Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, sexta-feira, 25 de Julho de 2014.    
Untitled Document
 
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 25.07.2014
Dor e comoção marcam enterro de ex-Miss Afogadense
Já não está entre nós a estudante Rayane Karoline da Silva Santana, de 13 anos, morta ontem (24) num acidente em Afogados da Ingazeira. Rayane foi sepultada agora pouco, às 17h, no cemitério de Ingazeira sobre forte comoção e dor.

Ainda abatida pela triste notícia, parte da população afogadense acompanhou debaixo de grande comoção o enterro da ex-Miss Mirim Afogadense Rayane Santana. Numeroso público acompanhou o cortejo que saiu da sua residência em Afogados, parou em Santa Rosa e seguiu em direção ao cemitério de Ingazeira.

Além familiares, amigos e de inúmeros populares foi possível observar a presença do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Coimbra Patriota, da primeira dama do município, Madalena Leite, ainda o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, servidores da saúde e as misses afogadenses, Thaynara Kalistra, Bruna Vitória, Alícia Silva, Bárbara Élen e Ane Vitória, colegas de passarela de Rayane.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Grupo invade agência e explode caixa eletrônico Paraíba
O caixa eletrônico de uma agência bancária foi explodido na madrugada desta sexta-feira (25) na cidade de Livramento, no Cariri paraibano. De acordo com a Polícia Militar, cerca de oito homens envolvidos na ação ainda atiraram no destacamento da polícia do município antes de seguirem para o banco. A PM não divulgou se os assaltantes conseguiram levar algum dinheiro.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 3h15. Os homens chegaram na cidade em quatro motos e se dirigiram até o prédio do destacamento da polícia, onde atiraram contra o prédio. Em seguida, eles foram até a agência, arrombaram a porta e instalaram explosivos no caixa eletrônico. A polícia realizou buscas na região, mas até as 7h da sexta, ninguém foi preso.

De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a segunda vez que este mesmo banco é alvo de explosão em 2014, sendo a 29ª vez que uma agência bancária é alvo de explosão na Paraíba este ano. O sindicato também registrou 69 ocorrências de crimes contra estabelecimentos bancários nos últimos sete meses.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Velório de Suassuna reúne adversários na disputa pela Presidência
O velório do escritor Ariano Suassuna conseguiu unir no mesmo espaço palanques adversários na disputa pela Presidência da República e o governo de Pernambuco. O momento de maior expectativa foi o encontro da presidente Dilma Rousseff (PT) e do presidenciável Eduardo Campos (PSB). A petista chegou ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual. Quando entrou, falou com a família do dramaturgo e, em seguida, se dirigiu a Campos, a quem cumprimentou com um aperto de mão e dois beijinhos no rosto.

O socialista estava no local desde às 13h30. A presidente ficou aproximadamente 40 minutos no velório. Tempo suficiente para presenciar uma homenagem simbólica à participação de Ariano nas campanhas políticas do PSB. Familiares, amigos e correligionários cantaram a música Madeira que Cupim não Rói, do compositor pernambucano Capiba, que virou hino das campanhas pessebistas em Pernambuco.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Empresário deixa candidato livre para escolher federal
Depois da polêmica levantada pelo Blog do Sertão sobre a definição do candidato a deputado federal que faria dobradinha com o blogueiro e candidato a deputado estadual Itamar França (Psol), o empresário tabirense José de Arimatéia deixou o policial livre para fazer dobradinha com outro candidato. O apoio de França a Alencar se daria por uma gratidão do afogadense a Arimatéia. Ao contrário do que fora divulgado, as conversações estavam bem adiantadas com Tadeu Alencar. Se não deu certo, agora é bola pra frente, que atrás vem gente. Tadeu faz dobradinha com Aline Mariano (PSDB) em Afogados e deverá ser bem votado no município.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
TSE analisa criação do Partido Novo
Isso mesmo. O Tribunal Superior Eleitoral abriu o processo de criação da 33ª legenda política no Brasil: o Partido Novo. Se aprovado, estreará nas eleições municipais de 2016.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
União Pelo Povo marcha com Armando Monteiro
Militantes e lideranças políticas da União Pelo Povo definiram apoio a candidatura de Armando Monteiro (PTB). Após o falecimento da ex-prefeita Giza (in memoriam), o petebista visitou o município, onde manteve contato com o grupo, na casa da vereadora Antonieta (PPS). Apesar de unida na majoritária, muitos não engolem a suposta vinda do vereador José Edson Ferreira (PROS). No fundo, no fundo, tem uma ala que não admite e caminha na contramão do negão...
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Região começa a ser visitada pelos políticos do Estado
Com o início das campanhas eleitorais de 2014, a cidade de Afogados da Ingazeira, assim como as outras cidades da região do Pajeú, voltam a ser vistas pelos políticos do estado, em outras palavras, os garimpeiros de votos já estão e olho na mina, ou seja, agora lembraram que aqui tem gente, ou melhor, eleitor.

A cidade é prova real da negligência de políticos que só vem aqui para pedir voto, mais quando passar as eleições nada fazem para melhorar o município, que já deu sua confiança a vários candidatos. É bom que eleitor fique atento e escolha os mais comprometidos com a região. Analise a identidade deles com a sua terra, e tenha cuidado com as figuras conhecidas da velha política, que estão se apresentando como novo. A verdade é que de novo eles não têm nadicas de nada!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Zé Negão diz que vai lutar para fazer Zeca e Júlio Cavalcante majoritários em Afogados da Ingazeira
O vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (PROS) disse que vai lutar para fazer os seus candidatos proporcionais, Zeca (federal) e Júlio Cavacante (estadual) serem majoritários em Afogados da Ingazeira. Zé acredita que a aceitação de Dilma (PT) e Armando (PTB) ajudará muito na campanha dos irmãos Cavalcante. "A aceitação de Dilma e Armando na cidade vai ajudar bastante os nossos candidatos que contam com seis vereadores e outras lideranças, portanto nosso objetivo é conseguir uma quantidade significativa de votos e até quem sabe fazê-los despontar como majoritários, isso vai depender do povo", afirmou.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Secretário Municipal questiona blog e diz que prefeito José Patriota está sendo injustiçado
O Secretário Municipal, Heleno Mariano, questionou a nota publicada no blog sobre o posicionamento do prefeito José Patriota (PSB) em relação a divisão do grupo. Heleno afirmou que o prefeito tem uma grande aprovação na gestão e que tem tido o controle do grupo na parte política, apenas age de forma democrática. "Ninguém fez nada de forma isolada em relação aos apoios, todos comunicaram ao prefeito, trata-se de um grande equívoco do blog", finalizou Heleno.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
charge
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
E lá se foi dona Terezinha de Cassimiro...
É com pesar que comunicamos o falecimento de Terezinha Teotônio, conhecida por Terezinha de Cassimiro, de 85 anos. Ela faleceu ontem (24), no Hospital Regional Emília Câmara - HREC. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (25) às 08h. Terezinha era mãe de Teógenes Teotônio (Teté) e Eugênio. Ela era também irmão do ex vice-prefeito de Carnaíba, o popular Duda Leobino.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Ex-miss morta em acidente será homenageada
Os organizadores do concurso Miss Afogados da Ingazeira, Miss Mirim, Mister Afogados, Miss Estudantil e Miss Princesa, planejam realizar uma homenagem à ex-miss Rayane Karoline Santana que fazia parte da equipe e morreu em um acidente na tarde desta quinta-feira (24). Thaynara Kalistra, Bárbara Élen, Alícia Silva, Bruna Vitória farão uma homenagem a Rayane durante o sepultamento.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
CONVITE – PREFEITURA DE FLORES
O COMDECA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, convida toda a população florense para participar do 1º Fórum Comunitário Selo Unicef – Município Aprovado.

Na ocasião será discutida a situação sócio-educacional atual e políticas públicas a serem implementadas para as crianças e adolescentes do município com o fim de alcançarmos o prêmio do Selo UNICEF – Município Aprovado.

O 1º Fórum Selo UNICEF de Flores, será as 13 horas, do dia 29 de julho, no ginásio esportivo da escola Onze de Setembro.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Serra Talhada: Polícia erradica cerca de 5 mil pés de maconha
Na madrugada de hoje (24), uma plantação com aproximadamente 5 mil pés de maconha foi erradicada no sítio Morada Nova, no distrito de Santa Rita. Após investigações das equipes Malhas da Lei do 21ª Desec em conjunto com a CIOSAC e ROCAM do 14ºBPM as forças policiais deflagraram operação que culminou na apreensão de algumas armas e uma roça de maconha. Na ação, foram autuados em flagrante o dono da propriedade e mais duas pessoas. Além disso foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda artesanal.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Jovem que morreu em acidente foi Miss Mirim Afogadense
Rayane Karoline da Silva Santana, de 13 anos, foi eleita Miss Afogados da Ingazeira Mirim 2011, no primeiro concurso promovido pelo Blog do Itamar e Jornal o Binóculo. A faixa de Miss Afogados Mirim, Rayane Santana passou em 2013, para a estudante Bárbara Élen, de 13 anos. Rayane Santana será homenageada no concurso Mister Afogados e Miss Afogados 2014.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
A campanha do ex
Numa campanha com pouca empolgação ainda, os “exs” ganham espaço no noticiário político. Está valendo de tudo: ex-prefeito, ex-vereador, ex-secretário e ex-primeira-dama… O importante é sair bem na foto.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Entenda a diferença entre votos branco e nulo
Voto nulo

O voto nulo é considerado, no sistema de urnas eletrônicas, quando o eleitor digita e confirma um número que não corresponde a nenhum candidato ou partido político oficialmente registrados. Esses votos representam a vontade do eleitor de anular seu voto.

Segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) votos nulos são como se não existissem: não são válidos para fim algum e não determinam o quociente eleitoral. Este voto só é registrado para fins de estatísticas e não é considerado um voto válido.

Voto em Branco

Desde a introdução do voto proporcional no Brasil – utilizado para eleger, deputados federais e estaduais e vereadores – o voto em branco era considerado, pelo Código Eleitoral de 1932, como incluído no calculo do quociente eleitoral (veja o vídeo explicativo).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Moto colide com caminhão carregado de areia e deixa um morto no centro de Afogados da Ingazeira
Um acidente envolvendo uma moto e um caminhão carregado de areia, deixou um morto na tarde desta quinta-feira (24), num cruzamento que liga o centro da cidade ao bairro São Braz, em Afogados da Ingazeira. Rayane Karoline da Silva Santana, de 13 anos, vinha na garupa e acabou tendo a cabeça esmagada pelos pneus do veículo. O motorista do caminhão fugiu logo após a colisão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para socorrer a vítima, mas ela já estava morta. O corpo foi levado para o Hospital Regional Emília Câmara – HREC. Rayane estudava no Centro de Excelência Dom João José da Mota Albuquerque.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Prefeito José Patriota reúne comissionados para pedir votos
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), reuniu os cargos comissionados da Guarda Municipal e pediu diretamente votos para os seus candidatos majoritários Eduardo Campos (presidente), Paulo Câmara (governador) e também os proporcionais Gonzaga Patriota (federal) e Anchieta Patriota, ambos da Coligação Frente Popular. A reunião aconteceu no comitê eleitoral de Paulo Câmara, situado na Praça Arruda Câmara. Patriota abriu o discurso falando da administração, da responsabilidade dos auxiliares em fazer com que a "gestão aconteça", das dificuldades com a arrecadação, mas logo destacou a "necessidade" de votar em pessoas comprometidas com a gestão da cidade.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Flores: Professor e escritor realiza palestra sobre conflitos entre pais e adolescentes em escola
O professor Paulo César Gomes, autor do livro “OS 10 ASSUNTOS QUE OS PAIS E OS ADOLESCENTES NÃO CONVERSAM EM CASA”, realiza palestra para os alunos da 8ª. série (9º. ano) e do ensino médio da estadual Escola Pedro Santos Estima, nesta quinta-feira, 24/07, às 14h.

Segundo o escritor essa será a primeira parte de um ciclo de discussões pretende percorrer a maioria das escolas públicas da região do Pajeú. “O nosso projeto não resume exclusive a publicação do livro, pois entendemos que as reflexões sobre os conflitos familiares passam também pela escola, por isso as palestras são mais uma ferramenta que se soma a nossa proposta de levar para a sociedade em geral o debate franco e aberto sobre os problemas que afetam a família nos dias atuais”. Concluiu Gomes.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Em primeira mão: Agência bancária incediada em Afogados da Ingazeira. Há suspeita de que tenha sido explodida
A agência bancária Bradesco, situada na Avenida Manoel Borba, centro de Afogados da Ingazeira ficou parcialmente destruída. Há suspeita de que uma quadrilha possa ter explodido os caixas eletrônicos. O incêndio nos caixas aconteceu provavelmente durante a madrugada desta quinta-feira (23). A agência ficou incendiada, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros, que apagou as chamas. As polícias Civil e Militar estão mobilizadas na tentativa de investigar e encontrar os possíveis criminosos. Aguarde mais informações!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Afogados da Ingazeira perde fora de casa para Arapina
Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano Série A2 (Sub-23) o Afogados da Ingazeira Futebol Clube – AIFC perdeu por 3 a 1 para Araripina, na noite desta quarta-feira (23). Hugo marcou o único gol do time. Com o resultado, Araripina assumiu a liderança do grupo A da competição.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Afogados da Ingazeira: Mulher toma Golpe de R$ 5.000,00 em “saidinha bancária”.
A agricultora Jaqueline de Souza, 25 anos,, moradora da zona rural de Flores, tomou um golpe do tipo "saidinha bancária", na manhã desta quarta-feira, 23. Segundo a vítima, que estava sozinha, tinha acabado de sacar R$ 5.000,00 na agência do Banco do Brasil, quando, de repente, um homem deixou uma envelope cair. Ela prontamente pegou e o devolveu. A partir desse momento, o golpista insistiu em oferecer uma recompensa pela gentileza feita. O golpista puxou a bolsa de Jaqueline contendo todos os documentos pessoais e sumiu. A Polícia Militar realizou rondas no intuito de localizar o golpista, porém sem êxito.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Instalado Serviço de Videomonitoramento em todas as agências bancárias de Custódia
O Projeto de Lei foi aprovado pela Casa João Miro da Silva e sancionado pelo Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio. Recebendo o Nº de Lei 1010/2013.

De acordo com a lei as agências bancárias e as instituições financeiras localizadas no Município de Custódia deverão instalar e manter em funcionamento câmeras de vídeo na área externa de suas agências, para fins de maximização de segurança de seus clientes e funcionários, de suas instalações e dos valores depositados.

Cada agência bancária ou instituição financeira de que trata o caput deste artigo deverá manter em funcionamento no mínimo duas câmeras para cobertura externa em cada local de entrada e saída e/ou passagem externa obrigatória.

O monitoramento feito pelas referidas câmeras será realizado por meio de gravação dos locais a serem protegidos, 24 (vinte e quatro) horas por dia, sendo que as imagens gravadas deverão ser salvas em local seguro, preservadas pelo período mínimo de 06 (seis) meses e colocadas à disposição do Poder Público, especialmente das autoridades policiais, sempre que solicitado.

Juliano Oliveira
Blog Diário Político Custodiense
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.07.2014
Primeira prestação de contas poderá ser enviada a partir desta segunda-feira, 28
A partir desta segunda-feira, 28 de julho, os partidos políticos, comitês financeiros e os candidatos poderão enviar à Justiça Eleitoral o primeiro relatório discriminado dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizarem, para cumprimento do que determina o artigo 28, parágrafo 4º., da Lei 9.504/97.

Esta primeira prestação de contas pode ser enviada até o dia 2 de agosto, por meio eletrônico, utilizando o sistema SPCE Cadastro. Dentro deste mesmo prazo, os órgãos de direção municipal de partidos políticos (diretórios/comissões provisórias) que eventualmente tenham aplicado recursos na campanha deverão prestar informações à Justiça Eleitoral, utilizando-se de módulo específico do sistema SPCE_Cadastro.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.07.2014
Morre o escritor Ariano Suassuna aos 87 anos de idade
Morreu na tarde desta quarta-feira (23) o escritor Ariano Suassuna. Suassuna passou mal em casa, na noite de segunda-feira (21), e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Às 23h, terminou a cirurgia de emergência para a colocação de dois drenos, com o objetivo de controlar a pressão intracraniana provocada pelo AVC. No ano passado, o escritor sofreu um infarto, e dois dias depois de receber alta, deu entrada novamente no hospital por causa de um aneurisma cerebral.

Na última sexta-feira (18), Ariano Suassuna participou de uma aula-espetáculo, no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano. O escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, 87 anos, nasceu na Paraíba, mas mora no Recife. É autor de peças teatrais, como O Auto da Compadecida, e de romances, como A Pedra do Reino.

Ariano Vilar Suassuna nasceu em João Pessoa, na Paraíba, no dia 16 de junho de 1927. Dramaturgo, romancista e poeta, escreveu obras que se popularizaram ao serem adaptadas para o cinema e a televisão, como O Auto da Compadecida e Romance d’a Pedra do Reino e O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.07.2014
Memorial Arcoverde pode deixar de atender pelo Sassepe por falta de pagamento
Os servidores estaduais residentes na microrregião de Arcoverde (e mais 18 municípios do Serão do Moxotó) que eventualmente, nos próximos dias, venham necessitar do convênio com o Hospital Memorial Arcoverde, enfrentarão um sério problema. É que aquela unidade privada poderá deixar de atender os beneficiários do plano de saúde Sassepe, mantido em parceria do governo do Estado.

Na quinta e sexta-feira o estabelecimento vai recusar a dar entrada a qualquer paciente que apresente o cartão do Sassepe e, caso não haja negociação com o Instituto de Recursos Humanos (IRH), da Secretaria de Administração, a previsão da direção é que o hospital entre com pedido de "descredenciamento" já na semana que vem.

De acordo com o diretor-presidente do Memorial Arcoverde, o médico Joaquim Lucena, o motivo para a decisão é a falta de pagamento pelos serviços prestados pelo hospital aos clientes do Sassepe. “Temos uma folha de pagamento e os compromissos e não podemos ficar sem pagamento; do Sassepe, este ano, recebemos apenas uma parte do pagamento de janeiro e fevereiro e não recebemos nada referente aos meses de março, abril maio e junho”, disse Lucena que, no entanto, não quis revelar valores.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.07.2014
Quadro de saúde de Ariano Suassuna apresenta piora e escritor respira com ajuda de aparelhos
A situação do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87 anos, piorou. Boletim médico divulgado às 20h desta terça-feira (22) pelo Real Hospital Português (RHP), localizado na área central do Recife, aponta que o estado de saúde dele sofreu uma piora. “Houve um agravamento do quadro clínico e a situação é instável“, diz a nota. Na noite dessa segunda-feira (21), ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e passou por procedimento cirúrgico. Desde então, Ariano está em coma e respirando com ajuda de aparelhos.

Abaixo, segue a nota oficial assinada pela médica neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco: “O paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, em coma e respirando com ajuda de aparelhos. Houve um agravamento do quadro clínico e a situação é instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada”.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.07.2014
Afogados da Ingazeira: Pastor se despede da Assembléia de Deus Pentecostal
A igreja evangélica Assembléia de Deus Pentecostal, com templo na rua Henrique Dias, em Afogados da Ingazeira se despediu recentemente do grande Pastor e amigo Jackson, que em pouco mais de um ano marcou e deixou muitas saudades na congregação, sobre tudo para a juventude que o amava e o tinha como exemplo de vida. Jackson se destacou na missão e expansão do Reino de Deus, foi notória presença em ações e projetos sociais, um homem que de fato vive o amor a Deus e ao próximo, um pastor inovador, um grande profeta dos dias atuais.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 23.07.2014
Eduardo Campos ainda preocupa o PT
O PT avalia que foi bem sucedido nos primeiros passos da estratégia para polarizar a disputa presidencial entre a presidente Dilma Rousseff e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB). Mas o partido avisa que nada disso significa menosprezar o “risco” existente na candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, diz Clarissa Oliveira, no blog Poder Online:

”De acordo com dirigente petista, é consenso que Campos vai crescer. E tende a avançar no sudeste, justamente onde Dilma não anda lá muito bem, segundo apontam os índices de rejeição registrados nas últimas pesquisas.”
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | [1] 2 3 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.