Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014.    
Untitled Document
 
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 30.10.2014
Grupo político se organiza e Zé Negão poderá disputar prefeitura de Afogados da Ingazeira
O vereador José Edson ferreira, Zé Negão (PROS) deverá reunir com facilidades um grande grupo em seu entorno para disputar as eleições de 2016, no principal município do Pajeú: Afogados da Ingazeira. Rompido politicamente com o prefeito, José Patriota (PSB), Zé Negão já aparece como a principal aposta do mercado político para a disputa da Prefeitura. O ex-socialista fez recentemente parte da coordenação da campanha NÃO exitosa do senador Armando Monteiro (PTB).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.10.2014
Gastos da campanha de Dilma vai passar dos R$ 380 milhões
A campanha de Dilma Rousseff elevou mais uma vez o seu limite de gastos para a campanha: o teto chegou a 383 milhões de reais. A informação é do colunista Lauro Jardim. No dia 20 de outubro, a campanha petista já havia aprovado a elevação do teto de 298 milhões de reais para 338 milhões de reais. A alteração solicitada foi deferida pela ministra do TSE Maria Thereza de Assis Moura. Com a vitória, não será difícil passar o chapéu nas grandes empresas e arrecadar a grana.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.10.2014
Governo lança hoje campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, lança hoje (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, que terá início dia 8 de novembro. Será às 11h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.10.2014
Evandro pode voltar a disputar prefeitura de São José do Egito repetindo chapa com Eclériston na vice
Na cidade de São José do Egito já se comenta a volta do ex-prefeito, Evandro Valadares (PSB). O empresário que governou o município por duas vezes poderá retornar as atividades políticas como candidato em 2016. O duelo entre Evandro Valadares x Romério Guimarães será possivelmente travado. Há informações de que o médico Eclériston Ramos deve ser o nome indicado para compor a chapa com Evandro, que continua filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.10.2014
Homens com mais de 20 parceiras sexuais têm menor de risco de câncer de próstata
Boas notícias para os garanhões mundo afora. Um estudo publicado na revista “Cancer Epidemiology” afirma que homens que já fizeram sexo com pelo menos 20 mulheres têm quase 30% a menos de risco de desenvolver câncer de próstata.

A pesquisa, feita por especialistas da Universidade de Montreal e INRS-Instituto Armand-Frappier, entrevistou 3.208 homens. Do total, 1.590 foram diagnosticados com câncer de próstata entre setembro de 2005 e agosto de 2009, enquanto outros 1.618 faziam parte do grupo controle.

Os cientistas descobriram que homens com vida sexual ativa e diversificada têm 19% menos probabilidade de desenvolver um tipo agressivo de câncer, em comparação com aqueles que tinham tido apenas uma parceira sexual. Enquanto isso, os homens que eram virgens tinham quase duas vezes mais probabilidade de serem diagnosticados com câncer de próstata do que aqueles que eram experientes sexualmente.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.10.2014
A omissão serviu de lição para o prefeito José Patriota
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) deve ter sentido na pele o resultado de sua decisão, em deixar os ocupantes de cargos comissionados à vontade para escolha dos seus candidatos. Até o presente nada de ‘caça as bruxas’, mas com certeza, ele não irá varrer para debaixo do tapete as traições...
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.10.2014
Ingazeira: Mário Viana rebate críticas feitas por vereador
O jornalista Mário Viana Filho rebateu as críticas feitas pelo vereador e presidente da Câmara de Ingazeira, Antonio de Pádua (PSC). O parlamentar teria dito que o jornalista não era "BEM QUISTO" na cidade de Ingazeira. Mário lamentou os apontamentos feitos “equivocadamente” pelo vereador e Fez duras críticas a sua forma de fazer política. Segundo Mário, Pádua estaria tentando vislumbrar sua figura a um (outdoor) para aparecer para o prefeito Luciano Torres (PSB).

“Na verdade, ele quer aparecer para o prefeito, por se um dos postulantes a sua sucessão, mas tudo isso está sendo em vão, acredito que ele não seja o candidato. Quanto a minha aceitação junto ao povo ingazeirense, a resposta foi registrada nas urnas que deram a vitória a Dilma no primeiro nos dois turnos, já na chapa proporcional demos uma votação expressiva para os nossos candidatos".
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.10.2014
Serra Talhada: PM morto em acidente automobilístico receberá o nome da turma de Cabos/2014
O Soldado da Polícia Militar, Lindailson Vitorino, será homenageado com o nome da turma do Curso de Formação de Cabos – CFC/2014. Vitorino morreu vítima de um acidente automobilístico, em janeiro de 2012, na PE-320, altura do Sítio São Jerônimo, zona rural de Flores. A turma é composta de 51 alunos que serão promovidos a graduação de Cabos, em Serra Talhada. Além de autoridades civis e militares, a família do homenageado estará presente no ato militar.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.10.2014
Depressão: 5% da população mundial sofre da doença
Caracterizada por uma tristeza profunda, melancolia, cansaço e falta de motivação para as atividades diárias, a depressão, ou transtorno depressivo, é causada por fatores genéticos e neuroquímicos (mau funcionamento dos neurotransmissores cerebrais), somados a fatores ambientais, sociais e psicológicos. A doença acomete 350 milhões de pessoas em todo o mundo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão deve se tornar, em 20 anos, a doença mais comum no mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde. Apesar da alta incidência, a doença é cercada de preconceitos, assim como os demais transtornos mentais e é, muitas vezes, confundida como sendo apenas uma tristeza, algo que “vai passar”. A depressão é um quadro que traz uma sensação de vazio no peito, de que a vida está sem significado.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.10.2014
Lula nega no Facebook que seja candidato a presidente
Em nota divulgada em sua página no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 69 anos, negou ter declarado que será candidato à presidência em 2018.

Na nota, o ex-presidente se refere à reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta que diz que interlocutores do PT teriam confirmado ao jornal a intenção de Lula de voltar à disputa pela presidência nas próximas eleições e que sua candidatura já era dada como certa por integrantes do partido.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.10.2014
Aluna da Escola João Gomes dos Reis segue rumo à etapa regional da olimpíada de Língua Portuguesa
A aluna do 7º ano A da Escola Estadual João Gomes dos Reis, Karla Beatriz da Silva Mendes, foi selecionada para participar da fase Regional da Olimpíada de Língua Portuguesa que acontecerá de 03 a 06 de novembro, em Maceió.

Com o texto do gênero Memórias Literárias, intitulado: Azul da cor do rio, a aluna passou pela fase Municipal e Estadual, classificando-se para participar das oficinas da fase Regional.

De Maio a Julho a professora de Língua Portuguesa, Kátia da Silva fez um trabalho com memórias literárias, pautado em pesquisas, entrevistas, leituras na biblioteca, excursões, produção e revisão de textos. Depois de todo esse processo de construção e aprimoramento dos textos produzidos, nasce aquele que criaria asas e quem sabe pousará na etapa nacional!
--

Cordialmente,
Dr. José Romildo Mendes - Advogado
OAB/PE 35.201
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.10.2014
Festa da Padroeira do povoado de São João dos Leites
"Forrozão Mil” e “Forró Estigado”, farão os shows musicais na praça pública.

A secretaria de Cultura e Eventos da Prefeitura de Flores, divulga a programação dos festejos sociais de homenagem à padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do povoado São João dos Leites.

A “Festa de Outubro”, de São João dos Leites, como conhecida no município, será no dia 31 de outubro, a partir das 22 horas e terá as seguintes bandas musicais: “Forrozão Mil” e “Forró Estigado”.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.10.2014
Ingazeira: Após romper com Luciano, Beta vai sair do PSB
A vice-prefeita de Ingazeira, Margarete Veras (Beta) está de malas prontas para sair do PSB, sua atual legenda. Em entrevista ao repórter do pajeú, Itamar França, na noite desta terça-feira (28), Beta disse que está rompida politicamente com o prefeito Luciano Torres, e que não razão para continuar no partido.

"A minha saída do PSB é certa, porque não comungo com as idéias do prefeito, então se faço oposição a ele no município, não tem porque eu ficar na mesma legenda". Indagada sobre 2016, Beta que é vice-presidenta do PSB em Ingazeira, declarou que não pretende participar ativamente da eleição, na condição de candidata, mas assegurou que vai fazer de tudo para ver a derrota de Torres.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.10.2014
Afogados da Ingazeira: Disputa pela vice de José Patriota pode criar ruptura no grupo da situação
O quadro que se avizinha para as eleições municipais de 2016, não é nada satisfatório para a chamada Frente popular de Afogados da Ingazeira. A disputa pela vice do prefeito, José Patriota (PSB), que irá para a reeleição pode desagregar e quebrar a unidade. Faltando dois anos para o pleito, já existem dentro do grupo, dois postulantes a vice do socialista, já que Lúcia Moura está fora do contexto.

De um lado, se apresenta o Secretário de Controle Interno, da prefeitura municipal, Daniel Valadares. Do outro, um grupo de lideranças defende o nome do empresário Eraldo Feijó. Os dois postulantes se empenharam na campanha de Patriota e agora buscam espaço na composição da chapa majoritária. Daniel é filho do ex-prefeito Antonio Valadares. Eraldo é um colaborador da Frente Popular.

Não se sabe a posição do atual presidente da Câmara, Augusto Martins (PTB), que pela sua história política e lealdade a Frente Popular pode despontar como um nome fortíssimo nessa disputa. Ele nunca escondeu que acalenta o sonho de governar o município de Afogados da Ingazeira. Martins que já foi vice-prefeito de Afogados por duas vezes, até o momento não ensaiou colocar o nome.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.10.2014
*********** Pia que marmota da molesta dos cachorros! *****
****** Nesse calorzão, as cachorras estão tomado o lugar dos ‘poicos’**

Nosso Olheiro Andarilho se deparou na tarde desta segunda-feira (27), com uma cena inusitada, lá no bairro São Braz. Uma cadela foi flagrada esfriando o cedém numa poça d'água, mais rasa que prato de casa de rico. Pra você ter uma idéia, a água tava mais quente que 'barquilha' de ferreiro. A sorte da dita cuja foi a parede de uma residência que sombreou seu 'bufante'. Na ocasião, passou um menino desses 'mago-fei-traquino' e rapou-lhe um rolete de cana no espinhaço da bichinha. Só se ouviu o grunido: - caim, caim,caim. "Eita mardito, tirasse o sossego da pobizinha!", gritou um véi mago de gorrim que tava acocorado fumando.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.10.2014
Avança construção do novo fórum de Serra Talhada
A comunidade serra talhadense está acompanhando o avanço das obras do novo prédio do fórum da cidade. A construção está sob responsabilidade do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e conta com a parceria da Prefeitura de Serra talhada, que doou o terreno. O fórum vai funcionar no bairro Tancredo Neves (Cohab) e vai abrigar o Ministério Público e a defensoria Pública, formando assim o Pólo Jurídico de Serra Talhada, o primeiro nestes moldes no interior o Estado.

O novo Fórum em construção ficará em um prédio de seis andares com capacidade de abrigar 12 varas da justiça e com condição de expandir para 23 e está sendo construído pela Directa Engenharia, com sede no Recife.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.10.2014
charge
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.10.2014
Na Câmara, 14 pedidos de impeachment de Dilma
Há 14 pedidos de impeachment da presidenta Dilma protocolados na Câmara dos Deputados, dois deles provocados pelo recente escândalo do Petrolão. Além disso, a revelação de que ela, como Lula, sabia de tudo, segundo o doleiro Alberto Youssef contou à Justiça Federal na semana passada, fez acelerar um abaixo-assinado no site Avaaz: ontem, no começo da noite, já havia mais de 1,1 milhão de adesões.

NÃO PROSPERAM

“Aquecidos” pela eleição de domingo, os pedidos de impeachment dificilmente vão prosperar: a maioria governista na Câmara os arquiva.

AUTORIA

Os dois pedidos de impeachment de Dilma foram protocolados na Câmara pelos advogados Luis Carlos Crema e Matheus Sathler.

HISTÓRICO

Onze pedidos de impeachment já foram arquivados pelos presidentes da Câmara da era Dilma, Henrique Alves (PMDB) e Marco Maia (PT).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.10.2014
Concurso da Polícia Federal para 600 vagas é suspenso
O concurso da Polícia Federal para 600 vagas de agente foi suspenso nesta segunda-feira (27). O comunicado está disponível no site doCespe/UnB, organizadora da seleção.De acordo com o comunicado, o concurso foi suspenso em cumprimento à decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública n.º 2002.38.03.000070-8/1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia (MG).

A decisão determina que a Polícia Federal deve adaptar o exame de aptidão física e do curso de formação profissional às necessidades do candidato com deficiência; avaliar, no curso do estágio probatório, da compatibilidade das deficiências apresentadas pelo candidato com as atribuições do cargo; e que as condições clínicas, sinais ou sintomas previstos como causa de incapacidade e inaptidão para exercício da função, não sejam determinantes para exclusão imediata do candidato com deficiência, devendo a incompatibilidade ser aferida durante o estágio probatório.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.10.2014
Suzane von Richtofen se casa com sequestradora na prisão
Suzane von Richthofen, condenada por participar da morte dos pais em 2002, passou por uma transformação no presídio de Tremembé, interior de São Paulo, onde está presa. Após ter se tornado evangélica, ter aberto mão da herança dos pais e ter recusado a progressão de pena ao regime semiaberto, ela casou-se com outra detenta.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.10.2014
DEM discutirá fusão em novembro
A Veja destaca que, até o meio de novembro, a cúpula do DEM vai se reunir para analisar que rumo tomar após o resultado negativo nas eleições: além da vitória de Dilma Rousseff, o que mantém o partido fora do Executivo federal, a sigla sofreu com a redução de sua bancada na Câmara (de 28 para 22 deputados) e com a derrota de seus candidatos a governador.

Grupos do partido defendem uma fusão com um ou mais partidos. Mas há opções bem diferentes: se a opção for se unir ao PSDB, o DEM deve ser “engolido” e os atuais caciques democratas perderiam poder. Caso a escolha seja por somar-se a partidos nanicos, a legenda deve preservar sua identidade. “Vamos discutir todas as propostas, sem nenhum açodamento”, diz o presidente do partido, José Agripino Maia.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.10.2014
Criado Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Pernambuco
O PMB nasce da vontade de Mulheres ativistas dos movimentos sociais e populares que participam da vida política. Oriundo de experiências das mulheres progressistas e homens que manifestam a sua total solidariedade com as mulheres privadas de sua liberdade, vítimas de agressão e exclusão social. De acordo com Jamerson Dias, o Partido da Mulher Brasileira – PMB nasce com uma proposta de mudança. “Estamos em processo de Fundação em nosso Estado, precisamos de Apoiadores em toda as Regiões de Pernambuco, por isso convidamos a todos os pernambucanos para fazerem parte deste movimento!!!! “
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.10.2014
Ex vice-prefeito de São José do Egito diz que Bolsa Família é uma 'compra de votos oficial'
Bolsa família - Essa prática social consiste numa compra de votos oficial nas barbas da justiça brasileira, claro, com nosso dinheiro. O pior, não resolve nada e está levando parte do povo beneficiário do programa ao comodismo, ou seja, acomodação, conformismo, desambição...

Cláudio Soares - Jornalista DRT-4074-PE
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.10.2014
Estudante de Direito vai se filiar ao Psol afogadense
Carina Acioly Paz declarou que pretende desenvolver um trabalho junto aos jovens que estudam em Recife, mas têm domicílio eleitoral em Afogados da Ingazeira. Carina sonha ver nessa geração jovens brilhantes, politizados e corajosos. Ela disse que é preciso ter confiança, alimentando sempre a motivação. "Acredito que os jovens ainda farão muito mais do que somos capazes de imaginar. O tempo da verdadeira invenção democrática está aberto. Saibamos aproveitá-lo”.

Convidada pela executiva municipal do PSOL, a jovem declarou que irá se filiar a sigla em Afogados da Ingazeira. Existe um fraterno e vigoroso diálogo entre a jovem e o Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Indagada sobre sua pretensão política, Carina afirmou que pretende mobilizar a massa jovem, mas não passa pela cabeça disputar nenhum cargo. Estagiária de Direito na Procuradoria-Geral Federal, Carina é filha do músico, Reginaldo Acioly.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.10.2014
Brasil elege apenas uma mulher governadora
Apenas uma mulher governará um estado do país no próximo mandato. Eleita governadora de Roraima, Suely Campos (PP) foi à única candidata do sexo feminino a vencer as eleições para as unidades federativas em 2014.

A representatividade feminina nos governos estaduais não é tão pequena desde 1998, quando o país teve também uma mulher governadora. Em 2002, foram duas. Em 2006, três – o recorde – e em 2010, duas.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.10.2014
DILMA VENCEU EM 183 CIDADES DE PERNAMBUCO
Antes mesmo de sentar na cadeira de governador, Paulo Câmara (PSB) sofreu uma derrota estrondosa em Pernambuco no segundo turno da eleição presidencial. Ele e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do mesmo partido. Os dois se expuseram de um modo amadorístico tentando forçar a vitória de Aécio Neves (PSDB) no Estado e se deram mal. Dos 184 municípios pernambucanos apenas um, Taquaritinga do Norte, deu vitória ao tucano. Nos demais foi de goleada.

A petista teve pouco mais de 70% dos votos de Pernambuco, vencendo em cidades como Recife e Caruaru – amplamente favoráveis a Paulo Câmara no primeiro turno – com cerca de 60% dos votos. Em Garanhuns Dilma chegou perto dos 82%, encostou nos 91% em Caetés, teve 87% em Capoeiras e 90% em Correntes. Venceu com folga em todos os municípios do Agreste Meridional.

No Nordeste, Dilma colocou uma frente de 12 milhões de votos sobre Aécio Neves, que compensou a derrota em São Paulo por quase sete milhões de votos.

Já tem muita gente esculhambando com os nordestinos, inclusive medalhões da imprensa, como Diogo Manardi. Ele disse num programa da Globo News que a região é bovina, atrasada, sem educação. Falou ainda que só existe imprensa livre no Sudeste. Deve estar pensando na Globo e na Revista Veja. É de fazer rir.

A verdade é que Aécio Neves perdeu a eleição porque os mineiros deram a vitória a Dilma por mais de 500 mil votos de diferença. Se tivessem votado maciçamente no tucano, como fez São Paulo, hoje ele seria o presidente do Brasil. E o Rio de Janeiro também preferiu o PT. Será que os cariocas e mineiros são bovinos, atrasados, deseducados e também não têm imprensa livre?
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.10.2014
PMDB é maioria entre governos estaduais e segundo partido na Câmara
A disputa eleitoral deste ano, em primeiro e em segundo turno, consolidou mais uma vez o poderio do PMDB nos estados e também na Câmara dos Deputados. O partido elegeu o maior número de governadores – sete, entre eles os do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul e 66 deputados federais, a segunda maior bancada na Câmara. O PT, que elegeu o maior número de deputados federais – 70 – conquistou o governo de cinco estados, entre eles, os de Minas Gerais e da Bahia – grandes colégios eleitorais.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.10.2014
Marina: ‘Volto para minha militância de cabeça erguida’
No Acre, a candidata do PSB à Presidência avalia que se saiu “maior” do que em 2010 e promete tocar projeto da Rede: “Eu sou uma pessoa que, assim que termina uma eleição, volto para as minhas causas. Não fico na cadeira cativa de candidata”, disse a ex-senadora.

”A política para mim é um ideal. Faço política lutando para que o Brasil seja melhor, para que o mundo seja melhor. Agora eu volto para a minha militância socioambiental de cabeça erguida. O Brasil me deu 22 milhões de votos, saímos maiores do que em 2010”.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.10.2014
Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira já está funcionando em novo endereço
No mesmo prédio também estão funcionando os trabalhos da Polícia Militar

A maioria da população afogadense que necessita dos serviços da Polícia Civil, ainda está procurando o antigo prédio, na Rua Artur Padilha para resolver questões de competência daquele órgão. No entanto, as novas instalações da DP funciona, a partir de agora, no prédio da AIS-20, no bairro Morada Nova. Portanto, quem necessitar dos serviços da PC, deve se encaminhar até o endereço supracitado.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.10.2014
Dilma derrotou Aécio em todas as cidades do Pajeú
Preferida da maior parte dos pajeuzeiros no segundo turno da eleição presidencial neste domingo (26), a candidata Dilma Rousseff (PT) derrotou Aécio Neves (PSDB) em todas as cidades do Pajeú. O resultado mais expressivo foi registrado em Serra Talhada, onde a petista obteve 34.783 votos contra 8.182 votos de Aécio Neves. Em todo o país, Dima recebeu 51% dos votos válidos e foi reeleita.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | [1] 2 3 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.