Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, terça-feira, 22 de Julho de 2014.    
Untitled Document
 
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 22.07.2014
Colunista d’OGlobo anuncia morte de Ariano Suassuna
A Academia Brasileira de Letras acaba de informar que morreu o acadêmico Ariano Suassuna, de 87 anos. Ele estava internado em Recife após sofrer um AVC. Em três semanas, é o terceiro acadêmico a morrer. No dia 3 foi Ivan Junqueira. Em seguida, João Ubaldo, na sexta passada.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.07.2014
Pesqueira: Vereadores garantem apoio a Armando e JP
No mesmo dia em que recebeu o apoio de 20 vereadores das cidades de Jaboatão dos Guararapes, Escada, Joaquim Nabuco e Palmares, o candidato ao governo Armando Monteiro reforçou seu palanque no Agreste. Nesta segunda-feira (21), oito representantes da população de Pesqueira confirmaram que estão com Armando Monteiro, Paulo Rubem (vice) e João Paulo (PT) ao Senado.

Os oito vereadores são maioria na Casa Anísio Galvão, como é denominada a sede do Legislativo de Pesqueira. Os parlamentares que firmaram a aliança com Armando são: Sil (PT), Severino Índio (PT), Wagner Cordeiro (PV), Lenivaldo Soares (DEM), João Galindo (PSD), Naldo Paes (PCdoB), Biá (PSC) e Paulinho Marchante (Pros).

Armando já tinha participado, na noite de 27 de junho, de uma reunião com os vereadores, em Pesqueira. Na ocasião, o petebista falou sobre a importância de reposicionar Pesqueira no cenário econômico pernambucano.

"Infelizmente, Pesqueira perdeu o dinamismo que a marcou. Temos o desafio de reinserir a cidade no cenário econômico", destacou Armando, reforçando a estratégia de investimento em educação e infraestrutura hídrica e de rodovias para alavancas a interiorização do desenvolvimento.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.07.2014
Tabira: Suplente de vereador deverá assumir vaga de parlamentar em licença maternidade
O suplente de vereador Tote Marques (PT) deverá ser empossado no cargo em setembro para ocupar o lugar da vereadora Nely (PSC) que se ausentará das atividades parlamentares por seis meses devido à licença maternidade. A posse do petista trará um novo ânimo a Casa Legislativa que nos últimos dias não tem empolgado a população. Enganjado nos movimentos sociais, Tote garante que vai tentar mudar o debate da Câmara apresentando uma nova forma de trabalho.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.07.2014
Guarda Municipal é encontrado morto em Afogados
O Guarda Municipal aposentado, Luiz Gonzaga Umbelino, de 68 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21) por vizinhos, no Conjunto Residencial Dom Francisco em Afogados da Ingazeira. O corpo levado ao Hospital Regional Emília Câmara e encaminhado para o IML de Caruaru. O sepultamento acontece nesta terça-feira (22), às 16h, no Cemitério Parque da Saudade.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.07.2014
Álcool e energético potencializa a vontade de continuar a beber
Uma combinação cada vez mais comum em festas e bares, a junção de energéticos e bebidas alcoólicas pode prolongar perigosamente a diversão, colocando em risco a saúde dos baladeiros. Segundo um experimento conduzido por pesquisadores da Austrália, a mistura aumenta a vontade de dar continuidade à bebedeira.

Eles acreditam que esse efeito pode ser resultado da ação de substâncias presentes na composição do drinque e alertam que os resultados da pesquisa já servem de base para a discussão de possíveis mudanças na venda desses estimulantes.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.07.2014
Projeção para inflação em 2014 cai para 6,44%
A projeção de instituições financeiras para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), caiu de 6,48% para 6,44%, este ano. Para 2015, a estimativa passou de 6,10% para 6,12%. As projeções fazem parte da pesquisa semanal do Banco Central (BC) sobre os principais indicadores econômicos.

Os números estão acima do centro da meta de inflação (4,5%) e um pouco abaixo do limite superior (6,5%). É função do BC fazer com que a inflação fique dentro da meta. Um dos instrumentos usados para influenciar a atividade econômica e, consequentemente, a inflação, é a taxa básica de juros, a Selic.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 21.07.2014
São José do Egito: Carro bate em mureta de ponte e capota na PE-275. Uma pessoa morreu
Alcindo de Souza Filho, 54 anos, conduzia o veiculo GOL MI, marca VW, cor verde, ano 1997, placa KKM -9337 - PB, sentido São José do Egito/Tuparetama, na noite deste domingo (20), quando saiu da mão de direção passando para contra mão e chocando-se com a mureta da ponte causando um acidente de trânsito tipo capotamento. Alcindo morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Hospital de São José do Egito e o carro levado para a Delegacia de Polícia Civil.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.07.2014
Polícia Militar de Pernambuco pode parar novamente
Está prevista para a próxima terça-feira (22) uma reunião na Secretária de Administração do Governo do Estado, no bairro do Pina, com o secretário de administração e com a Secretaria de Defesa Social (SDS) e os comandantes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE).

Nela serão discutidas as diretrizes da pós-greve. Depois da paralisação durante três dias da Polícia Militar houve um acordo no qual foram pautadas as seguintes questões: incorporação do risco de vida, Plano de Cargos e Carreira e a reestruturação do Hospital da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Há 15 dias aconteceu uma reunião para discutir o que foi feito logo depois da greve. Um projeto foi entregue com os três itens para que passasse por uma análise a respeito do que a categoria estava pedindo. De acordo com o Sd Joel, as pautas tem até o dia 30 de julho para serem concretizadas. A falta de resposta dos órgãos responsáveis tem deixado os ânimos dos PMs exaltados.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.07.2014
Silas Malafaia denuncia PT por perseguição religiosa


 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.07.2014
Homens morrem envenenados em Petrolina
Os primos Marcos Antonio Alves de Souza e Martiliano Alves de Souza morreram, na manhã deste último sábado (19), minutos após tomarem o que seriam doses de Brejeira, bebida alcoólica produzida artesanalmente por moradores de Petrolina.

A polícia investiga a possibilidade de envenamento acidental. A aguardente foi oferecida por um colega dos primos, Francisco dos Santos, com cerca de 70 anos, que teria confudido uma garrafa de veneno com uma de Brejeira.


Marcos e Martiliano faleceram no Sítio Santa Fé, distrito de Uruais, por volta das 10:00. E os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML). Na investigação iniciada, o caso é considerado de “mortes a esclarecer”. A polícia ouviu uma testemunha da ocorrência, na tarde de hoje, e ouvirá o idoso no início da próximas semana. Possivelmente na segunda-feira.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.07.2014
Afogados da Ingazeira: Homem pula de ponte e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
A vítima foi Washington Luiz Ferreira Barbosa, de 23 anos. De acordo com informações, Washington estaria tentando contra a própria vida. Algumas pessoas ainda tentaram impedi-la de cometer o ato, mas sem êxito. Ele pulou da ponte que liga a cidade de Afogados da Ingazeira ao bairro Padre Pedro Pereira com cerca de 10 metros de altura. Segundo testemunhas, a vítima aparentava sintomas de embriaguez e foi socorrida de imediato pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Emília Câmara – HREC com escoriações pelo corpo.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.07.2014
Quixaba: Médico volta atrás e define apoio a Paulo Câmara
Depois de ter anunciado apoio a candidatura de Armando Monteiro (PTB) para governador do Estado, o médico Jailson Paixão voltou atrás da decisão e resolveu ficar mesmo com Paulo Câmara (PSB). O alinhamento com os seus candidatos proporcionais, Anchieta Patriota e Danilo Cabral, ambos do PSB foram os argumentos de Jaílson. O grupo ligado ao médico, formado de ex-vereadores e suplentes de vereador definiu apoio a Armando. Agora em Quixaba, oposição e situação estarão no mesmo palanque, isso porque o prefeito Zé Pretinho (PR) apóia Eduardo Campos para presidente e Paulo Câmara para governador.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.07.2014
Pedro Eugênio ou Fernando Ferro será apoiado pelo PT local. Para estadual, Manoel Santos é consenso
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Afogados da Ingazeira esteve reunido na noite deste sábado (19) para discutir apoio as candidaturas proporcionais no município. A reunião contou com a presença de representantes da legenda residentes em outras cidades da região. Na ocasião foi apresentado os nomes dos candidatos a deputado federal Pedro Eugênio e Fernando Ferro. Os nomes estão sendo apreciados pelos petistas para uma breve definição. Já para deputado estadual, o nome do sindicalista Manoel Santos foi consenso.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.07.2014
Sucessão estadual: Família Moura dividida em Afogados
A família Moura na cidade de Afogados da Ingazeira está basicamente dividida em dois palanques nesta eleição. Os integrantes se dividem entre os candidatos ao governo do Estado. Os médicos Edson Moura e o filho Júnior Moura apóiam a candidatura de Armando Monteiro (PTB) para governador de Pernambuco. Já a vice-prefeita Lúcia Moura (PTC) declarou apoio às candidaturas do PSB, sendo Eduardo Campos para presidente, Paulo Câmara para governador e Fernando Bezerra para o senado. Na proporcional ainda na se sabe quais os candidatos.
 
Ler Comentários (1)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.07.2014
Aline Mariano monta comitê de campanha em Afogados
A vereadora do Recife e candidata a deputado estadual Aline Mariano (PSDB) está nos preparativos finais para abertura do comitê de campanha eleitoral, em Afogados da Ingazeira. O comitê da tucana está localizado na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, bem no centro da cidade. O espaço será um ponto de encontro das lideranças que apoiam a candidata no município.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.07.2014
Prefeito José Patriota se reúne com moradores do bairro São Cristóvão e garante melhorias para a comunidade
Atendendo a um pedido da comunidade, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) esteve na noite deste sábado (19) no bairro São Cristóvão. Patriota reuniu com os moradores e ouviu as principais reivindicações da comunidade. A principalmente delas diz respeito a melhorias no acesso das ruas. O prefeito assumiu o compromisso com os moradores de iniciar os trabalhos de melhoria na infraestrutura do bairro, começando com a terraplanagem numa das vias.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 20.07.2014
''Podem rasgar as pesquisas. Vamos ganhar'', diz Lyra
Durante a visita hoje a Caruaru dos integrantes da chapa da Frente Popular ao governo de Pernambuco, o governador João Lyra lembrou eventos históricos para lembrar situações da Frente Popular e citou o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos, avaliando que os candidatos da Frente vão sair vencedores.

“Eduardo dizia que Pernambuco precisa avançar e esse avanço em 2014 é Paulo Câmara. Podem rasgar as pesquisas, vejam esse exemplo aqui. Em 2006, eu tinha apoio de 12 prefeitos, hoje Paulo tem mais de 100. Naquela época a nossa expectativa era eleger 20% das vagas na Câmara Federal e hoje vamos eleger pelo menos 18 deputados. Na Assembleia vamos ter entre 38 e 40'', disse Lyra.

"Vamos ter dificuldades, mas você vai ganhar a eleição. Você não é conhecido, mas hoje na feira foi um exemplo disso. As pessoas me paravam e perguntavam: esse é o candidato de Eduardo? De João Lyra? Esse é o sentimento”, disse Lyra a Paulo Câmara. (Blog do Mário Flávio)
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.07.2014
Senado aprova projeto que obriga a presença de farmacêuticos em drogarias
O Senado aprovou projeto que torna obrigatória a presença de um farmacêutico em drogarias, durante todo o horário de funcionamento. O presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João, explica que, após a sanção da lei, as farmácias deixarão de ser apenas estabelecimentos comerciais e passarão à condição de prestadoras de serviços de assistência à saúde.

Medir pressão, glicemia, aplicar soro e vacinas estão entre os exemplos de serviços que o Projeto de Lei do Senado 41/1993, aprovado no dia 16, permite que sejam prestados nas farmácias. Walter Jorge explica que a legislação vigente não proíbe que os farmacêuticos prestem os serviços, porém, a vigilância sanitária impede a execução. “Vamos poder verificar e controlar a pressão arterial, orientar a manutenção da pressão ou encaminhar ao posto de saúde, caso haja necessidade. Poderemos também recomendar remédios que não precisam de prescrição médica, entre outros serviços”, exemplificou o presidente.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.07.2014
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.07.2014
Paraíba: Major Fábio comemora recepção de candidatura
O candidato ao governo do Estado da Paraíba, deputado federal, Major Fábio (PROS) comentou que está seguido em frente com a candidatura própria e não está preocupado com questões jurídicas como pedidos de impugnação de outras candidaturas e destaca que tem recebido aceitação principalmente da juventude.

De acordo com o major, o partido está focado somente na campanha, apesar de ‘de olho na justiça’, destaca que confia no judiciário. “A Justiça está aí para julgar e o Ministério Público também cumprindo com o seu papel”

“Vamos fazer nossa campanha e fazer nossa proposta, nossos projetos e isso (julgar as candidaturas) cabe à sociedade”, diz.

O candidato destacou ainda que a aceitação da candidatura está ‘excelente’ e que o povo o tem identificado como um ‘candidato coerente, algo novo e uma nova história para a Paraíba’. “Estou feliz mesmo com a recepção nas ruas, principalmente a juventude que tem se identificado bastante com a coerência e contundência em apresentar.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.07.2014
charge do dia...
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.07.2014
Isabela Roldão visita região do Pajeú para angariar votos
A vereadora do Recife e candidata a deputado federal Isabela Roldão (PDT) esteve visitando a região do Pajeú. Isabella é Advogada e foi eleita com 8.480 em seu primeiro pleito nas eleições de 2012. A pedetista tem laços familiares em Afogados da Ingazeira. Ontem ela manteve contato com Miriam, Leninha, Miranete, Hávila, Adna, Marenice Oliveira, com quem conversou e fechou apoios. Isabela afirmou que irá agendar novas visitas para o Pajeú.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.07.2014
"Prova de Fogo" de Patriota será fazer com que Eduardo Campos suplante Dilma nas urnas em Afogados da Ingazeira
Diante da nebulosidade que atualmente pairam sobre as pesquisas em relação ao nome do candidato a presidência da república, o pernambucano Eduardo Campos (PSB), o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota terá um grande desafio pela frente: reverter à situação em seu município e fazer com que Campos suplante a petista candidata a reeleição Dilma Rousseff nas eleições deste ano.

Apoiar o carnaibano Anchieta Patriota é bom demais, ele na verdade independente do apoio de José Patriota já tem uma boa quantidade de votos em Afogados da Ingazeira, pelos serviços prestados ao município e pela sua história política. Por outro lado, apoiar Gonzaga Patriota é ainda melhor, isso porque o próprio 'deputado-candidato' despejou recursos no município e construiu o seu nome.

Agora a grande prova de fogo que o prefeito José Patriota tem pela frente é impulsionar a candidatura de Eduardo Campos em Afogados da Ingazeira e fazer com ele desponte nas urnas. Ai sim, ele vai mostrar a sua capacidade de transferência de votos. Patriota tem diante de si a grande missão de mostrar liderança na cidade que governa, ajudando o seu partido e seus candidatos.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.07.2014
Contas rejeitadas são razão de 6 em cada 10 fichas-sujas
A Folha destaca que seis em cada dez candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa neste ano tiveram a inscrição contestada porque suas prestações de contas foram rejeitadas quando ocupavam cargos públicos. Levantamento da Folha em 25 Estados e no Distrito Federal mostra que, das 1.850 contestações de candidatura propostas pelas Procuradorias Regionais Eleitorais, 366 (20%) referem-se a casos enquadrados na Ficha Limpa.

Aprovada em 2010, a norma será aplicada pela primeira vez em eleições para presidente, governador, deputados e senadores. Faltam ainda os números de São Paulo, cujo prazo para as primeiras impugnações termina neste sábado (19). O maior colégio eleitoral do Brasil recebeu 3.386 pedidos de registro de candidatura.

Dentre os motivos de rejeição de contas, estão infrações como investimentos em educação e saúde abaixo do limite constitucional, contratação irregular de servidor, dispensa ilegal de licitação e superfaturamento de contratos. Pela lei, para gerar contestação, a irregularidade nas contas deve ser insanável e configurar ato intencional de improbidade administrativa.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.07.2014
Prefeitura de Flores lança página no facebook
Mais um canal de acesso a informações do interesse do cidadão. Foi lançada a página do Facebook da Prefeitura de Flores/PE, no link: https://www.facebook.com/pages/Prefeitura-de-Flores-PE/345159708965710

Acesse, “CURTA” e compartilhe a página com seus amigos e conheça curiosidades históricas, culturais, visualizando imagens e recebendo notícias sobre as ações, obras e serviços de interesse público, realizados no município.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 19.07.2014
Afogados estréia domingo (20) contra o Altinho pela Série A2‏
Fundado em 18 de dezembro de 2013 e com o sonho de conquistar uma vaga na elite do futebol pernambucano, o Afogados FC finalmente vai estrear no profissional. Depois de realizar três amistosos preparatórios e ter conseguido duas vitórias e um empate, a equipe entra em campo nesse domingo (20) às 15h contra o Altinho FC no estádio Mendonção/SESC, em Belo Jardim. A partida é válida pelo Campeonato Pernambucano Sub-23 Série A2.

A maioria dos jogadores do Afogados já tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário da CBF e já ficam a disposição do técnico Cleibson Ferreira. Mais nomes podem aparecer no BID até a sexta-feira. A comissão técnica, jogadores e diretoria do clube viajam amanhã para Belo Jardim onde ficarão hospedados até a partida.
No mesmo grupo da Coruja, também se encontram além do Altinho, as equipes de Petrolina e Araripina que se enfrentam no mesmo horário no estádio Paulo Coelho. Desse grupo, os três melhores classificados se classificam para a segunda fase, conforme regulamento da competição. O Campeonato Pernambucano da 2ª divisão desse ano terá a participação de quinze clubes e não mais dezesseis como a FPF havia divulgado inicialmente. O Decisão desistiu da competição.

Os torcedores que quiserem assistir o jogo entre Afogados x Altinho terão que pagar R$ 10,00. Os ingressos já começam a ser vendidos no sábado em Afogados da Ingazeira pelos membros da diretoria e mais um lote estará disponível no estádio Mendonção.

Assessoria do clube
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.07.2014
Lei da Ficha limpa terá “aplicação plena e integral”, diz procurador-geral
O Ministério Público Eleitoral (MPE) já impugnou 1.850 registros de candidaturas às eleições em todo o país. De acordo com balanço parcial divulgado hoje (18), cerca de 20% delas (367) foram com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados em segunda instância pela Justiça. O número de impugnações deve aumentar até o levantamento final, previsto para o fim do mês.

O procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot, considerou alto o número de impugnações com base na Lei da Ficha Limpa e disse que vai defender a aplicação da norma na íntegra para evitar brechas. “Nós vamos ter uma atuação bastante forte para que a Lei da Ficha Limpa se consolide em prol da democracia e em prol da sua aplicação. No que depender do Ministério Público Eleitoral, a lei terá aplicação plena e integral”, afirmou.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.07.2014
Ex-vereadora declara apoio a Tadeu Alencar e Aline Mariano
A ex-vereadora Ana Maria Santos anunciou nesta sexta-feira (18/07) o seu apoio à candidatura de Tadeu Alencar (PSB) para deputado federal. Já para a Assembléia Legislativa de Pernambuco - Alepe, Ana Maria definiu apoio a candidatura de Aline Mariano (PSDB). Indagada sobre seu futuro político, Ana afirmou que em 2016 voltará a disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.07.2014
Lula defende fim dos partidos ‘laranja’ e de ‘aluguel’
O ex-presidente Lula defendeu uma reforma política feita por iniciativa popular que acabe com “partidos laranja” e “partidos de aluguel”. que usam o tempo que possuem de propaganda eleitoral na TV e no rádio como negócio. “(Defendemos) Um projeto de lei que possa mudar substancialmente a política brasileira”.

‘Vamos aproveitar a campanha para pegar assinaturas para dar entrada num projeto de lei que possa mudar substancialmente a política brasileira, ter partidos mais sérios, acabar com partidos laranjas, de aluguel, acabar com os partidos que utilizam seu tempo [de TV] para fazer negócio’, disse Lula em vídeo gravado para a juventude.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.07.2014
Dilma tem 35% de rejeição em nova pesquisa
O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e quarta (16). A pesquisa foi encomendada pela Folha em parceria com a TV Globo.

Em relação à pesquisa anterior, a rejeição a Dilma subiu de 32% para 35%. O segundo mais rejeitado é o Pastor Everaldo (PSC), com 3% das intenções de voto, mas 18% de rejeição. Os que rejeitam Aécio oscilaram de 16% para 17%. Campos mantém os 12% da pesquisa anterior.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | [1] 2 3 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.