Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014.    
Untitled Document
 
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 22.10.2014
Polícia: Candidato a soldado morre após passar mal durante testes físicos da Polícia Militar
Um candidato a soldado morreu depois de passar mal durante um teste físico na tarde desta quarta-feira (22) na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, Egberto Oliveira de Jesus chegou a desmaiar por volta de meio dia quando fazia o Teste de Aptidão Física (TAF). O candidato recebeu atendimento da equipe médica do Departamento de Saúde da PM, que acompanhava os testes. Uma UTI móvel que estava de prontidão o conduziu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma. O candidato deu entrada já com os sinais vitais recuperados, informa ainda a PM. Por volta das 17 horas, o candidato faleceu. Em nota, a PM diz que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares” de Egberto.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.10.2014
DNA dos camelos chave para tratamentos de asma e diabetes
Um estudo publicado na revista especializada Nature Communications revela, a partir do sequenciamento de DNA, quais adaptações evolutivas permitem que os camelos sobrevivam às condições extremas do deserto. De acordo com os autores, o número de corcovas pode ter relação com a capacidade de resistência desses animais. Eles dizem ainda que os detalhes do genoma do animal pode melhorar a compreensão sobre os efeitos das mudanças climáticas, além de auxiliar no desenvolvimento de tratamentos contra asma e diabetes.

Por conseguirem tolerar perdas de água de até 25% e temperaturas acima dos 40ºC, camelos são modelos ideais para o estudo das adaptações ao deserto. Foi por isso que pesquisadores de instituições da China, Arábia Saudita e Dinamarca sequenciaram, pela primeira vez, o DNA e RNA do camelo-bactriano, exemplar asiático de duas corcovas. Outros dois representantes da classe dos camelídeos, o dromedário árabe — que possui uma única corcova — e a alpaca sul-americana também tiveram o genoma mapeado.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.10.2014
Serra Talhada: Marquinhos Dantas agradece votos obtidos
Mesmo não tendo obtido sucesso eleitoral, o candidato a deputado estadual Marquinhos Dantas (PP) usou as redes sociais e outdoors em Serra Talhada para agradecer a votação obtida. Dantas obteve uma votação expressiva, em 05 de outubro, na terra do Xaxado e se apresenta como uma grande promessa política.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.10.2014
Alunos do CFC participam de instrução de Tiro Prático
Em meio a um Sol escaldante alunos do Curso de Formação de Cabos - CFC participaram nesta quarta-feira (22) da instrução de Tiro Prático. A aula envolveu o grupamento da turma "C/7", composta por 26 policiais. Todos participaram ativamente e fizeram uso de 10 munições de PT. 40 / (PT-100). As aulas foram ministradas pelos majores Santana e Átilas, auxiliadas pelo Tenente Mauro.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 22.10.2014
Carnaíba: Prefeito Zé Mário Cassiano visita obras‏
Na manhã desta 2ª feira (20) o prefeito de Carnaíba, Zé Mário, esteve visitando as obras do Pátio de Eventos do sítio Cabelo. O projeto foi concluído recentemente e foram investidos R$ 58.418,74 numa área com mais de 856 metros quadrados. O espaço vai oferecer mais comodidade aos moradores, principalmente em época de festas na comunidade.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
Para refletir...
“Seja cortês com todos, sociável com muitos, íntimo de poucos, amigo de um e inimigo de nenhum”. Benjamin Franklin
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
Vício pela internet e por eletrônicos é semelhante à dependência química
Facebook, Instagram, Snapchat, WhatsApp, RPG, Candy Crush, Ask.fm, Secret… As tentações virtuais são diversas e surgem a uma velocidade difícil de acompanhar. Enquanto a maioria das pessoas faz uso moderado para se comunicar ou entreter, muitas caem na trama on-line e não conseguem se desconectar. O vício tecnológico é um problema sério, semelhante às dependências químicas, alertam especialistas. De acordo com psiquiatras e psicólogos que debateram o tema no congresso anual da Associação Brasileira de Psiquiatria, realizado na semana passada em Brasília, um agravante é que, diferentemente de álcool e drogas, esse ainda é um campo desconhecido.

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM), considerado a bíblia da psiquiatria, inclui a dependência em jogos eletrônicos na sessão III, indicando que ainda são necessários mais estudos a respeito. Já a fixação em redes sociais e mensagens instantâneas é um fenômeno tão novo que ainda não entra na classificação — oficialmente, o termo usado para diagnóstico é uso problemático das tecnologias.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
A Kombi também fez história na briosa Polícia Militar
Na tela, a velha e famosa Kombi, utilizada nos anos 70 pelas forças policiais em diversos lugares do Brasil. De viaturas da brisa Polícia Militar de Pernambuco - PMPE, os carros passaram a ser objetos de admiração pelo seu valor histórico. Quem não lembra das dita cujas em rondas nas ruas de Afogados da Ingazeira?
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
Itapetim: Anderson Lopes satisfeito com resultado eleitoral
O advogado Anderson Lopes disse que ficou satisfeito com o resultado eleitoral dos candidatos a federal e estadual apoiados por ele e seus amigos. Ele disse que esta foi sua primeira experiência como líder de um grupo a apoiar candidatos ao legislativo e a Câmara Federal. Os seus candidatos ficaram em segundo lugar no município, perdendo apenas para os candidatos do prefeito Arquimedes (PSB). Para Anderson o resultado dessa eleição demonstra que a oposição está forte.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
… E o PMDB vai empurrar Aécio para presidente
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
Afogados da Ingazeira deve ter pelo menos CINCO candidatos a prefeito em 2016
O Segundo Turno das eleições presidenciais já movimenta os bastidores da política de Afogados da Ingazeira. Pelo menos CINCO nomes podem concorrer a disputa pela prefeitura em 2016 e já é grande a especulação sobre quem seriam os possíveis postulantes ao cargo. O nome do atual prefeito, José Patriota PSB) é dado como certo para a reeleição. A União Pelo Povo deve indicar um nome para a disputa, assim como o PT com o comerciante, Jair Almeida. Fato novo é o Psol que já começa a se organizar para lançar um nome para a disputa. A legenda já tem 11 pré-candidatos a vereador. Há ainda a possibilidade de um quinto nome surgir e mudar o cenário, com um possível RACHA dentro da chamada Frente Popular. Até lá muitas águas vão rolar. Vamos aguardar!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
Versículo do dia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
Antonio de Alberto: "Serei candidato a prefeito ou vice, não tenho mais pretensão a vereança"
O vereador Antonio de Alberto (PRP) está decidido a NÃO MAIS concorrer a reeleição para a Câmara de São José do Belmonte. O progressista afirmou que em 2016 irá para disputa na chapa majoritária, ou na condição de candidato a prefeito ou a vice. Informações dão conta de que o prefeito Marcelo (PR) articula a adesão de Antonio para uma possível composição de chapa, porém a aquisição pode causar insatisfação no aliado Zé Luca (PR), que também postula a vice.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
Policiais federais iniciam greve hoje
Os agentes da Polícia Federal programam para a noite de hoje (21), em todas as capitais, o início da greve por 72 horas. Segundo os manifestantes, o objetivo é protestar contra as “interferências e falta de compromisso do atual Governo”. Agentes, escrivães e papiloscopistas reclamam da Medida Provisória nº 657, editada pela presidente Dilma que teria favorecido apenas os delegados da PF.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
Câmara mobiliza deputados por Aécio na reta final
O governador eleito Paulo Câmara reuniu cerca de 50 deputados estaduais e federais (entre atuais e eleitos) na noite de ontem para pedir engajamento e apoio total nesta reta final de campanha presidencial.

Ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do senador eleito Fernando Bezerra Coelho, do vice-governador eleito Raul Henry e do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, Paulo reforçou a necessidade de eleger Aécio Neves no próximo dia 26 de outubro. Encontro semelhante já foi realizado com prefeitos da Frente Popular de Pernambuco.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
Solidão: Vereador Zé Nogueira irá compor chapa com Djalma
Já é dado como certo. O vereador Zé Nogueira (PSD) irá compor a chapa majoritária na condição de vice no grupo situacionista em Solidão. Djalma da Padaria (PR) vereador de 7 mandatos e com um histórico político de vasta experiência será o candidato a sucessão da prefeita Cida Oliveira (PSB). Com a chapa praticamente formada, a oposição solidonense aposta num possível rompimento do ex-prefeito Diomésio (PTB) e do vereador Zeverland com a prefeita.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.10.2014
Augusto poderá ficar sem PTB em Afogados da Ingazeira
A informação que nos chega é de que lideranças políticas ligadas ao senador Armando Monteiro, presidente da Executiva Estadual do partido estão pedindo a 'cabeça' do parlamentar, atual presidente da Comissão Provisória da legenda em Afogados da Ingazeira. A posição política de Martins durante o processo eleitoral no primeiro turno, levou os correligionários de Armando a se manifestarem contra.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.10.2014
Datafolha:Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos
Pesquisa feita pelo instituto de consultoria Vox Populi, a pedido do grupo Record, mostra empate técnico entre o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, e a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). Segundo o levantamento, Dilma aparece com 46% das intenções de voto e Aécio com 43%. Votos brancos e nulos somam 5% e indecisos, 5%. No levantamento anterior, Dilma tinha 45% dos eleitores consultados e Aécio, de 44%.

Considerados os votos válidos, excluindo-se os votos brancos, nulos e indecisos, mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial, Dilma tem 52% e Aécio, 48%. Configurando também empate técnico. Dilma Rousseff se sai melhor entre os eleitores das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste. Aécio lidera no Sul e no Sudeste.

Quanto à avaliação de governo, 43% consideram o governo de Dilma bom ou ótimo; 36%, regular; e, 21%, ruim ou péssimo. O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores no sábado (18) e no domingo (19), em 147 cidades. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01136/2014.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.10.2014
Maninho pode disputar a prefeitura de Triunfo em 2016
Faltando pouco mais de dois anos para eleição de 2016 que vai escolher prefeito, vice e nova Câmara de vereadores em Triunfo, eis que surge um fato novo, Dr. maninho pode entrar no páreo e novamente disputar a prefeitura. Filiado ao PSD, o ex-prefeito Maninho está liberado pela justiça e pode ser candidato em 2016. Nos bastidores, outros nomes aparecem como postulantes: o ex-vereador, João Batista (PTB) pela situação e Lula Baião (PC-do-B) na oposição. Ainda se fala em João Hermano, atual vice-prefeito, o qual acalenta também o sonho de governar Triunfo.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.10.2014
Solidão: Ex-vereadora que assumiu mandato com um voto só admite que não mais disputará vaga na Câmara
A ex-vereadora Celeste Barros (PR) que assumiu VAGA na Câmara de Solidão com apenas UM voto disse que não mais pretende disputar o cargo no município. Celeste declarou que se mantém no grupo de situação e que vai tocar pra frente seu próprio negócio. A republicana administra um restaurante na terra da santa.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.10.2014
Serra Talhada: Alunos do CFC participam de instrução
Alunos do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar de Pernambuco participaram nesta segunda-feira (20) de uma instrução de abordagens. A atividade aconteceu no pátio do 14º Batalhão da PM e teve como instrutores os Majores Figueiredo e Átilas. Entre as técnicas abordadas estavam à revista a pessoas e o uso da algema. Os trabalhos integram a formação dos novos graduados da briosa.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.10.2014
Horário de verão influenciará a divulgação das eleições
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte informa que a eleição no estado transcorrerá normalmente das 8h às 17h e os primeiros boletins do resultado da eleição para governador deverão ser divulgados por volta das 17h30.

Quanto ao resultado da eleição presidencial, o Tribunal Superior Eleitoral vai bloquear a divulgação até as 20h (horário de verão – 19h, aqui), em função do horário de verão em alguns estados da Federação e fuso horário diferenciado.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Calumbi: Numeriano critica duramente JOELSON por atraso de salário e desce a macaca na sua gestão
Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (20), ao Repórter do Pajeú, Itamar França, o policial reformado e ex-candidato a prefeito, Nô Numeriano (PC-do-B) criticou duramente a gestão do prefeito de Calumbi, Joelson (PSB). Segundo o comunista, o município de Calumbi está em "um verdadeiro caos público", com deficiências em diversos setores, inclusive os mais emergenciais e o dinheiro está sendo utilizado de forma desordenada na chamada ‘compra de votos’.

Numeriano questiona o atraso na folha de pagamento dos servidores ativos e também dos aposentados. “A população de Calumbi tem pagado muito caro por conta da ineficiência dessa gestão, que tem levado a política de Calumbi a custo do dinheiro e o povo é que quem está sofrendo esse descaso, hoje se você fosse de Calumbi, tenho certeza que você pediria para sair, porque a situação é triste, quando se atrasa o pagamento de um aposentado não precisa dizer mais nada”.

O policial desceu a macaca em Joelson criticando a sua atuação no comando do município, principalmente nas áreas de saúde educação: “Em Calumbi a educação é zero, as escolas estão vivendo um descaso, a saúde vive em prol de um grupo político ligado ao vereador Mauro Bezerra,pois sua esposa é Secretária, então a briga por conta de apoio político termina prejudicando o povo, a agricultura praticamente não existe em Calumbi, veja que a prefeitura recebeu muitas máquinas, mas elas só se aparecem em época de campanha eleitoral”.

Nô ainda criticou a política de habitação do prefeito Joelson pelo atraso nas obras das casas populares e declarou que naquele município prevalece a força do poder econômico: “Para um vereador ser eleito aqui em Calumbi, ele tem que gastar no mínimo R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), para eleger um prefeito é incalculável o gasto, então ganha hoje quem tiver mais, espero que nesses dois anos o povo mude de opinião, se conscientize porque Calumbi só vai ter melhorias quando entrar um prefeito que seja eleito sem a força do dinheiro”, finalizou.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Policial quer provar combate da Serra Grande em Calumbi
Em seu primeiro livro que será lançado nos próximos meses, o policial militar reformado Lourinaldo Teles, quer provar geograficamente que aconteceu o combate da Serra Grande, em Calumbí. Ele afirma que andou mapeando os pontos onde os cangaceiros emboscaram os soldados das volantes e ele conseguiu encontrar, com a ajuda de um detector de metais, mais de trezentas cápsulas, além de carregadores, ogivas e um punhal. O combate da Serra Grande foi um dos maiores fogos entre policiais e cangaceiros e uma das maiores estratégias de combate armada por Lampião. O número exato de participantes nunca foi totalmente contabilizado, fala-se em torno de 80 cangaceiros e 320 soldados.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
******** Por promessas, fiéis sobem escadaria em Solidão **
Marcada por exemplos de fé e devoção, fiéis optam em subir de joelhos os degraus da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão. Durante a realização da missa de encerramento da 44ª Festa dos Romeiros, na manhã deste domingo (19), nossa reportagem registrou a imagem em tela. Uma senhora mesmo com dificuldade, devido a saúde e ao peso da idade, subiu os vários metros de extensão da escadaria de joelhos, uma verdadeira demonstração de fé.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Lula culpa Dilma pelos problemas de campanha
Em conversas com lulistas próximos, aos palavrões, quinta-feira (16), Lula começou a culpar Dilma pelos problemas na campanha e nas pesquisas, queixando-se de que ela não o aciona como deveria.

Lula também desconfia de que Dilma quer experimentar “o gostinho” de se reeleger sem sua ajuda. Para ele, é o primeiro passo para formar um governo em que a influência do antecessor será bem menor.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Moradores de Itapetim continuam sofrendo com falta d'água
Moradores do município de Itapetim continuam sofrendo com a falta d’água, muitos tem que carregar água em baldes e latas para os afazeres domésticos (tomar banho, lavar roupas e pratos) por que a água dos carros pipas não é suficiente. Com os reservatórios que abastecem a cidade secos, a cena mais comum na terra do 'MACHADO' é encontrar moradores carregando água em baldes.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Multidão participa de encerramento da 44ª festa em Solidão
A Comunidade Católica de Solidão vivenciou na manhã deste domingo (19) o encerramento da 44ª Festa dos Romeiros, que contou com procissão seguida da Celebração presidida pelo padre Jorge Adejan. A participação da comunidade local, da zona rural, além de visitantes de vários municípios foi muito ampla.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Torre de transmissão da Rádio Cardeal é vítima de vandalismo
Uma emissora de rádio foi vítima da ação de vândalos as margens da BR-232, em Arcoverde onde estão concentrados os transmissores. Segundo a Polícia Militar, um elemento arrombou na tarde deste sábado (18), a casa de transmissão da Rádio Cardeal AM e ateou fogo em um birô de madeira aonde as chamas vieram a danificar fios elétricos e o aparelho transmissor da rádio. O funcionário da Rádio, João Nunes, percebeu que a rádio havia saído do ar, e ao chegar a torre de transmissão percebeu que a porta do prédio estava arrombada. O proprietário da rádio se dirigiu a Delegacia de Polícia local para adoção das medidas cabíveis.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.10.2014
Saneamento e drenagem no bairro Nova Flores – a todo vapor
Está em fase adiantada a execução dos serviços de saneamento básico e drenagem no bairro Nova Flores, na sede do município, com instalação de 183 metros de tubos de concreto armado, na rua Sebastião de Souza Santana, do referido bairro.

Os serviços, que estão sendo custeados com recursos próprios da Prefeitura e no valor aproximado de R$ 60.000,00, foram iniciados no dia 2 de outubro e estão previstos para serem concluídos até a primeira semana de novembro.

“Uma ação de valor social incalculável para os moradores do bairro Nova Flores, já que a saúde pública é quem sai ganhando com saneamento básico”, disse a Prefeita Soraya Morioka.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | [1] 2 3 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.