Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, quarta-feira, 30 de Julho de 2014.    
Untitled Document
 
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 30.07.2014
Mulher tem moto furtada no centro de Quixaba
Andreana Rodrigues de Lima, 34 anos, rece sua motocicleta Honda POP 100, cor vermelha, placa PFH-8747 furtada de frente da casa de sua irmã, na Avenida São Sebastião, Centro, Quixaba. Foram realizadas diligências pela Polícia Militar no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.07.2014
Vereador denuncia o Abandono das Casas Populares em Santa Cruz da Baixa Verde
O abandono de dezenas de casas populares no município de Santa Cruz da Baixa Verde chamou a atenção do vereador Irmão Messias (PR). O assunto foi discutido na tribuna da Câmara Municipal e posteriormente encaminhando pelo vereador a Companhia de Habitação do Estado de Pernambuco – Cehab. Mas o que chamou atenção do parlamentar foi se deparar com algumas casas servindo de baias para criação de animais (cavalos). As imagens foram apresentadas pelo republicano na Casa Legislativa, deixando seus pares surpresos com o descaso. As unidades foram iniciadas na gestão ex-prefeito Francisco Gomes, Fanão (PR) que deixou o governo em 2013, após dois mandatos consecutivos a frente do município.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Flores atinge metas de vacinação do Ministério da Saúde
A Prefeitura de Flores atingiu as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS) para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Dados do Programa Nacional de Imunização, mostram que em Flores 5.628 pessoas receberam as doses da vacina contra influenza (H1N1). O número representa mais do que os 100% do público-alvo da campanha.

A Prefeitura fez um grande trabalho de envolvimento dos profissionais responsáveis pela vacinação e atuou para conscientizar a população sobre a importância da vacina que protege contra os três sorotipos virais que mais causam a gripe.

“Estão de parabéns os Enfermeiros, os Técnicos de Enfermagem e cada ACS, que mobilizaram as pessoas em todo município para a vacina”, disse a secretária de Saúde, Drª Valéria Medeiros. ”Os esforços que os Agentes Comunitários de Saúde - ACS fizeram na campanha me deixaram feliz, porque muitos trabalharam mais do que o necessário para imunizar as pessoas”, completou a secretária.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Eleições 2014: Número de jovens cai e de idosos aumenta
Apesar de o eleitorado brasileiro ter crescido 5,17% nos últimos quatro anos, a participação dos jovens aptos a votar em 2014 será menor do que em 2010, informou hoje (29) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto no último pleito geral os eleitores com 16 anos eram 900.807 (0,66%), no dia 5 de outubro, eles serão 480.044 (0,34%), uma redução de 420 mil eleitores.

Já o percentual de idosos aptos a votar cresceu no mesmo período. Em 2010, os eleitores com 60 anos ou mais eram 20.769.458 (15,29%). Este ano, 24.297.096 (17,01%) idosos estão em condições de votar.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Ariano deve ter estremecido na cova com Ana Maria Braga


 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Acontece hoje, a missa de sétimo dia de Rayane Santana
A família de Rayane Santana convida parentes e amigos, para a celebração da missa de sétimo dia do seu falecimento. A missa está marcada para às 19h, desta terça-feira (29), na igreja matriz de Afogados da Ingazeira. Rayane que venceu o Miss Mirim Afogadense em 2011, faleceu na última quinta-feira 24).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Campanha eleitoral ainda não empolga eleitor
A campanha eleitoral ainda não conseguiu empolgar o eleitor pajeuzeiro. O que se ver é um clima frio, distante, de completo desinteresse. Nos maiores colégios eleitorais, como Recife, Caruaru e Petrolina, o cidadão-eleitor sequer tem se manifestado, principalmente com relação à disputa majoritária.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Os cuidados com a “poluição sonora” na campanha eleitoral
Até a véspera do dia da eleição, entre 8h e 22h, alto-falantes e amplificadores de som são permitidos. Porém, não devem ser instalados a menos de 200 metros das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo.

O som também não é permitido perto de tribunais de Justiça, quartéis, hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, em horário de funcionamento dos estabelecimentos.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Candidatos devem ficar atentos na realização dos comícios
Comícios são autorizados das 8h às 0h até 2 de outubro, para o primeiro turno, e até 23 de outubro para o segundo turno. Também pode ser utilizada aparelhagem de sonorização fixa e trio elétrico, desde que permaneça parado durante o evento, servindo como suporte para divulgação de jingles e mensagens de candidatos.

O que não pode é a realização de shows, remunerados ou não, de artistas com a finalidade de animação. A licença da polícia não é necessária para a organização do evento. Mas as autoridades policiais devem ser comunicadas em, no mínimo, 24h antes da realização do comício.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Candidatos devem ficar atentos a mídia impressa
Devem ser instalados apenas em bens particulares observado o limite máximo de 4m². Não podem ser colocados em troca de dinheiro ou de qualquer tipo de pagamento pelo espaço utilizado.

A propaganda deve ser feita espontânea e gratuitamente. Não é permitida a colocação de diversas placas se a dimensão total da propaganda extrapolar 4m². Outdoors são proibidos, independentemente do local. A empresa responsável, o partido, as coligações e os candidatos podem ser multados por isso.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Campanha eleitoral começa a ganhar as ruas de Afogados
A campanha eleitoral começa a ganhar as ruas de Afogados da Ingazeira. Placas com os nomes de alguns dos candidatos à majoritária já estão espalhadas pela cidade, assim como carros de som com os jingles de campanha. Dos cinco candidatos ao governo do Estado, apenas dois abriram comitês para atender à população: Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB).

Até o momento, os candidatos proporcionais que partiram para a campanha na rua com mais agressividade foi Aline Mariano (PSDB) e Anchieta Patriota (PSB), Placas, carros de som e bandeiraços já estão sendo feitos. O candidato a deputado Itamar França preferiu visitar a população no corpo a corpo.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Custódia: Manuca fará dobradinha com André de Paula
O vice-prefeito de Custódia e candidato a Deputado Estadual Emanuel Fernandes (PRP) poderá fazer dobradinha com André de Paula (PSD). Antes, o custodiense estava fechado com o Bruno Araújo (PSDB). Manuca declarou ao blog que as conversas estão bem adiantadas e brevemente fará o anúncio.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Alô, prefeitos! Queda no FPM de julho é de 14%
O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de julho tem uma queda de 14%. Menor do que o mês de junho passado. O FPM é referente a 3ª parcela do mês que será depositada nas contas das prefeituras na próxima quinta (30).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Especialistas defendem criação de Min. da Segurança Pública
A cada tragédia ou crime de repercussão, a sociedade logo sugere que se endureça a legislação, como forma de se reduzir a impunidade. Seria bom que bastasse isso para se controlar a criminalidade. Na verdade, a melhoria da segurança pública só vai ocorrer se o tema for definitivamente incluído na agenda de políticas públicas da União e, consequentemente, dos estados.

É com esse objetivo que o Instituto Igarapé – uma ONG voltada para a segurança e o desenvolvimento – formou um grupo de organizações e especialistas na área de segurança pública e criminalidade para criar a “Agenda Prioritária de Segurança”, que será levada aos candidatos à Presidência da República.

Eles defendem a criação do Ministério da Segurança Pública para que o tema entre na agenda política do governo federal. “O Brasil não vai ser um país desenvolvido se não melhorar a segurança pública, assim como melhorou vários indicadores sociais. A posição que o país quer assumir no mundo é incoerente com a situação da segurança hoje” critica a diretora-executiva do Igarapé.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Lei anticorrupção: aprovada mas não pega ninguém
Em vigor há seis meses, a lei federal que pune empresas por atos de corrupção não foi regulamentada até hoje. Sem essa regulamentação, e com pouco tempo de vigência, a chamada Lei Anticorrupção ainda não “pegou”: levantamento do GLOBO nos Ministérios Públicos Federal e estaduais, na Procuradoria Geral da República e na Controladoria Geral da União (CGU) mostrou baixo número de investigações baseadas na nova legislação, e ainda nenhuma punição.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Polícia localiza plantação com 60 pés de maconha na zona rural de Afogados da Ingazeira
Um plantio de 60 pés de maconha foi localizado na comunidade Laje do Gato, zona rural de Afogados da Ingazeira. A operação foi feita na manhã desta segunda (28) pela equipe do NIS-1 23º BPM, juntamente com o Oficial de Operações, GATI e GT Ordinária, com o objetivo de combater o cultivo da erva na localidade. Através de investigação foi possível chegar ao local, onde Edilson da Silva, 38 anos, confessou aos policiais ter plantado a erva para o seu consumo. Ainda foi encontrado no quarto da residência do imputado 536g (Quinhentos e trinta e seis gramas) de maconha. Edilson foi encaminhado juntamente com o material à Delegacia de Polícia Civil - DPC local, onde foi autuado em flagrante delito.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Armando Monteiro apresenta agenda de desenvolvimento para o Estado de Pernambuco
Para Armando, o crescimento de Pernambuco nos próximos anos depende em grande medida de mais educação e infraestrutura. Só assim o Estado conseguirá gerar mais oportunidades de emprego e renda para as pessoas. "Para que o crescimento econômico se transforme verdadeiramente em desenvolvimento, temos que investir em dois tripés, a educação e a infraestrutura", destacou o candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

Na área educacional, Armando citou uma série de ações que poderão tirar Pernambuco dos últimos lugares do ranking nacional. "Temos índices que são constrangedores. Precisamos dar suporte aos municípios, seja técnico, seja pedagógico", afirmou, lembrando como iniciativas essenciais a valorização do magistério e a integração entre os ensinos médio e técnico.

Falando sobre grandes gargalos na infraestrutura, Armando reforçou a necessidade de investimentos na malha rodoviária e na ampliação da oferta de água, por meio de grandes investimentos em adutoras, em especial no Agreste. "É a região com maior déficit, inclusive porque tem maior densidade populacional. O Sertão tem reservas hídricas subterrâneas, o Agreste não", explicou.

Armando também lembrou que o Estado não tem capacidade de investimento para bancar sozinho obras como a do Arco Metropolitano, que permitirá o escoamento de mercadorias, a exemplo da produção da Fiat, no Litoral Norte, e a recuperação e ampliação das BRs, como a 232, a 423 e a 104. "Somente com uma parceria estreita com o governo federal, poderemos concluir obras iniciadas. Por isso, é importante reeleger a presidente Dilma Rousseff", destacou o candidato, que ainda defendeu a realização de parcerias com o setor privado, por meio das PPPs.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Prefeita de Flores participa da missa em homenagem à Senhora Sant’ Ana, no Povoado de Santana de almas.
A celebração religiosa, realizada na noite de sábado (26/07), foi presidida pelo Diácono José Aparecido, e emocionou os presentes. “Foi um momento muito lindo. Algo muito prazeroso. Sempre temos que ter um momento para Deus”, afirmou a prefeita.

A festa em homenagem a padroeira do povoado de Santana de Almas, de Flores/PE, contou com a presença da prefeita Soraya Morioka e seu esposo Kazuo Morioka, do suplente de vereador Liinha da Matolotagem, de outras lideranças da comunidade, do vice-prefeito, Chico dos Correios, dos vereadores: Izidório e Adeildo do Cajá, dos secretários de governo, Sandra Moreno, Adelmo Barbosa, Ney Fábio e Júlio Nunes.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.07.2014
Banda “Encanto de Mulher” - atração que animou a festa da padroeira de Santana de Almas.
A festa da padroeira Senhora Sant’ Ana no Povoado Santana de amas este ano de 2014, a parte social está recheada com a banda “Encanto de Mulher” animou os florenses presentes e aos visitantes que prestigiam o evento todos os anos. No último sábado (26¹07), a banda Encanto de Mulher mostrou na Praça de Santana de almas um repertório diferenciado que agradou a todos.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.07.2014
Morre em São José do Egito mãe do candidato Belo Leão
A mãe do candidato a deputado estadual pelo Partido Socialismo e Liberdade - Psol, Berinaldo Leão morreu na manhã desta segunda-feira (28). Dirça Piancó Oliveira tinha 78 anos e já vinha doente sob tratamento em domicílio. Ela morava na cidade de São José do Egito. Berinaldo cancelou seus compromissos de campanha desta segunda-feira. O corpo de dona Dirça está sendo velado na Central de Velório do PASF. O sepultamento acontece nesta terça (29), às 09h.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.07.2014
Motorista desvia de animal na pista e capota carro na PE-320
Mais uma vez a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito causado por animais que estavam soltos na pista. Na madrugada deste domingo ( 27) uma família que seguia em um carro na PE-320 foi surpreendida por um animal que invadiu a pista no município de Tabira, Sertão do Pajeú. Deusdete P. de Sena, 39 anos, conduzia o veículo Ford Fiesta, azul, 1996, placa CFG-2076, quando tentou desviar de um animal que estava no meio da pista, vindo a capotar. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Tabira com ferimentos leves.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.07.2014
Conheça deputados celebridades que voltam a brigar por votos em 2014
Conhecidos do eleitorado, muitas vezes por motivos que pouco tem a ver com a política, deputados que usaram a fama para conquistar uma vaga na Câmara vão disputar cargos novamente nessas eleições. Conheça o perfil de cada um deles:

JEAN WYLLYS
O ex-BBB tem militância reconhecida nas políticas de diversidade sexual e em outras áreas de Direitos Humanos. Para o diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antonio Augusto de Queiroz, Wyllys se qualificou para o debate de conteúdo.

ACELINO POPÓ FREITAS
O boxeador, que é suplente, foi o que teve, entre os deputados celebridades, menor frequência. Compareceu, segundo o site da Câmara, a 75,4% das sessões. Durante o mandato, apresentou 30 projetos, como a criação do Dia Nacional do Boxe. A maioria teve pouca relevância.

TIRIRICA
O palhaço que virou deputado, com recorde de votos, teve 100% de presença nas sessões, mas não discursou nem aprovou projetos relevantes. Disse que desistiria da política, mas cedeu aos apelos do partido. Dos cinco famosos, é o que mais mantém a postura de celebridade: costuma posar com fãs na Câmara.

ROMÁRIO
O ex-jogador emprestou seus prestígio a causas como a Síndrome de Down e conquistou resultados objetivos. No esporte, adotou uma postura de fiscalização e polemizou. Agora, quer alçar voos mais altos: é candidato ao Senado e não esconde a ambição de se tornar prefeito do Rio.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.07.2014
**** Luto: Ex-miss Rayane Santana receberá homenagem **
A IF Produções, organizadora do concurso Miss Afogados da Ingazeir, se solidariza com familiares, e amigos de Rayane Santana, Miss Mirim Afogados 2011, que morreu quinta-feira (24), em um acidente automobilístico. Após o reinado, Rayane Santana passou a auxiliar a organização do evento, dando aulas de passarela as crianças participantes do Miss Princesa Afogadense. O concurso Miss e Mister Afogados - 2014 está previsto para acontecer em setembro. De acordo com o responsável pelo evento, na ocasião, Rayane será homenageada.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.07.2014
O dia amanheceu chovendo em Afogados da Ingazeira
Amanheceu chovendo em Afogados da Ingazeira. Somente em Afogados não! Em quase todo a região do Pajeú. Há registros de chuvas em algumas cidade, com Iguaraci, Tabira, santa Terezinha, Itapetim, etc . E haja água! Agora pela manhã a gente pode conferir nuvens cinzentas banhando de água a cidade pólo do Pajeú.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.07.2014
************ Noivado de Ana Cláudia e Caique Aquino ********
A bela jovem tabirense Ana Cláudia e o carnaibano Caique Aquino receberam homenagens pelo noivado na tarde deste domingo (27), no Sítio Porcinhos, lá na terra das tradições (Tabira). A animada recepção reuniu familiares e amigos dos noivos num almoço comemorativo. A ocasião foi propícia para o pedido de noivado com entrega de aliança. O casal não marcou data de enlace matrimonial.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.07.2014
Deputado do PT visita Afogados e reúne lideranças
O deputado federal Pedro Eugênio do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu-se na manhã deste domingo (27), com lideranças do partido e de siglas aliadas de Afogados da Ingazeira e toda a região. O presidente do Diretório Municipal do PT, Jair Almeida, enalteceu a presença do deputado e falou da luta do partido no município. O parlamentar dialogou com as lideranças e depois participou de um almoço. O encontro aconteceu na chácara de Jair, situada no Sítio Escada.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.07.2014
Homem embriagado entra em igreja evangélica, perturba culto e ofende pastor em Afogados da Ingazeira
Um homem em visível estado de embriaguez alcoólica adentrou na Igreja Assembléia de Deus, localizada na Rua 7 de Setembro, bairro São Francisco, na noite deste domingo (27). Kléberson Marques, 23 anos, passou a perturbar os evangélicos que estavam participando de um culto, gritando e ofendendo o pastor. O imputado já havia sido detido por volta das 17h35, por estar derrubando as cadeiras e perturbando os integrantes dessa mesma Igreja. Ele foi detido novamente e passado a disposição da DPC, para confecção do TCO.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.07.2014
Me dá um dinheiro aí
Políticos experientes afirmam que os gastos estratosféricos previstos pelos candidatos ao Planalto não passam de ficção. As empresas estão segurando suas doações. E a maioria delas não está disposta a dar por fora e correr o risco de cair nas mãos da Receita e da PF. As campanhas estão mais caras e o caixa dois está minguando. Por isso, todos os partidos apostam na reforma política. A festa acabou.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.07.2014
Afogados vence petrolina e fica a três pontos da classificação
A equipe do Afogados da Ingazeira enfrentou Petrolina, na tarde deste domingo (27), em partida válida pelo Campeonato Pernambucano da Série A-2. Com um elenco reformulado em relação aos jogos anteriores, a equipe venceu por 1x0.

O jogo aconteceu no Estádio Paulo Coelho. A partida que estava com início marcado para às 15 horas sofreu atraso de 33 minutos, pela ausência da PM no estádio. O gol aconteceu aos 38 minutos, após Bagagem bater escanteio da esquerda encontrando Caxito que não desperdiçou e deu a vitória ao Afogados.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.07.2014
Depois da Expoagro e da Copa, o que restou...
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | [1] 2 3 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.