Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, terça-feira, 21 de Outubro de 2014.    
Untitled Document
 
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 20.10.2014
Datafolha:Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos
Pesquisa feita pelo instituto de consultoria Vox Populi, a pedido do grupo Record, mostra empate técnico entre o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, e a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). Segundo o levantamento, Dilma aparece com 46% das intenções de voto e Aécio com 43%. Votos brancos e nulos somam 5% e indecisos, 5%. No levantamento anterior, Dilma tinha 45% dos eleitores consultados e Aécio, de 44%.

Considerados os votos válidos, excluindo-se os votos brancos, nulos e indecisos, mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial, Dilma tem 52% e Aécio, 48%. Configurando também empate técnico. Dilma Rousseff se sai melhor entre os eleitores das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste. Aécio lidera no Sul e no Sudeste.

Quanto à avaliação de governo, 43% consideram o governo de Dilma bom ou ótimo; 36%, regular; e, 21%, ruim ou péssimo. O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores no sábado (18) e no domingo (19), em 147 cidades. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01136/2014.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.10.2014
Maninho pode disputar a prefeitura de Triunfo em 2016
Faltando pouco mais de dois anos para eleição de 2016 que vai escolher prefeito, vice e nova Câmara de vereadores em Triunfo, eis que surge um fato novo, Dr. maninho pode entrar no páreo e novamente disputar a prefeitura. Filiado ao PSD, o ex-prefeito Maninho está liberado pela justiça e pode ser candidato em 2016. Nos bastidores, outros nomes aparecem como postulantes: o ex-vereador, João Batista (PTB) pela situação e Lula Baião (PC-do-B) na oposição. Ainda se fala em João Hermano, atual vice-prefeito, o qual acalenta também o sonho de governar Triunfo.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.10.2014
Solidão: Ex-vereadora que assumiu mandato com um voto só admite que não mais disputará vaga na Câmara
A ex-vereadora Celeste Barros (PR) que assumiu VAGA na Câmara de Solidão com apenas UM voto disse que não mais pretende disputar o cargo no município. Celeste declarou que se mantém no grupo de situação e que vai tocar pra frente seu próprio negócio. A republicana administra um restaurante na terra da santa.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.10.2014
Serra Talhada: Alunos do CFC participam de instrução
Alunos do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar de Pernambuco participaram nesta segunda-feira (20) de uma instrução de abordagens. A atividade aconteceu no pátio do 14º Batalhão da PM e teve como instrutores os Majores Figueiredo e Átilas. Entre as técnicas abordadas estavam à revista a pessoas e o uso da algema. Os trabalhos integram a formação dos novos graduados da briosa.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.10.2014
Horário de verão influenciará a divulgação das eleições
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte informa que a eleição no estado transcorrerá normalmente das 8h às 17h e os primeiros boletins do resultado da eleição para governador deverão ser divulgados por volta das 17h30.

Quanto ao resultado da eleição presidencial, o Tribunal Superior Eleitoral vai bloquear a divulgação até as 20h (horário de verão – 19h, aqui), em função do horário de verão em alguns estados da Federação e fuso horário diferenciado.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Calumbi: Numeriano critica duramente JOELSON por atraso de salário e desce a macaca na sua gestão
Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (20), ao Repórter do Pajeú, Itamar França, o policial reformado e ex-candidato a prefeito, Nô Numeriano (PC-do-B) criticou duramente a gestão do prefeito de Calumbi, Joelson (PSB). Segundo o comunista, o município de Calumbi está em "um verdadeiro caos público", com deficiências em diversos setores, inclusive os mais emergenciais e o dinheiro está sendo utilizado de forma desordenada na chamada ‘compra de votos’.

Numeriano questiona o atraso na folha de pagamento dos servidores ativos e também dos aposentados. “A população de Calumbi tem pagado muito caro por conta da ineficiência dessa gestão, que tem levado a política de Calumbi a custo do dinheiro e o povo é que quem está sofrendo esse descaso, hoje se você fosse de Calumbi, tenho certeza que você pediria para sair, porque a situação é triste, quando se atrasa o pagamento de um aposentado não precisa dizer mais nada”.

O policial desceu a macaca em Joelson criticando a sua atuação no comando do município, principalmente nas áreas de saúde educação: “Em Calumbi a educação é zero, as escolas estão vivendo um descaso, a saúde vive em prol de um grupo político ligado ao vereador Mauro Bezerra,pois sua esposa é Secretária, então a briga por conta de apoio político termina prejudicando o povo, a agricultura praticamente não existe em Calumbi, veja que a prefeitura recebeu muitas máquinas, mas elas só se aparecem em época de campanha eleitoral”.

Nô ainda criticou a política de habitação do prefeito Joelson pelo atraso nas obras das casas populares e declarou que naquele município prevalece a força do poder econômico: “Para um vereador ser eleito aqui em Calumbi, ele tem que gastar no mínimo R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), para eleger um prefeito é incalculável o gasto, então ganha hoje quem tiver mais, espero que nesses dois anos o povo mude de opinião, se conscientize porque Calumbi só vai ter melhorias quando entrar um prefeito que seja eleito sem a força do dinheiro”, finalizou.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Policial quer provar combate da Serra Grande em Calumbi
Em seu primeiro livro que será lançado nos próximos meses, o policial militar reformado Lourinaldo Teles, quer provar geograficamente que aconteceu o combate da Serra Grande, em Calumbí. Ele afirma que andou mapeando os pontos onde os cangaceiros emboscaram os soldados das volantes e ele conseguiu encontrar, com a ajuda de um detector de metais, mais de trezentas cápsulas, além de carregadores, ogivas e um punhal. O combate da Serra Grande foi um dos maiores fogos entre policiais e cangaceiros e uma das maiores estratégias de combate armada por Lampião. O número exato de participantes nunca foi totalmente contabilizado, fala-se em torno de 80 cangaceiros e 320 soldados.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
******** Por promessas, fiéis sobem escadaria em Solidão **
Marcada por exemplos de fé e devoção, fiéis optam em subir de joelhos os degraus da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão. Durante a realização da missa de encerramento da 44ª Festa dos Romeiros, na manhã deste domingo (19), nossa reportagem registrou a imagem em tela. Uma senhora mesmo com dificuldade, devido a saúde e ao peso da idade, subiu os vários metros de extensão da escadaria de joelhos, uma verdadeira demonstração de fé.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Lula culpa Dilma pelos problemas de campanha
Em conversas com lulistas próximos, aos palavrões, quinta-feira (16), Lula começou a culpar Dilma pelos problemas na campanha e nas pesquisas, queixando-se de que ela não o aciona como deveria.

Lula também desconfia de que Dilma quer experimentar “o gostinho” de se reeleger sem sua ajuda. Para ele, é o primeiro passo para formar um governo em que a influência do antecessor será bem menor.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Moradores de Itapetim continuam sofrendo com falta d'água
Moradores do município de Itapetim continuam sofrendo com a falta d’água, muitos tem que carregar água em baldes e latas para os afazeres domésticos (tomar banho, lavar roupas e pratos) por que a água dos carros pipas não é suficiente. Com os reservatórios que abastecem a cidade secos, a cena mais comum na terra do 'MACHADO' é encontrar moradores carregando água em baldes.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Multidão participa de encerramento da 44ª festa em Solidão
A Comunidade Católica de Solidão vivenciou na manhã deste domingo (19) o encerramento da 44ª Festa dos Romeiros, que contou com procissão seguida da Celebração presidida pelo padre Jorge Adejan. A participação da comunidade local, da zona rural, além de visitantes de vários municípios foi muito ampla.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Torre de transmissão da Rádio Cardeal é vítima de vandalismo
Uma emissora de rádio foi vítima da ação de vândalos as margens da BR-232, em Arcoverde onde estão concentrados os transmissores. Segundo a Polícia Militar, um elemento arrombou na tarde deste sábado (18), a casa de transmissão da Rádio Cardeal AM e ateou fogo em um birô de madeira aonde as chamas vieram a danificar fios elétricos e o aparelho transmissor da rádio. O funcionário da Rádio, João Nunes, percebeu que a rádio havia saído do ar, e ao chegar a torre de transmissão percebeu que a porta do prédio estava arrombada. O proprietário da rádio se dirigiu a Delegacia de Polícia local para adoção das medidas cabíveis.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Saneamento e drenagem no bairro Nova Flores – a todo vapor
Está em fase adiantada a execução dos serviços de saneamento básico e drenagem no bairro Nova Flores, na sede do município, com instalação de 183 metros de tubos de concreto armado, na rua Sebastião de Souza Santana, do referido bairro.

Os serviços, que estão sendo custeados com recursos próprios da Prefeitura e no valor aproximado de R$ 60.000,00, foram iniciados no dia 2 de outubro e estão previstos para serem concluídos até a primeira semana de novembro.

“Uma ação de valor social incalculável para os moradores do bairro Nova Flores, já que a saúde pública é quem sai ganhando com saneamento básico”, disse a Prefeita Soraya Morioka.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.10.2014
Aécio que ser o ‘melhor presidente que o Nordeste já teve’
Em seu penúltimo compromisso desta sexta-feira no Nordeste, o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) disse, em um comício em Campina Grande, que quer ser lembrado, se eleito, como o “melhor presidente do Nordeste”. A região é a que o tucano teve seu pior desempenho nas urnas no primeiro turno.

Aécio fez uma visita-relâmpago a cidade no início da noite, que durou nem uma hora, e seguiu para a capital paraibana. Antes ele havia estado em Salvador.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.10.2014
Igreja Assembléia de Deus Madureira faz a festa das crianças na zona rural de Afogados da Ingazeira
A tarde deste sábado (18) foi de muita alegria na comunidade Pau Ferro, zona rural de Afogados da Ingazeira. Promovida pela Igreja Assembléia de Deus, Ministério madureira, a festinha atraiu diversas crianças e moradores da comunidade. Houve brincadeiras, distribuição de presentes e lanches. De acordo com o pastor Alexandre e a Missionária Sílvia, responsáveis pelo templo, o evento foi uma homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.10.2014
Psol de Afogados da Ingazeira mira novos quadros para 2016
O partido sequer esperou o fim do segundo turno da disputa presidencial para começar a “selecionar” gente boa tendo em vista o fortalecimento da sigla para 2016. A Comissão provisória está de olho em nomes novos no município e quer oferecer as condições de eleger um vereador com pouco mais de 300 votos,na chamada 'chapinha'. Além de formar uma chapa proporcional bem selecionada, como quem chega cedo à feira para conseguir escolher as melhores frutas e verduras, o Psol de Afogados da Ingazeira também se esforça para não queimar a linha de largada. O partido lançou nomes este ano para o legislativo estadual e já trabalha a possibilidade de lançar candidato ao Executivo em 2016.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.10.2014
Serra Talhada: Moradores do Mutirão reclamam de mau cheiro
Os moradores do Mutirão estão incomodados com mau cheiro do esgoto existente no bairro. Tudo isso ocorre, porque a tampa da galeria de esgoto não está tampada. Além do mau cheiro, eles reclamam da grande quantidade de moscas e de muriçocas. Moradores pedem providências, "é um esgoto, uma galeria aberta, fede muito, insuportável, esperamos ação da prefeitura", disse uma moradora.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.10.2014
CARTA DE UM NORDESTINO A TODOS OS PAULISTANOS
Caros(as) paulistanos(as),

Essa carta se dar em função da disputa acirrada em que a eleição presidencial se transformou e pelo papel importantíssimo que os estado de São Paulo cumpri nessa discursão. Vivemos um momento marcante da história brasileira, onde todos estão chamados a refletir e a participar, não só com o voto, mas de todo o debate que ora é travado.

Nesse sentido gostaria convidar os irmãos paulistanos a pensarem sobre o que realmente desejam para o Brasil. Nós, nordestinos, em sua maioria, estamos nos manifestando em favor da candidatura da Presidenta Dilma Rousseff. Isso por que entendemos que houve avanços significativos em nossa região. É bem verdade que é ainda são poucos, porém, foram capazes de produzir forte efeito na vida e na autoestima de um povo que antes era visto como miserável.

Muito se questiona a eficácia da Bolsa Família e de outras políticas sociais, o que de fato faz sentido, no entanto, é bom lembrar que antes - incluído o governo FHC/PSDB - o que tínhamos eram as famigeradas “frentes de emergência”, uma fórmula de trabalho precário, deprimente e coronelístico, que permitia que o povo nordestino fosse manipulado e escravizado pelas elites agrárias.

Ainda que tenhamos que conviver em meio às imagens de uma mata acinzentada por boa parte do ano, é preciso que se diga que a realidade econômica e social da região mudou, graças aos investimentos em obras de grande porte, geração de emprego e o estimula a agricultura familiar. Em função dessas medidas não se encontra mais “casas de taipas” como em outrora. O velho burro de carga foi substituído pela moto, à luz do candeeiro foi trocada pela luz das lâmpadas elétricas. As informações não chegam somente através do “rádio de pilha”, por que hoje o sertanejo pode comprar uma TV e uma antena parabólica. As mulheres já não precisam carrega uma lata d’agua na cabeça, pois agora temos cisternas na porta em praticamente todos os lares. O pote de barro virou peça de decoração porque muitas famílias já possuem uma geladeira.

Tudo isso é pouco e irrisório, frente aos avanços tecnólogo e as facilidades das grandes metrópoles. Porém, trás algo fundamental para a vida das pessoas, a dignidade. Dignidade que se expressa na oportunidade que os nossos filhos têm de cursar uma universidade pública ou uma escola técnica, fruto do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e da descentralização das universidades e do ensino técnico. A educação que antes era um privilégio dos filhos dos coronéis, agora é de todos, do rico e do pobre!

É por essas e tantas outras conquistas que conclamamos os nossos irmãos paulistanos a refletirem sobre o Brasil que queremos. Um país que ainda possui mazelas sociais e políticas imensas, que ainda possui um sistema politico defasado e conservador, mas que ainda nos permite o direito de nos expressarmos. Por isso amigos e amigos, chamamos vocês à no próximo dia 26 de outubro, a votarem pela razão, pelo povo do Sudeste, do Sul, do Centro-oeste, do Norte e do Nordeste!

A votarem pelo Brasil!

A votarem Dilma Presidenta!

Serra Talhada, 17 de outubro de 2014.

Paulo César Gomes
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.10.2014
Prefeitura de Flores participou do 1º Encontro Estadual Sobre o Redesenho do PETI.
Na quinta-feira (15) aconteceu no Recife o I Encontro Estadual Sobre o Redesenho do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O evento se deu no auditório do Banco Central, em Recife, entre as 8 e às 14 horas e teve por objetivo esclarecer as recentes mudanças ocorridas no PETI, além de discutir estratégias da agenda intersetorial do Programa no Estado.

Participaram do evento, a secretária de Bem Estar Social de Flores, Sandra Moreno e a Coordenadora de CREAS em Flores, Cilene Barbosa. “É dever do poder Público assumir a responsabilidade de definir as diretrizes para erradicação do trabalho infantil e cuidar das nossas crianças e adolescentes, por isso nossa participação neste Encontro é tão importante, disse a secretária de Bem Estar Social, Sandra Moreno.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.10.2014
Entidades pedem fim de concessão de meios de comunicação a políticos com mandato
Hoje (17) é o Dia Internacional pela Democratização da Comunicação. Além de comemorar a data, entidades promovem, ao longo da semana, uma série de atividades com o objetivo de ampliar o debate e a coleta de assinaturas em apoio ao chamado Projeto de Lei da Mídia Democrática. O projeto propõe nova regulação do sistema de comunicação do país, a partir de medidas como o estímulo à concorrência e a proibição da outorga de concessões para políticos com mandato eletivo.

“Esta tem sido uma semana importante para o debate e a luta pela democratização em pauta mais uma vez”, avalia Rosane Bertotti, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que está à frente da organização das atividades da semana. Segundo o FNDC, ações como debates e atos públicos ocorrem em Alagoas, na Bahia, no Ceará, em Pernambuco, Sergipe, São Paulo, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Maranhão.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.10.2014
Classe política fica desmoralizada
Cada vez mais a classe política fica mais desmoralizada perante a opinião pública. Basta um resultado favorável a um certo candidato para que alguns políticos oportunistas deixem de apoiar o que estavam apoiando e mudem de lado, na tentativa de conseguir benesses no futuro.

É por isso que o eleitor está totalmente descrente com a classe política, o que foi comprovado no primeiro turno das eleições com o grande número de votos brancos e nulos.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.10.2014
Zezé Di Camargo leva namorada à inauguração de motel em Curitiba
Zezé Di Camargo viajou a Curitiba com a namorada, Graciele Lacerda, e fez questão de levá-la à inauguração do motel Lune Blu Studio, na noite de ontem (15). Convidado dos empresários Thiago e Fabiene Pedroso, ele foi acompanhado dela conhecer as instalações do motel.

Empolgados, Zezé e Graciele fotografaram juntos no espaço e decidiram se hospedar no motel durante o período que o cantor ficará na cidade para fazer shows com o irmão Luciano.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.10.2014
Mais de 600 candidatos que concorreram com registro negado receberam votos no primeiro turno
No primeiro turno das eleições deste ano, 2.856.913 votos foram dados a 680 candidatos que concorreram com o registro de candidatura negado e ainda estão recorrendo da decisão na Justiça Eleitoral. Ao lado da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), outra causa para indeferimento de pedido de registro de candidatura é a falta da chamada quitação eleitoral, requisito indispensável para que um cidadão possa ser votado. A quitação eleitoral atesta algumas das condições de elegibilidade do pretenso candidato e envolve uma série de requisitos.

De acordo com o parágrafo 7º do artigo 11 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), a certidão de quitação eleitoral, que deve ser apresentada no momento do pedido de registro de candidatura, abrange, exclusivamente: a plenitude do gozo dos direitos políticos; o regular exercício do voto; o atendimento a convocações da Justiça Eleitoral para auxiliar os trabalhos relativos ao pleito; a inexistência de multas aplicadas, em caráter definitivo, pela Justiça Eleitoral, e não pagas; e a apresentação de contas de campanha eleitoral. A certidão é emitida pela própria Justiça Eleitoral.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 16.10.2014
Dilma passa mal ao vivo após debate
A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, passou mal ao vivo após a realização do segundo debate entre os candidatos, na noite desta quinta-feira. Ao dar entrevista ao vivo para o SBT ao final do debate, a candidata se enrolou e não conseguiu completar a declaração: “minha pressão caiu”, disse Dilma.

Imediatamente, a repórter conduziu Dilma à cadeira para receber atendimento e água. Alguns minutos depois, Dilma voltou a conversar com a jornalista. “Tive uma queda de pressão. Peço desculpas, mas é assim que nós somos”. Dilma queria refazer a entrevista, mas a repórter alegou que não poderia pelo tempo da lei eleitoral. A presidente emendou um “se é assim que você quer, assim será”.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 16.10.2014
Internet volta a funcionar e serviços no Fórum de Serra Talhada estão normalizados
Depois de o Blog do Itamar França ter publicado a paralisação das atividades, os serviços foram normalizados. É que a Internet que estava sem funcionar há 3 dias foi ativada nesta quinta-feira, dia 16. A população serratalhadense agradece.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 16.10.2014
Serra Talhada: Alunos do CFC recebem instruções sobre Procedimentos em Ocorrências Policiais
As instruções da 5ª Turma do Curso de Formação de Cabos – CFC/2014 tiveram início nesta quinta-feira (16). O Capitão Oliveira explanou para os alunos do CFC os procedimentos gerais a serem adotados em ocorrências típicas da Polícia Militar. Oliveira norteou as mais diversas de possibilidades de ocorrências com as quais os novos cabos poderão se deparar no transcurso do serviço operacional, além de proporcionar um atendimento de qualidade na prestação dos serviços.

Os alunos do CFC 2014 Turma C-7 puderam aprender os procedimentos para ocorrências de crimes e contravenções contra a pessoa, contra crianças e adolescentes, contra o idoso, além de crimes e contravenções contra a dignidade sexual, contra o Estatuto do Desarmamento, relativos ao tráfico de drogas e entorpecentes, entre outras infrações previstas no Código Penal Brasileiro.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 16.10.2014
Revista diz que Brasil precisa se livrar de Dilma e eleger Aécio
Uma figura que faz lembrar Carmen Miranda, mas com ar enfadonho e que carrega sobre a cabeça frutas apodrecidas. É com essa imagem que a conceituada revista britânica The Economist acompanha a seguinte frase: por que o Brasil precisa de mudança. A edição distribuída na América Latina traz nesta sexta-feira reportagem de capa em que trata das eleições no Brasil. E sentencia: os eleitores brasileiros devem se livrar de Dilma Rousseff e eleger Aécio Neves.

O texto lembra que em 2010, quando Dilma foi eleita, o Brasil parecia finalmente fazer jus a seu imenso potencial. A economia crescia a 7,5% ao ano. Quatro anos depois, a economia patina e os avanços sociais andam em marcha lenta. E lembra que em junho do ano passado milhões de brasileiros saíram às ruas para protestar por melhores serviços públicos e contra a corrupção.

Depois de fazer um panorama das viradas que marcaram a corrida eleitoral no Brasil, a reportagem trata da atual situação econômica do país. Ao citar a crise econômica mundial – apontada por Dilma como a culpada pelo atual quadro brasileiro –, a revista salienta que o país tem se saído pior do que os vizinhos latino-americanos no enfrentamento da questão. Cita ainda a intromissão constante do governo federal nas políticas macroeconômicas e as tentativas de interferir no setor privado como responsáveis pela queda nos investimentos.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 15.10.2014
Prefeitura de Flores receberá caravana do Altino Ventura
Serão 500 atendimentos oferecidos e a marcação da consulta já pode ser feita na Secretaria de Saúde.

O município de Flores receberá no período de 10 a 14 de novembro, uma equipe de oftalmologistas e técnicos da Fundação Altino Ventura para triagem e marcação de cirurgia de CATARATA em pacientes com idade acima de 50 anos.

Os exames serão feitos na Consultório Móvel da Fundação Altino Ventura, que se instalará ao lado do Hospital Municipal e seguirá o cronograma de marcação de consultas feito pela Secretaria de Saúde de Flores, para as populações de cada pólo de cobertura dos postos de saúde.

Serão realizados 500 atendimentos, nos seguintes dias:

- Dia 10 de novembro – segunda-feira: atendimento à população da área de cobertura da Unidade de Saúde da Família do distrito de Fátima;

- Dia 11 de novembro – terça-feira: atendimento às populações das áreas de cobertura das - Unidades de Saúde da Família do Alto Pedro de Souza e da Vila Nova;

- Dia 12 de novembro – quarta-feira: atendimento à população da área de cobertura da Unidade de Saúde da Família do distrito de Sítio dos Nunes;

- Dia 13 de novembro – quinta-feira: atendimento às populações das áreas de cobertura das Unidades de Saúde da Família dos povoados do Saco do Romão e da Matolotagem;

- Dia 14 de novembro – sexta-feira: atendimento às populações das áreas de cobertura das Unidades de Saúde da Família do povoado de São João dos Leites, do Alto Pedro de Souza e da Vila Nova.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 15.10.2014
Mensagem do prefeito de Carnaíba ao Dia do Professor
Não sei o que combina mais contigo, uma poesia, um livro, uma pintura. Sinceramente fico pensando no que deve dar alegria a alguém que é objeto da alegria de tantos.

Na verdade, o professor de verdade, é aquele que prefere dividir o que possui, do que ter somente para si.

O verdadeiro mestre, sente-se feliz quando percebe que o caminho que ele abriu tem sido trilhado por muitos. O mestre tem a sua realização no aprendizado do pupilo, da passagem da experiência.

É por isso que meras palavras não podem recompensar a alguém que optou por esta carreira, que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos.

Chamo-te somente mestre, abnegado coração que se sensibiliza com os olhos sedentos por uma vida menos escura, mas cheia de luz. E essa luz, está em suas mãos, em seu coração, em seu olhar.

Que bom que existe um dia reservado só para você!

Obrigado por sua obstinação incontida, pois graças a ela, você nunca desiste. Você é muito importante, espero que você seja sempre assim.

A todos os educadores de Carnaíba, obrigado pelo esforço e o carinho que vêm conduzindo os destinos da educação para formar novos cidadãos.

José Mário Cassiano - Prefeito de Carnaíba
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 15.10.2014
Prefeita de Flores homenageia Dia do Professor
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | [1] 2 3 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.