Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, segunda-feira, 28 de Julho de 2014.    
Untitled Document
 
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 27.07.2014
Afogados vence petrolina e fica a três pontos da classificação
A equipe do Afogados da Ingazeira enfrentou Petrolina, na tarde deste domingo (27), em partida válida pelo Campeonato Pernambucano da Série A-2. Com um elenco reformulado em relação aos jogos anteriores, a equipe venceu por 1x0.

O jogo aconteceu no Estádio Paulo Coelho. A partida que estava com início marcado para às 15 horas sofreu atraso de 33 minutos, pela ausência da PM no estádio. O gol aconteceu aos 38 minutos, após Bagagem bater escanteio da esquerda encontrando Caxito que não desperdiçou e deu a vitória ao Afogados.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.07.2014
Depois da Expoagro e da Copa, o que restou...
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.07.2014
Armando é recebido com entusiasmo na Missa do Vaqueiro
O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) foi recebido com entusiasmo por milhares de pessoas que prestigiaram ontem, a 44ª edição da Missa do Vaqueiro, em Serrita, no Sertão de Pernambuco, uma das mais importantes manifestações da religiosidade e da cultura sertanejas. Acompanhado pelo senador Humberto Costa e de lideranças políticas regionais, Armando foi saudado pelos sertanejos, que o procuravam para fotografias e cumprimentos.

Junto a deputados federais e estaduais, além de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, Armando ouviu dos sertanejos palavras de incentivo e demandas da região.

Ao fim do ato religioso em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, assassinado em 1954, Armando foi até o altar e cumprimentou os sacerdotes que celebraram a missa, além do bispo de Salgueiro, dom Magnus, que presidiu a cerimônia.

VISITAS - Além da Missa do Vaqueiro, Armando prestigiou lideranças de Serrita. Esteve no histórico povoado de Ipueiras, onde, em 1925, a família Xavier rechaçou ataque do cangaceiro Lampião. Na seqüência, o senador visitou o petista Zé Valter, sobrinho do falecido senador Mansueto de Lavor.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.07.2014
Em Tabira, I Forum Comunitário do Selo UNICEF
A Prefeitura Municipal de Tabira em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a Comissão do Selo UNICEF (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para Criança), convidam Vossa Senhoria para participar do I Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

O evento acontecera na Câmara de Vereadores de Tabira (Casa Eduardo Domingos De Lima). Aparti das 08:00 horas na manhã de quinta – feira dia 31 de Julho de 2014. Redação – Jornalista Vanderlei Silva Miron.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 26.07.2014
Há chance de derrotar o governo agora, diz FHC à IstoÉ
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que, há dois anos, não acreditava na possibilidade de uma derrota eleitoral do governo, mas hoje acha possível transformar o “mal-estar” da sociedade em algo que tenha “consequência eleitoral”. Em entrevista à revista IstoÉ, FHC afirmou que o governo tem recursos enormes e exposição permanente e achava muito difícil que houvesse uma mudança. “Hoje existe um mal-estar no País. Isso favorece a oposição. Por isso, acho que temos grandes chances”, afirmou.

FHC também apontou a pouca visibilidade da oposição como um obstáculo à mudança. Segundo ele, a oposição feita no Congresso não repercute mais. “Quando eu era senador, meus discursos eram publicados na íntegra nos jornais. Isso não acontece mais. Foi se perdendo o elo do Congresso com a sociedade”.

Para o ex-presidente, o mesmo ocorreu com outras instituições, como os sindicatos e a União Nacional dos Estudantes (UNE). Ele disse ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “sabia manejar o Congresso” – “não da maneira correta, pois o mensalão ninguém pode apoiar” – mas que a atual presidente, Dilma Rousseff, não sabe.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 26.07.2014
Fantasma da recessão começa a rondar economia brasileira
O jornal espanhol El País destaca que havia tempo que a palavra recessão estava descartada do dicionário brasileiro. Mas, os últimos indicadores divulgados nesta semana, como a prévia da inflação acima da meta estabelecida pelo Banco Central, e uma redução dos ganhos salariais em grandes capitais, fizeram os economistas perderem a timidez para falar sobre o assunto. “Já estamos entrando em uma recessão, num ligeira recessão”, diz o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, um dos interlocutores da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

“O desempenho da economia no segundo trimestre será negativo”, diz Belluzzo que prevê demissões nas empresas até o final do ano, o que pode promover um terceiro trimestre estagnado, portanto, dentro do que o mercado costuma chamar de “recessão técnica”, quando a economia não cresce por dois trimestres seguidos. No caso de três consecutivos, se configura a recessão clássica.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 26.07.2014
Compra de votos: Flagrante a vista nos bairros da cidade. Já tem gente investigando e colhendo provas
Passaram-se os anos, com eles vieram as mudanças, o processo eleitoral se modernizou. Tudo evoluiu, exceto a forma de abordagem dos políticos. Afogados da Ingazeira não é diferente e já se ouve que pelos bairros, existem pessoas trabalhando para políticos na tentativa do crime mais comum em eleições, a compra de votos.

Estamos com uma equipe montada com gravadores de bolso e gravação em celular para entregarmos a justiça. No bairro da ponte tem gente até com caderno notando as necessidades individuais dos eleitores. É nesses lugares mais humildes que o povo acaba trocando seus votos por favores.

Políticos têm que trabalhar e trazer para a população o que promete, depois das eleições. A política assistencialista só traz malefícios.

Pois vender-se a um corrupto é deixar de eleger um honesto. Essa venda prejudica o eleitor e sua família por quatro anos. diga NÃO a COMPRA de votos!!!!!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 26.07.2014
Homem tem moto furtada na zona rural de São José do Egito
Jovânio F. dos Santos, 27 anos, teve sua motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, ano 2006, placa KFZ-7666, furtada, na noite desta sexta-feira (25), no Sítio Muquem, Zona Rural, São José do Egito. Ao perceber a ausência da moto, ele acionou o policiamento, o qual realizou rondas no intuito de localizar o veículo, porém, sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da DP local.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 26.07.2014
Prefeitura de Flores anuncia controle da Dengue
Mais uma vez o índice de infestação da dengue no município é um dos menores da região.

A Vigilância Sanitária de Flores ganhou destaque, novamente, na GERES - Gerência Regional de Saúde, após do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegipty (LIRAa), realizado no período de 7 a 11 de julho, onde constatou-se que o município é detentor da menor incidência de proliferação do mosquito transmissor da dengue, na região.

O levantamento indicou que o município de Flores registrou 0,6% de incidência, números esses, que traduzem controle do Aedes aegipty, como vetor da dengue.

A secretária de saúde, Dr. Valéria Medeiros, parabenizou os Agentes de Endemias do município e afirmou: “A Prefeita Soraya não medirá esforços para manter este controle, levando saúde e respeito a população”. “O combate à dengue tem que combinar enfrentamento do foco do mosquito com educação da população em observar os hábitos de prevenção e combate”, finalizou a secretária.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Dor e comoção marcam enterro de ex-Miss Afogadense
Já não está entre nós a estudante Rayane Karoline da Silva Santana, de 13 anos, morta ontem (24) num acidente em Afogados da Ingazeira. Rayane foi sepultada agora pouco, às 17h, no cemitério de Ingazeira sobre forte comoção e dor.

Ainda abatida pela triste notícia, parte da população afogadense acompanhou debaixo de grande comoção o enterro da ex-Miss Mirim Afogadense Rayane Santana. Numeroso público acompanhou o cortejo que saiu da sua residência em Afogados, parou em Santa Rosa e seguiu em direção ao cemitério de Ingazeira.

Além familiares, amigos e de inúmeros populares foi possível observar a presença do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Coimbra Patriota, da primeira dama do município, Madalena Leite, ainda o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, servidores da saúde e as misses afogadenses, Thaynara Kalistra, Bruna Vitória, Alícia Silva, Bárbara Élen e Ane Vitória, colegas de passarela de Rayane.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Grupo invade agência e explode caixa eletrônico Paraíba
O caixa eletrônico de uma agência bancária foi explodido na madrugada desta sexta-feira (25) na cidade de Livramento, no Cariri paraibano. De acordo com a Polícia Militar, cerca de oito homens envolvidos na ação ainda atiraram no destacamento da polícia do município antes de seguirem para o banco. A PM não divulgou se os assaltantes conseguiram levar algum dinheiro.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 3h15. Os homens chegaram na cidade em quatro motos e se dirigiram até o prédio do destacamento da polícia, onde atiraram contra o prédio. Em seguida, eles foram até a agência, arrombaram a porta e instalaram explosivos no caixa eletrônico. A polícia realizou buscas na região, mas até as 7h da sexta, ninguém foi preso.

De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a segunda vez que este mesmo banco é alvo de explosão em 2014, sendo a 29ª vez que uma agência bancária é alvo de explosão na Paraíba este ano. O sindicato também registrou 69 ocorrências de crimes contra estabelecimentos bancários nos últimos sete meses.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Velório de Suassuna reúne adversários na disputa pela Presidência
O velório do escritor Ariano Suassuna conseguiu unir no mesmo espaço palanques adversários na disputa pela Presidência da República e o governo de Pernambuco. O momento de maior expectativa foi o encontro da presidente Dilma Rousseff (PT) e do presidenciável Eduardo Campos (PSB). A petista chegou ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual. Quando entrou, falou com a família do dramaturgo e, em seguida, se dirigiu a Campos, a quem cumprimentou com um aperto de mão e dois beijinhos no rosto.

O socialista estava no local desde às 13h30. A presidente ficou aproximadamente 40 minutos no velório. Tempo suficiente para presenciar uma homenagem simbólica à participação de Ariano nas campanhas políticas do PSB. Familiares, amigos e correligionários cantaram a música Madeira que Cupim não Rói, do compositor pernambucano Capiba, que virou hino das campanhas pessebistas em Pernambuco.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Empresário deixa candidato livre para escolher federal
Depois da polêmica levantada pelo Blog do Sertão sobre a definição do candidato a deputado federal que faria dobradinha com o blogueiro e candidato a deputado estadual Itamar França (Psol), o empresário tabirense José de Arimatéia deixou o policial livre para fazer dobradinha com outro candidato. O apoio de França a Alencar se daria por uma gratidão do afogadense a Arimatéia. Ao contrário do que fora divulgado, as conversações estavam bem adiantadas com Tadeu Alencar. Se não deu certo, agora é bola pra frente, que atrás vem gente. Tadeu faz dobradinha com Aline Mariano (PSDB) em Afogados e deverá ser bem votado no município.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
TSE analisa criação do Partido Novo
Isso mesmo. O Tribunal Superior Eleitoral abriu o processo de criação da 33ª legenda política no Brasil: o Partido Novo. Se aprovado, estreará nas eleições municipais de 2016.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
União Pelo Povo marcha com Armando Monteiro
Militantes e lideranças políticas da União Pelo Povo definiram apoio a candidatura de Armando Monteiro (PTB). Após o falecimento da ex-prefeita Giza (in memoriam), o petebista visitou o município, onde manteve contato com o grupo, na casa da vereadora Antonieta (PPS). Apesar de unida na majoritária, muitos não engolem a suposta vinda do vereador José Edson Ferreira (PROS). No fundo, no fundo, tem uma ala que não admite e caminha na contramão do negão...
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Região começa a ser visitada pelos políticos do Estado
Com o início das campanhas eleitorais de 2014, a cidade de Afogados da Ingazeira, assim como as outras cidades da região do Pajeú, voltam a ser vistas pelos políticos do estado, em outras palavras, os garimpeiros de votos já estão e olho na mina, ou seja, agora lembraram que aqui tem gente, ou melhor, eleitor.

A cidade é prova real da negligência de políticos que só vem aqui para pedir voto, mais quando passar as eleições nada fazem para melhorar o município, que já deu sua confiança a vários candidatos. É bom que eleitor fique atento e escolha os mais comprometidos com a região. Analise a identidade deles com a sua terra, e tenha cuidado com as figuras conhecidas da velha política, que estão se apresentando como novo. A verdade é que de novo eles não têm nadicas de nada!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Zé Negão diz que vai lutar para fazer Zeca e Júlio Cavalcante majoritários em Afogados da Ingazeira
O vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (PROS) disse que vai lutar para fazer os seus candidatos proporcionais, Zeca (federal) e Júlio Cavacante (estadual) serem majoritários em Afogados da Ingazeira. Zé acredita que a aceitação de Dilma (PT) e Armando (PTB) ajudará muito na campanha dos irmãos Cavalcante. "A aceitação de Dilma e Armando na cidade vai ajudar bastante os nossos candidatos que contam com seis vereadores e outras lideranças, portanto nosso objetivo é conseguir uma quantidade significativa de votos e até quem sabe fazê-los despontar como majoritários, isso vai depender do povo", afirmou.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
Secretário Municipal questiona blog e diz que prefeito José Patriota está sendo injustiçado
O Secretário Municipal, Heleno Mariano, questionou a nota publicada no blog sobre o posicionamento do prefeito José Patriota (PSB) em relação a divisão do grupo. Heleno afirmou que o prefeito tem uma grande aprovação na gestão e que tem tido o controle do grupo na parte política, apenas age de forma democrática. "Ninguém fez nada de forma isolada em relação aos apoios, todos comunicaram ao prefeito, trata-se de um grande equívoco do blog", finalizou Heleno.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
charge
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 25.07.2014
E lá se foi dona Terezinha de Cassimiro...
É com pesar que comunicamos o falecimento de Terezinha Teotônio, conhecida por Terezinha de Cassimiro, de 85 anos. Ela faleceu ontem (24), no Hospital Regional Emília Câmara - HREC. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (25) às 08h. Terezinha era mãe de Teógenes Teotônio (Teté) e Eugênio. Ela era também irmão do ex vice-prefeito de Carnaíba, o popular Duda Leobino.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Ex-miss morta em acidente será homenageada
Os organizadores do concurso Miss Afogados da Ingazeira, Miss Mirim, Mister Afogados, Miss Estudantil e Miss Princesa, planejam realizar uma homenagem à ex-miss Rayane Karoline Santana que fazia parte da equipe e morreu em um acidente na tarde desta quinta-feira (24). Thaynara Kalistra, Bárbara Élen, Alícia Silva, Bruna Vitória farão uma homenagem a Rayane durante o sepultamento.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
CONVITE – PREFEITURA DE FLORES
O COMDECA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, convida toda a população florense para participar do 1º Fórum Comunitário Selo Unicef – Município Aprovado.

Na ocasião será discutida a situação sócio-educacional atual e políticas públicas a serem implementadas para as crianças e adolescentes do município com o fim de alcançarmos o prêmio do Selo UNICEF – Município Aprovado.

O 1º Fórum Selo UNICEF de Flores, será as 13 horas, do dia 29 de julho, no ginásio esportivo da escola Onze de Setembro.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Serra Talhada: Polícia erradica cerca de 5 mil pés de maconha
Na madrugada de hoje (24), uma plantação com aproximadamente 5 mil pés de maconha foi erradicada no sítio Morada Nova, no distrito de Santa Rita. Após investigações das equipes Malhas da Lei do 21ª Desec em conjunto com a CIOSAC e ROCAM do 14ºBPM as forças policiais deflagraram operação que culminou na apreensão de algumas armas e uma roça de maconha. Na ação, foram autuados em flagrante o dono da propriedade e mais duas pessoas. Além disso foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda artesanal.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Jovem que morreu em acidente foi Miss Mirim Afogadense
Rayane Karoline da Silva Santana, de 13 anos, foi eleita Miss Afogados da Ingazeira Mirim 2011, no primeiro concurso promovido pelo Blog do Itamar e Jornal o Binóculo. A faixa de Miss Afogados Mirim, Rayane Santana passou em 2013, para a estudante Bárbara Élen, de 13 anos. Rayane Santana será homenageada no concurso Mister Afogados e Miss Afogados 2014.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
A campanha do ex
Numa campanha com pouca empolgação ainda, os “exs” ganham espaço no noticiário político. Está valendo de tudo: ex-prefeito, ex-vereador, ex-secretário e ex-primeira-dama… O importante é sair bem na foto.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Entenda a diferença entre votos branco e nulo
Voto nulo

O voto nulo é considerado, no sistema de urnas eletrônicas, quando o eleitor digita e confirma um número que não corresponde a nenhum candidato ou partido político oficialmente registrados. Esses votos representam a vontade do eleitor de anular seu voto.

Segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) votos nulos são como se não existissem: não são válidos para fim algum e não determinam o quociente eleitoral. Este voto só é registrado para fins de estatísticas e não é considerado um voto válido.

Voto em Branco

Desde a introdução do voto proporcional no Brasil – utilizado para eleger, deputados federais e estaduais e vereadores – o voto em branco era considerado, pelo Código Eleitoral de 1932, como incluído no calculo do quociente eleitoral (veja o vídeo explicativo).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Moto colide com caminhão carregado de areia e deixa um morto no centro de Afogados da Ingazeira
Um acidente envolvendo uma moto e um caminhão carregado de areia, deixou um morto na tarde desta quinta-feira (24), num cruzamento que liga o centro da cidade ao bairro São Braz, em Afogados da Ingazeira. Rayane Karoline da Silva Santana, de 13 anos, vinha na garupa e acabou tendo a cabeça esmagada pelos pneus do veículo. O motorista do caminhão fugiu logo após a colisão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para socorrer a vítima, mas ela já estava morta. O corpo foi levado para o Hospital Regional Emília Câmara – HREC. Rayane estudava no Centro de Excelência Dom João José da Mota Albuquerque.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Prefeito José Patriota reúne comissionados para pedir votos
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), reuniu os cargos comissionados da Guarda Municipal e pediu diretamente votos para os seus candidatos majoritários Eduardo Campos (presidente), Paulo Câmara (governador) e também os proporcionais Gonzaga Patriota (federal) e Anchieta Patriota, ambos da Coligação Frente Popular. A reunião aconteceu no comitê eleitoral de Paulo Câmara, situado na Praça Arruda Câmara. Patriota abriu o discurso falando da administração, da responsabilidade dos auxiliares em fazer com que a "gestão aconteça", das dificuldades com a arrecadação, mas logo destacou a "necessidade" de votar em pessoas comprometidas com a gestão da cidade.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Flores: Professor e escritor realiza palestra sobre conflitos entre pais e adolescentes em escola
O professor Paulo César Gomes, autor do livro “OS 10 ASSUNTOS QUE OS PAIS E OS ADOLESCENTES NÃO CONVERSAM EM CASA”, realiza palestra para os alunos da 8ª. série (9º. ano) e do ensino médio da estadual Escola Pedro Santos Estima, nesta quinta-feira, 24/07, às 14h.

Segundo o escritor essa será a primeira parte de um ciclo de discussões pretende percorrer a maioria das escolas públicas da região do Pajeú. “O nosso projeto não resume exclusive a publicação do livro, pois entendemos que as reflexões sobre os conflitos familiares passam também pela escola, por isso as palestras são mais uma ferramenta que se soma a nossa proposta de levar para a sociedade em geral o debate franco e aberto sobre os problemas que afetam a família nos dias atuais”. Concluiu Gomes.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 24.07.2014
Em primeira mão: Agência bancária incediada em Afogados da Ingazeira. Há suspeita de que tenha sido explodida
A agência bancária Bradesco, situada na Avenida Manoel Borba, centro de Afogados da Ingazeira ficou parcialmente destruída. Há suspeita de que uma quadrilha possa ter explodido os caixas eletrônicos. O incêndio nos caixas aconteceu provavelmente durante a madrugada desta quinta-feira (23). A agência ficou incendiada, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros, que apagou as chamas. As polícias Civil e Militar estão mobilizadas na tentativa de investigar e encontrar os possíveis criminosos. Aguarde mais informações!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | [1] 2 3 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.