Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, quinta-feira, 24 de Abril de 2014.    
Untitled Document
 
Jesus Cristo Salva!


Ver resultados »
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 24.04.2014
Câmara aprova projeto que regulamenta as guardas municipais
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 1332/03, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais, permitindo o uso de arma de fogo nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).

O texto aprovado é o de uma subemenda do relator pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Fernando Francischini (SDD-PR), que incorporou negociações com os partidos e o governo. A matéria será enviada ao Senado.

Nos termos do Estatuto do Desarmamento, o porte de arma aos guardas municipais será permitido nas capitais dos estados e nos municípios com mais de 500 mil habitantes; e em cidades com mais de 50 mil e menos de 500 mil habitantes, quando em serviço.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.04.2014
Carnaíba recebe Pá Carregadeira do PAC 2
O prefeito de Carnaíba, Zé Mário Cassiano (PSB), recebeu nesta terça-feira (22/04), uma Pá Carregadeira, fruto de uma parceria entre o governo municipal com o governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A solenidade de entrega aconteceu na cidade de Petrolina com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. Essa máquina completou a patrulha mecanizada do município, já que em outro momento, Carnaíba recebeu uma retroescavadeira, motoniveladora, caminhão-caçamba e caminhão-pipa.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.04.2014
Triunfo: Paulo Ítalo descarta disputar eleição para Prefeitura
O empresário Paulo Ítalo Pereira de Araújo informou ao Diretório Municipal do Partido Comunista Brasileiro (PC-do-B) que não mais pretende disputar a Prefeitura de Triunfo. Paulo que disputou a prefeitura em 2008, na terceira via, contra o prefeito Luciano Bonfim (PR) e Dr. Maninho (PTB), compôs chapa em 2012, com Lula Baião (PC-do-B), na condição de vice.

Após muitas consultas e reflexões, Paulo decidiu que não participará do pleito de2016 como candidato. O comunista admite que trata-se de uma decisão madura e pensada.Informações de pessoas ligadas a Paulo, dão conta de que ele não deixou a política de lado, apenas irá se dedicar às atividades comerciais.

Com a saída de Paulo da cena política, o ex-vereador Lula Baião aparece como o possível candidato da oposição. Lula deverá enfrentar a chapa apresentada pelo prefeito Luciano Bonfim (PR), que deverá ser composta pelo ex-vereador João Batista (prefeito) e Júnior Jonson (vice). Nesse cenário, o atual vice-prefeito João Hermano (PTN) disputaria uma vaga na Câmara, no lugar do irmão Marcos Daniel.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.04.2014
Charge do dia...
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.04.2014
Danilo Simões defende unidade na União Pelo Povo
Adotando uma linha conciliadora – ante as últimas posições de alguns integrantes da União Pelo Povo, notadamente buscando uma atuação mais independente –, Danilo Simões, filho da ex-prefeita Giza, disse ontem ao Repórter do Pajeú Itamar França que tem a obrigação de tentar manter a unidade do grupo.

Sobre as eleições deste ano, Danilo diz que está no processo e entende que é seu direito ter uma opção pessoal quando se trata da chapa proporcional. Danilo já declarou apoio ao primo Augusto Simões (PTB) para deputado estadual e analisa alguns nomes para definir o seu candidato a deputado federal.

Para Danilo, Augusto é um nome bom de se trabalhar em Afogados da Ingazeira por está identificado com a história da família Simões. O jovem faz questão de destacar que sua posição em relação a opção pelo nome do primo Augusto, não é favorável ou contrária a ninguém, é uma questão puramente estratégica.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.04.2014
Circuncisão evita o câncer de próstata, dizem pesquisadores canadenses
A circuncisão é um procedimento cirúrgico em que se remove o prepúcio, a pele que recobre a glande (cabeça do pênis). A cirurgia é fácil, rápida — com duração de cerca de 10 minutos — e apresenta taxas de complicações abaixo de 0,5%, sendo as mais comuns sangramentos, infecções e insatisfação estética.

Como qualquer outra cirurgia, demanda a anestesia, o que não deve provocar qualquer dor ao indivíduo. Nem dor, nem um número cada vez mais crescente de infecções, especialmente as sexualmente transmissíveis.

Pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, trazem uma nova possível relação do procedimento com a prevenção de doenças. Segundo eles, é possível que a simples cirurgia proteja contra o desenvolvimento do câncer de próstata. Mais curioso ainda é quando os homens podem ser submetidos ao procedimento com esse fim: após os 35 anos de idade.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.04.2014
Belém de São Francisco tem a maior produtora e exportadora de mangas do Brasil
A maior produtora e exportadora de mangas do Brasil a Agrodan completou 25 anos e fechará 2012 com a produção de 25 mil toneladas da fruta. Os empresários Paulo e Jairo Roriz Dantas informam que a empresa é responsável por 20% de toda manga que vai para Europa e 14% do que vai para todo o mundo totalizando 5 milhões de caixas exportadas. Atualmente a Agrodan emprega diretamente mais de 1000 funcionários, todos registrados, e movimenta a economia de várias cidades do Sertão pernambucano.

Este ano a Agrodan investiu 5 milhões de Reais na aquisição de uma máquina de classificação eletrônica de frutas e o primeiro robô na linha de produção. Com isso irá triplicar em 2013 a sua capacidade de embalagem no packing house processando 45 toneladas das frutas por hora. As mangas produzidas pela Agrodan são embaladas na sede da empresa, na Fazenda Brandões, município de Belém do São Francisco. A capacidade diária de processamento é de aproximadamente 160 toneladas. Cerca de 95% da fruta é exportada via marítima e o restante vai de avião. A pequena parte da produção que fica no Brasil é formada por mangas do tipo Kent.

A manga produzida pela Agrodan é plantada em diversas fazendas situadas ao longo do Vale do São Francisco. Somando as áreas das plantações são 1.200 hectares. Quando foi fundada, em 1987, eram apenas 40 hectares. A empresa começou a exportar em 1991.(pedesenvolvimento.com)
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.04.2014
Augusto Simões quer consolidar candidatura na região
O vereador e pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, Augusto Simões, disse ontem, ao Repórter do Pajeú Itamar França, que vai está presente no Pajeú, especificamente na cidade de Afogados da Ingazeira. O petebista que é sobrinho da ex-prefeita Giza Simões, se apresenta como melhor opção dentro da chamada União Pelo Povo, isso porque leva o sobrenome de Giza e conta com o apoio do filho Danilo Simões. Augusto pretende consolidar o Pajeú como seu território político. Segundo ele, a idéia é contribuir com o desenvolvimento regional.

A intenção do jovem vereador pesqueirense é representar a região do Pajeú na Alepe - Assembléia Legislativa de Pernambuco e, por conseguinte, conseguir emendas parlamentares que possam contribuir com o desenvolvimento da mesma. Embora seu foco não seja apenas Afogados da Ingazeira, ele tem muitas idéias para o município que pretende por em prática ano que vem se for eleito.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.04.2014
Foto de Ariano Suassuna no chão de aeroporto causa polêmica nas redes sociais
O Estado de S. Paulo destacou que o romancista, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, de 86 anos, provocou uma polêmica nesta terça-feira, 22, nas redes sociais com a publicação, por um internauta, de uma foto sua deitado no aeroporto internacional de Brasília. Suassuna, que esteve em Brasília na terça-feira da semana passada, 15, para participar da 2.ª Bienal do Livro e Leitura, foi flagrado deitado no chão da sala de embarque do aeroporto Juscelino Kubitschek, na manhã do dia seguinte, quarta-feira, 16, enquanto aguardava o seu voo para Recife, que decolaria às 10h04.

O assessor pessoal de Suassuna, Alexandre Nóbrega, que também é seu genro e o acompanhava na viagem, afirmou que ele “faz isso sempre” e que “só estava descansando um pouco”. E emendou: “ele tem o hábito de deitar no chão do aeroporto. Já fez isso muitas vezes e faz em qualquer aeroporto”. O assessor de Suassuna contou que o escritor alega que deita no chão porque “nunca tem lugar para sentar no aeroporto” e “as cadeiras são sempre muito desconfortáveis”.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.04.2014
Câmara aprova aposentadoria especial para mulher policial
A Câmara dos Deputados aprovou, por 343 votos a 13 e 2 abstenções, projeto de lei complementar do Senado que permite a aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição, desde que tenha pelo menos 15 anos no exercício de cargo de natureza estritamente policial. A aprovação da matéria foi acompanhada por centenas de policiais mulheres que pressionaram os parlamentares pela aprovação da proposta.

O projeto seguirá agora à sanção presidencial. Caberá ao governo decidir se veta ou sanciona a proposta. No encaminhamento da votação, o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que o Planalto é contrário ao projeto, pois pode abrir precedente para que outras categorias peçam o mesmo benefício e pode comprometer o caixa da Previdência Social.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.04.2014
Dona Ida: "Podem desapropriar, eu só quero um quixózinho"
Moradora de um casebre com paredes de enchimento (taipa), na Vila Pitombeira, em Afogados da Ingazeira, a aposentada, Ida Maria da Conceição, de 72 anos, disse que não pretende trocar de residência. Ela recusa um possível benefício do Programa Minha Casa Minha Vida e pede justiça ao poder público. “Eu só quero um quixózinho aqui mesmo, onde nasci e me criei, espero que não mexam comigo”, finalizou. A preocupação de dona Ida se dá, porque algumas famílias foram contempladas com casas populares no Residencial Laura Ramos e forçadamente deixaram a comunidade. Há informações de que, após todo o processo de substituição, as casas de taipa da Vila Pitombeira serão demolidas.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.04.2014
TRE acata recurso do Prefeito José Patriota, a vice Lúcia Moura e do vereador Augusto Martins
Em sessão realizada nesta terça-feira (22) o Pleno do TRE-PE deu provimento por unanimidade ao recurso impetrado pelo prefeito José Patriota (PSB), a vice-prefeita Lúcia Moura (PTC), o vereador Augusto Martins (PTB) e a militante Janaína Campos, contra a decisão que cassou o mandatos dos mesmos e aplicou multa na referida militante.

Entenda o caso da Pasta

A Ação movida pelo MPPE trata de uma pasta vermelha encontrada no dia das últimas eleições no carro da militante Janaína Campos, em primeira instância a Dra. Maria da Conceição Godoi Bertholini, Juíza de Direito, cassou os mandatos do prefeito e da vice-prefeita, e ainda cassou também o mandato do vereador e atual presidente da câmara, Augusto Martins, bem como aplicou multa a militante Janaína Campos. Os candidatos eleitos e cassados em primeira instância e também a militante impetraram recurso junto ao TRE e a corte deste tribunal acatou o recurso e manteve todos os eleitos em seus devidos cargos. Ainda cabe recurso especial para o TSE.

Recurso contra expedição de diploma

Ainda na mesma sessão o Pleno do TRE negou provimento por unanimidade em rejeitar a preliminar de ausência de interesse de agir por atipicidade da conduta e, no mérito, em negar provimento ao recurso contra expedição de diploma. O recurso foi impetrado pelo PSDB de Afogados, através do seu Presidente, Ivanildo do Gás, contra o prefeito José Patriota e a vice Lúcia Moura. Blog do Sertão.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.04.2014
Afogados da Ingazeira: Novo Comandante do 23º BPM reúne tropa para expor plano de trabalho
O novo comandante do 23º BPM, Major Marcos Antônio Barreto reuniu a tropa, na tarde desta terça-feira (22) e repassou as orientações iniciais acerca das diretrizes do Pacto Pela Vida. A reunião aconteceu no auditório da FAFOPAI, onde na ocasião foram abordados assuntos atinentes ao policiamento da unidade.

Seguindo a linha de valorização dos militares adotada pela atual gestão da Secretaria de Defesa Social (SDS), ele adiantou que o planejamento da PM será totalmente voltado à motivação do efetivo, medida que, segundo o major, resultará em rápidas respostas aos índices de criminalidade na área do 23º BPM.

Barreto discorreu sobre avaliação de números e resultados (Protocolo) e adiantou que os trabalhos feitos em parceria com a Polícia Civil irão continuar de maneira integrada, pois segundo ele, a união entre as forças será imprescindível para o bom andamento dos trabalhos. O oficial deu boas vindas aos PMs recém-chegados e deu oportunidade a tropa para sugestão, idéias e questionamentos.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.04.2014
Com faixas em inglês, PMs do Rio Grande do Norte afirmam que não terá policiamento na Copa
Com faixas em inglês, policiais militares do Rio Grande do Norte anunciaram que se não houver promoção dos praças, não haverá efetivo para garantir a segurança durante os jogos da Copa do Mundo em Natal. “Without promotion law, without military police in world cup”, diz a faixa. Os policiais e Corpo de Bombeiros iniciaram uma paralisação nesta terça-feira (22) e estão acampados no Centro Administrativo do Estado desde o dia 8 deste mês.

Além de melhorias estruturais, os militares exigem o envio da Lei de Promoções de Praças para a Assembleia Legislativa e os bombeiros ainda cobram a abertura de concurso público. Uma assembleia deve acontecer até o final da manhã desta terça-feira (22), quando será decidido pelo fim ou manutenção da paralisação.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.04.2014
Eduardo Campos ignorou a comunicação digital (blogueiros)
O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) ignorou as as mídias digitais em suas campanhas de publicidade. Pelo menos, os produtores de mídias digitais do Sertão do Pajeú não receberam a mínima atenção por parte da Assessoria de Imprensa do socialista que não não depositou confiança no trabalho dos blogueiros. O Encontro de Produtores de Mídias Digitais, realizado em Flores recentemente foi uma prova disso. Os organizadores do evento procuraram a assessoria do então governador solicitando apoio, mas não obtiveram resposta.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.04.2014
Buracos prejudicam motoristas que trafegam pela PE-320
O trecho da rodovia PE-320, que lig Carnaíba a cidade de Flores, está em precárias condições de conservação. Apesar de ter sido pavimentada recentemente, a estrada está parecendo tábua de pirulito. A malha asfáltica está cedendo, abrindo crateras na via, o que requer uma operação reparo emergencial.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.04.2014
Políticos começam disputa pelos votos dos evangélicos
As campanhas estão a dois meses e meio do início oficial, mas, nos bastidores da política, uma verdadeira peregrinação está em marcha para cativar os votos de um atraente eleitorado: os evangélicos. Fiéis aos ensinamentos religiosos pregados nas diferentes igrejas e assembleias espalhadas pelo Brasil, eles se transformaram em eleitores expressivos, capazes de empurrar a disputa eleitoral à Presidência da República, em 5 de outubro, para um segundo turno.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.04.2014
Afogados da Ingazeira: Na Vila Pitombeira, famílias continuam morando em condições precárias
Nossa reportagem identificou na Vila Pitombeira moradores vivendo como se estivessem no início do século passado. Por não terem tido oportunidades financeiras ou não terem sido contemplados nos programas sociais e nas políticas públicas de moradia, famílias convivem em casas de taipa construídas de barro. Manoel João da Silva, mora em uma casa de madeira, sem piso e sem banheiro.

O desempregado Ednaldo Gomes Barros, lamenta não ter entrado na lista dos beneficiários do Conjunto Residencial Laura Ramos, inaugurado recentemente. Ele vive numa casa de taipa e fala que as chuvas transformam seu lar num festival de goteiras, molhando todos os móveis. Na terra batida, o piso da casa vira um verdadeiro lamaçal em períodos de chuvosos. Diante das condições precárias, os moradores mencionados clamam por uma moradia digna. Alô prefeitura!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.04.2014
Ví por aí...
Na Rua Luciano Barbosa de Araújo (Morada Nova), nosso Olheiro Andarilho se deparou com um orelhão solitário, descascado, isolado, triste e sem um pé de pessoa... Nessas casas emparedadas com interfones, os moradores vivem ausentes, engrenando o capitalismo, num egoísmo da mulesta, ajuntando o que a traça e a ferrugem comem pra alimentar a divergência no rateio dos herdeiros...

Na era em que o que tem MUITO, ainda quer ter MAIS, reina a ganância do ter tudo é pouco. Enquanto o mundo insatisfeito dura, cava em seu peito a própria sepultura, para enterrar-se quando estiver louco. Quem diche isso foi o tabirense Dedé Monteiro. Ele é poeta de verdade e não inventa de inventar o que não são sabe... Tem tanto caba se dizendo poeta sem saber nem declamar. Fui!!!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.04.2014
DAMOL incentiva várias modalidades esportivas na região
Instalada na Capital Bandeirantes, a empresa procura incentivar o esporte da região, impulsionando e valorizando categorias das mais variadas, visando destacar a dedicação e perseverança de nossos esportistas. Para o empresário José de Arimatéia, o esporte além de promover atividades físicas e auxiliar na qualidade de vida, é também um fator que contribui para a formação e educação de crianças, jovens e adultos. Por entender que o esporte tem um papel fundamental para a formação de seres humanos, a DAMOL Indústria e Comércio de Molas LTDA apóia e incentiva a educação e os hábitos saudáveis.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.04.2014
'Só saio morta', diz moradora da comunidade Santa Rosa
O clima de tensão predomina no povoado de Santa Rosa, zona rural de carnaíba, onde vivem as famílias que precisarão deixar a área devido ao funcionamento da Mineradora Vale do Pajeú. Moradores afirmam que vão resistir à desocupação, mesmo com a autorização da Justiça de uso da força pelo serviço policial.

"Só saio daqui morta. Cheguei aqui com um ano de idade, Não somos marginais, mas sim pessoas trabalhadoras, lutei para conseguir esse pedacinho de terra e agora querem tomar, cadê as autoridades que não estão vendo isso meu Deus, queremos somente justiça”, disse a moradora Severina Silva de 72 anos.

A falta de informações, desde o início do funcionamento da fábrica, em maio de 2013, sobre a desapropriação e indenização dos moradores da localidade levou a Associação Comunitária, representada por Risoneide Miguel a denunciar o caso e buscar apoio da Fetape, CUT e sindicatos rurais. Até a mobilização das entidades sindicais, quando fecharam a PE-320, por algumas horas com a queima de pneus, a prefeitura e o governo do estado, não haviam se posicionado sobre o assunto.

O presidente Central única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT/PE), Carlos Véras atribuiu todo problema ao ex-prefeito Anchieta Patriota. Ele pede agilidade e justiça nos valores da indenização. O tabirense chama a atenção das autoridades, pois os agricultores estão tendo que conviver, com a poluição ambiental. A fuligem produzida tem afetado a saúde da população local, especialmente a de crianças, idosos e gestantes, chegando até as comunidades dos municípios vizinhos.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.04.2014
José Patriota lidera enquete sobre melhor prefeito do Pajeú
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Coimbra Patriota (PSB), segue liderando a enquete promovida pelo blog do Itamar, que quer saber dos internautas qual o melhor prefeito da região do Pajeú. Até às 19h desta segunda-feira (21/04), o prefeito socialista havia recebido 165 votos, o equivalente a (41.35 %).

Em seguida vem a prefeita de Flores, Soraya Defensora Morioka (PR) - 66 votos. (16.54 %). O petista Luciano Duque de Serra Talhada aparece em 3º Lugar com - 64 votos. (16.04 %). Ocupando as últimas posições estão Dessóles de Iguaraci com – 5 votos (1.25%) e Dêva Pessoa de Tuparetama com o mesmo percentual.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.04.2014
Tiradentes: o único brasileiro cuja data de morte se comemora com um feriado nacional
Joaquim José da Silva Xavier, este é o nome do único heroi brasileiro cuja data de morte se comemora com um feriado nacional.Nasceu no ano de 1746, na Fazenda do Pombal, distrito de São João del Rey, em Minas Gerais. Porém, não há registro da data de seu nascimento, apenas do seu batismo, em novembro daquele ano.

Ao contrário do que seu apelido insinua, Tiradentes não suportava arrancar dentes. Ele era muito mais a favor de preservar os dentes do que arrancá-los. Porém, quando arrancar era irremediável, ele colocava coroas artificiais, feitas de marfim e de osso de boi, que ele mesmo fabricava.

Tiradentes tentou várias profissões: dentista, tropeiro, minerador e engenheiro. Entrou, então, para a Sexta Companhia de Dragões de Minas Gerais, como alferes, uma espécie de segundo-tenente.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.04.2014
Eduardo divulga foto com sua nova vida de paulistano
O presidenciável Eduardo Campos (PSB) aproveitou o sábado de Aleluia para visitar dois parques da Capital paulista, com a família. Interessado no eleitorado local, Campos se mudou para o bairro paulistano de Moema, fazendo da cidade de São Paulo o quartel-general de sua campanha ao Planalto. (Vinícius de Santana).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.04.2014
Hebert Brito vence Mini-maratona em Afogados da Ingazeira
Pelo oitavo ano consecutivo, foi realizada em Afogados da Ingazeira a Mini-maratona Tiradentes, Na manhã desta segunda-feira (21), data comemorativa do líder da Inconfidência Mineira, a Praça Arruda Câmara foi o ponto de largada e de chegada dos mais de 50 atletas de diferentes faixas etárias, que percorreram o trajeto de 8 Km passando pelas principais ruas da cidade. Como Praça Arruda Câmara, Antonio Rafael de Freitas, Antonio José de Lemos e Diomedes Gomes.

Durante todo o percurso os corredores foram acompanhados pela Guarda Civil Municipal. O vencedor da faixa etária de 18 a 35 anos foi o jovem Hebert Thomaz de Souza Brito. Morador da Vila Pitombeira, ele integra o elenco de Maratonistas do Sport Clube Recife. Na faixa etária de 35 a 47 anos, o tabirense João dos Santos Pereira. Na faixa etária de 60 anos em diante, o comerciante Tião da Carapuça, idealizador da corrida no município foi o primeiro colocado.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.04.2014
Depois de muita dor de cabeça, Compesa identifica infiltração de esgoto em rede de abastecimento
A Compesa identificou, no final da tarde de sexta-feira (18), o ponto exato da infiltração de esgoto na rede de abastecimento de água da cidade. Uma fissura no cano, localizado na Rua Diomedes Gomes, na galeria ao lado da Escola Municipal Ana Melo (centro) estava absolvendo os dejetos, misturando com esgoto. O cheiro insuportável na água deixou moradores de várias ruas preocupados. A galeria recebe diariamente dejetos de várias residências, além da Eco Clínica e Centro Hospitalar José Evoíde de Moura – CHDJEM (Casa de Saúde). A Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa realizou a correção na rede.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.04.2014
Afogados da Ingazeira: Morador do Bairro São Francisco leva alegria a crianças carentes
Cada um tem condições de fazer algo pelo outro, independentemente de situação financeira. E proporcionar alegria a centenas de crianças é projeto consolidado do voluntário Ivan Almeida, no bairro São Francisco, em Afogados da Ingazeira.

Na tarde deste domingo (21), mais de duzentas crianças foram contempladas com distribuição de brinquedos, lanches e brincadeiras. O evento aconteceu no salão paroquial e contou com a parceria do blog do Itamar, apoiado pela Damol.

O idealizador e voluntário do projeto, Ivan Almeida explica que o objetivo da ação é trazer uma mensagem de paz, esperança, amor as crianças do bairro São Francisco e Vila Bom Jesus, além de vivenciar a fraternidade, a solidariedade e a união. Aos poucos ele ganhou o apoio dos comerciantes e da vizinhança.

Todos os anos, em outubro, Ivan juntamente com sua esposa Poliana e a filha Priscila promovem a festa das Crianças que não só conta com entrega de brinquedos, mas, também, lanches, brincadeiras e apresentações musicais.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.04.2014
Diretor da Rede Globo de Televisão confessa que emissora manipulou para eleger Collor
Todos já sabiam sobre a manipulação de imagens por parte do jornalismo da Rede Globo, no Jornal Nacional, um dia depois do debate blackjack online, em 14 de dezembro de 1989, entre os candidatos à Presidência da República, Lula e Fernando Collor de Mello. Agora, 22 anos após o ocorrido, o homem que formatou o “Padrão Globo de Qualidade” simula uma “revelação bombástica” para lançar sua nova obra, “O Livro do Boni”: a Globo manipulou o debate.

Em entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto, transmitida pela Globo News, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, dá detalhes da noite do debate, cuja repercussão foi considerada fundamental para a vitória no segundo turno de Collor de Mello, uma vez que antes do acontecimento os dois políticos estavam em situação de empate técnico. Boni admitiu que a emissora assumiu o lado de Collor. Segundo ele, após ser procurado pela assessoria do ex-presidente, o superintendente executivo da Globo, Miguel Pires, pediu que ele palpitasse no evento.

“Nós conseguimos tirar a gravata do Collor, botar um pouco de suor com uma ‘glicerinazinha’ e colocamos as pastas todas que estavam ali com supostas denúncias contra o Lula – mas as pastas estavam inteiramente vazias ou com papéis em branco”, disse Boni. “Todo aquele debate foi [produzido] – não o conteúdo, o conteúdo era do Collor mesmo -, mas a parte formal nós é que fizemos”, disse o diretor.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.04.2014
PM apreende crack e cocaína em Afogados da Ingazeira
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar no início da noite deste sábado, dia 19, acusados de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Através de levantamento feito pelo Serviço de Inteligência, a equipe Rocam interceptou os acusados, na PE-320, altura da Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros. Eles estavam em um veículo Frontier XE25X4, cor prata, ano 2010.

Foram apreendidas no interior do veículo 382g de pasta base de cocaína, 32g possivelmente da mesma droga, uma quantia em dinheiro no valor de 2.197,00 (dois mil cento e noventa e sete reais) e quatro celulares. De acordo com relatos da PM, todos os objetos apreendidos, a droga, o dinheiro e o veículo juntamente com os imputados foram conduzidos a Delegacia de Polícia local.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.04.2014
Roubo a residência é registrado no Bairro Costa em Afogados
José Inaldo Galdino da Silva, 36 anos, procurou a polícia e relatou que na noite de ontem, ao seguir para o banheiro, localizado na parte externa da sua casa, foi surpreendido por dois elementos que teriam pulado o muro. Em seguida eles o amarraram, amordaçaram e o deixaram debruçado ao chão. Os indivíduos adentraram na residência e subtraíram 01 aparelho de TV, 03 aparelhos de som, e 03 botijões de gás. As vítimas não quiseram registrar queixas e o policiamento passou a ocorrência para DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | [1] 2 3 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.