Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, domingo, 31 de Agosto de 2014.    
Untitled Document
 
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 30.08.2014
Num ato de bravura, Policial militar a paisana evita homicídio e prende acusado de atentado em Afogados da Ingazeira
Um homem identificado como João Quaresma Sobrinho, 58 anos, foi preso na manhã deste sábado (30), após atentar contra a vida da vizinha, Josélia Rodrigues da Silva, 40 anos, na Rua da Felicidade, Bairro São Braz. Um policial militar à paisana que passava pela localidade conseguiu frustrar a ação criminosa.

Conforme a polícia, após uma discussão, João Quaresma estava agredindo Josélia com golpes de faca-peixeira, quando o Cabo da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, Reinaldo Veloso, que passava pela rua, acabou travando uma luta corporal com o imputado, na tentativa de tomar a faca. Depois de muito esforço, o policial conseguiu deter o acusado, evitando que ele tirasse a vida da vítima, que foi socorrida por populares para o Hospital Regional Emília Câmara - HREC.

O PM foi ferido na mão e também foi socorrido para o Hospital Regional. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e juntamente com a Rocam conduziu João Quaresma para a delegacia de polícia. Josélia passou pelo procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é estável, sem risco de morte. Ela está internada sob observação médica. O imputado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma branca, ficando retido à disposição da Justiça.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.08.2014
Enquanto isso... Pelas redes sociais, petistas tentam associar avião de Eduardo Campos com Marina Silva
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.08.2014
Marina vence Dilma nos maiores colégios eleitorais do Brasil
Na análise das intenções de voto por região, segundo a nova pesquisa Datafolha, o equilíbrio entre Dilma e Marina no primeiro turno desaparece. Marina vence Dilma com folga nas regiões Sudeste, a mais populosa (35% a 26%), e Centro-oeste (39% a 29%). A informação é da Folha de São Paulo.

Dilma, por sua vez, bate Marina com larga margem no Nordeste, a segunda região mais populosa (47% a 31%), e no Norte (46% a 30%). As duas ex-ministras do governo Lula estão numericamente empatadas nos três Estados do Sul (32% a 32%). O Datafolha ouviu 2.874 eleitores nesta sexta e na quinta (28). A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. Dilma aparece em azul, Marina vermelha e Aécio azul.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.08.2014
Nas cordas, Dilma atacará batendo em Marina e Aécio
A campanha de Dilma Rousseff ‘começa a mudar para valer’ na segunda-feira, dia do debate entre os presidenciáveis promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan. A informação é de interlocutor direto da presidente, segundo Mônica Bergamo, na sua coluna deste sábado, na Folha de S.Paulo.

As críticas — adianta a colunista — dirigidas especialmente ao tucano Aécio Neves no debate da TV Bandeirantes, devem ser agora distribuídas entre os dois adversários de Dilma.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.08.2014
Jantar de apresentação de campanha de Aline Mariano
Na noite desta sexta-feira (29), na Associação Atlética Banco do Brasil, em Afogados da Ingazeira houve a apresentação dos candidatos a deputado estadual Aline Mariano (PSDB) e Tadeu Alencar (PSB). Na ocasião, várias lideranças políticas e comunitárias estiveram presentes. O momento foi importante para a candidatura de Aline na região. Na manhã deste sábado (30), a candidata tucana inaugura seu comitê eleitoral. O ato contará com a presença do ex-secretário da Casa Civil e candidato a deputado federal Tadeu Alencar.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.08.2014
E se...
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.08.2014
A reeleição de Dilma está nas mãos de Lula
El País – Há apenas dois meses, analistas políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) tinham certeza de que nem os maus resultados da economia seriam um obstáculo para uma nova vitória da candidata Dilma Rousseff. O motivo de tal esperança era a força outorgada ao apoio com que contava o carismático ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Existia a convicção de que em plena campanha a presença do ex-sindicalista, que continua sendo o motor do PT e seu líder mais ouvido, poderia ser definitiva para convencer sobretudo o eleitorado de renda mais baixa, mas até mesmo empresários e banqueiros, de que um segundo mandato de sua pupila seria melhor do que o primeiro. Mais ainda: que em tal segundo Governo sua presença seria mais forte e decisiva.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 30.08.2014
Datafolha: Marina empata com Dilma e venceria petista por 10 pontos no 2º turno
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, reforça o avanço da candidata Marina Silva (PSB) na disputa eleitoral, já identificado no levantamento do Ibope no início da semana. Segundo os novos dados, Dilma (PT) e Marina (PSB) estão empatadas com 34% das intenções de voto cada. Já o tucano Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. A candidata do PSB à Presidência da República, 19 pontos à frente de Aécio no primeiro turno, teria ainda 10 pontos de vantagem contra Dilma em um eventual segundo turno.

Marina cresceu 13 pontos em relação ao último levantamento do Datafolha, divulgado no dia 13 de agosto. Antes, a candidata do PSB tinha 21%, Dilma 36% e Aécio 20%. Na última pesquisa, brancos e nulos somavam 8% (agora são 7%). Indecisos eram 9% dos entrevistados (agora são 7%).

O Datafolha também simulou dois cenários para um possível segundo turno. Na disputa Dilma X Marina, a candidata do PSB aparece com 50% das intenções de voto, contra 40% de Dilma. Brancos e nulos somam 7%, e indecisos 3%. No levantamento anterior, Marina tinha 47%, contra 43% da petista.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.08.2014
PREFEITURA DE AFOGADOS COMEÇA A PAGAR SERVIDORES NESTA SEXTA
1.649 servidores públicos municipais de Afogados da Ingazeira começam a receber hoje (29) seus salários. Desde o início do mandato do Prefeito José Patriota, a Prefeitura tem se esforçado bastante, com planejamento financeiro eficiente, para garantir o pagamento em dia do salário dos servidores.

Recebem a partir de hoje, servidores, aposentados e pensionistas das Secretarias de administração, finanças, controle interno, cultura e esportes, agricultura, infraestrutura, saúde, educação, assistência social e transportes. Além da procuradoria jurídica e do gabinete. Com o pagamento, 2,3 milhões de Reais estão sendo injetados na economia do município.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.08.2014
Chapa vai esquentar para os candidatos a deputado estadual
E a chapa vai esquentar para alguns candidatos a deputado estadual, já que a reta final está próxima e o voto precioso está difícil de ser conseguido.

O problema é que algumas pessoas estão desacreditadas com a política e querem ouvir todas as propostas antes de se definir. É hora de redobrar o discurso!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.08.2014
No dia nacional de combate ao fumo, um alerta para a macharada
No dia nacional de combate ao fumo um alerta para a macharada de plantão: Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), vinculado ao Ministério da Saúde, o tabaco também tem relação com a impotência sexual e infertilidade masculina pois, segundo estudos, prejudica a mobilidade do espermatozóide. Os mesmos prejuízos também são atribuídos ao cachimbo e ao charuto. Apesar de não serem tragáveis, possuem uma concentração de nicotina maior, que é absorvida pela mucosa oral.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.08.2014
Candidatos a deputado vivem uma verdadeira queda de braço
Os candidatos a deputado estadual no Pajeú vivem uma verdadeira “queda de braço” quando o assunto é a conquista do voto do eleitor. No entanto, é sempre bom lembrar da matemática eleitoral. Afinal, nem sempre quem tem mais voto, está eleito. Dos candidatos apresentados na região, o policial militar e blogueiro, Itamar França é o que precisa de menos votos para se eleger.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.08.2014
Site de Marina Silva já está no ranking dos mais acessados do mundo
Deu em Lauro Jardim… A exposição de Marina Silva na internet depois da morte de Eduardo Campos não aumentou somente no Twitter, onde a ex-senadora foi 2000% mais mencionada desde o trágico 13 de agosto (leia mais aqui). O site da candidata do PSB também aumentou exponencialmente o número de visitantes.

Um dia antes do acidente que matou Campos, o marinasilva.org.br ocupava a 1 141 245ª posição entre os sites mais acessados no mundo, de acordo com o site Alexa, da Amazon. No dia da morte do ex-governador pernambucano, o site de Marina subiu à 867 401ª posição e hoje ocupa a 172 592ª posição no ranking.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.08.2014
Patriota 'sispa' e começa a cair em campo em busca de votos
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota começou de fato a se envolver na campanha eleitoral. Esta semana, o socialista esteve visitando bairros da cidade. O Chefe do Executivo Municipal, até já colocou debaixo do braço, o seu candidato a deputado estadual e o apresentou aos correligionários.

Para abreviar as visitas individuais, tendo em vista restar pouco mais de 30 dias para o dia “D”, José resolveu se reunir coletivamente com moradores de várias localidades. Ontem, ele esteve no São Cristóvão conversando com moradores.

O que não se sabe é se de fato ele vai convencer a população afogadense e principalmente militantes da chamada Frente Popular a votar no carnaibano. Apesar de ser um nome quase caseiro, por residir bem próximo ao município de Afogados da Ingazeira, dentro do próprio governo, Patriota enfrenta problemas com aliados que não estão digerindo o nome do candidato.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.08.2014
Menor é apreendido com maconha em Itapetim
A equipe do GATI, ao realizar Blitz/abordagem a pessoas em bares em via pública, acabou encontrando no interior de uma bolsa de viagem 01 (um) dólar de substância com característica de maconha, pesando aproximadamente 01 grama. O menor infrator A.V.S., 17 anos, e a substância foram apreendidos e conduzidos a DEPOL, onde foi apresentado a autoridade policial para as medidas cabíveis.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.08.2014
Itamar França quer trabalhar em prol dos jovens e idosos
Trabalhar em prol dos idosos, dos jovens das crianças e da segurança pública, esta é a missão do policial militar e blogueiro, Itamar França (Psol), que concorre para deputado estadual. Itamar quer, através de um eventual mandato, ser a voz dos pajeuzeiros dentro da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ainda conforme o candidato, se eleito, a população pode esperar por muito trabalho.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.08.2014
Homicídio é registrado Varzinha, Distrito de Serra Talhada
Na tarde desta quinta-feira, dia (28), por volta das 14:30, mais um assassinato foi registrado na área do 14ºBPM.

Segundo informações repassadas ao blog os policiais da Operação Polígono de Varzinha distrito de Serra Talhada, no sertão do Pajeú, receberam uma denúncia de um homicídio.

De imediato os policiais fizeram o deslocamento até o local mencionado, onde constataram a veracidade do fato.

A vítima desta vez foi MARCOS LEITE FLORÊNCIA, de 28 anos, residente naquele distrito, o mesmo foi vítima de disparos de arma de fogo, porém quando os PMs chegaram ao localidade a vítima já havia sido socorrida para o HOSPAM de Serra Talhada, vindo a óbito ainda no percurso, devido a gravidade das lesões.

Segundo testemunhas, dois elementos em uma motocicleta vermelha, placa não anotada, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos contra a vítima e em seguida se evadiram do local em destino ignorado.

Os criminosos segundo a polícia e testemunhas foram reconhecidos por algumas populares, porém para não prejudicar o andamento das investigações, os nomes dos mesmos não foram revelados.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 29.08.2014
PT avalia que nem Lula evitaria vitória de Marina
Os “lulistas” do Partido os Trabalhadores já não falam em substituir a candidata Dilma Rousseff pelo ex-presidente Lula, e por ordem dele. É que pesquisa interna, à qual tiveram acesso apenas quatro petistas ilustres, indica que a ascensão de Marina Silva (PSB) é de tal maneira avassaladora que nem mesmo Lula conseguiria evitar sua vitória. Análises internas citam até a hipótese de Marina vencer no 1º turno.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.08.2014
************* Serra Talhada no Miss Pernambuco Teen‏ *******
A jovem Thayanne Pereira(foto) será a representante de Serra Talhada no Miss Pernambuco Teen, que acontecerá na cidade de Palmares, sábado (30). Este tipo de concurso reúne garotas de 14 a 17 anos de idade de todo o Estado.

Segundo Romildo Duarte, coordenador do Miss e Mister Serra Talhada, o mesmo frisa que o objetivo é eleger a mulher e menina mais bonitas, além de utilizar a beleza e o título dessas representantes para difundir as causas ambientais e, principalmente, a necessidade de conservação dos mais diversos cenários ecológicos brasileiros”, ainda de acordo com Duarte essa é a primeira vez que Serra Talhada tem uma representante nessa modalidade.

Ainda menciona o coordenador que mesmo sendo nova a nossa representante tem muita experiência no ramo de concursos de beleza, pois já participou de vários concursos na cidade e região, ainda acrescenta que Thayanne tem 17 anos, 1,77m, estuda 3º ano do segundo grau na Escola Técnica Clóvis Nogueira e pretendo fazer vestibular para jornalismo, conclui.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.08.2014
charge
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.08.2014
E assim é a vida de blogueiro…
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 28.08.2014
Estresse pode causar derrames e transtornos compulsivos
A pressão sempre 12 por 8 chega a 15 por 9. O coração acelera e o braço parece dormente. Corrida ao médico. Será algo grave? O interesse sexual já não é o mesmo. Do nada, um ataque de asma. Sem explicação, aparece uma alergia. De uma hora para outra, dor muscular, lombalgia. Diagnóstico: tudo resultado ou culpa do estresse, um vilão silencioso e perigoso.

A psiquiatra e psicanalista Sandra Carvalhais explica que é frequente associarmos a condição com doenças, como se fosse sempre uma vivência nociva, patológica, com consequências negativas para o corpo e/ou a mente. Entretanto, ela enfatiza que o estresse é uma reação de defesa e adaptação frente a um agente estressor (ou situação estressante) com o objetivo de preparar o organismo para perceber a situação e reagir ao estímulo com respostas adequadas.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.08.2014
Ministério Público de Pernambuco - MPPE vai coibir abusos sonoros em Afogados da Ingazeira e Iguaraci
A Promotora de Justiça Eleitoral da 66ª Zona, Fabiana Albuquerque, se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) com representantes de partidos e coligações para discutirem a questão da publicidade sonora (carro de som). A reunião aconteceu na Sede de Promotorias de Justiça de Afogados da Ingazeira.

Na ocasião foram tratadas as providências a serem adotadas para coibir a prática abusiva de poluição sonora nos carros de sons, minitrios e carreatas durante o período eleitoral no município de Afogados da Ingazeira e Iguaraci e como também garantir o respeito à legislação pertinente.

A representante do Ministério Público de Pernambuco - MPPE pediu aos partidários que façam uma campanha com menos poluição sonora. Ela deixou claro que se o Ministério Público tiver que atuar de forma repressiva para coibir os exageros não se furtará em fazê-lo.

O som alto é considerado crime ambiental pela lei federal e o permitido é até 80 decibéis, com distância de 7 metros. A partir desta quinta-feira (28), os carros serão fiscalizados. É comum no período de eleição a população ficar incomodada com o barulho que os equipamentos sonoros das campanhas transmitem e isso acarreta sérios danos ao meio ambiente e à saúde. Insônia, estresse, depressão, dores de cabeça, perda de memória e audição são alguns dos efeitos negativos causados pela poluição sonora.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.08.2014
********* DER realiza operação tapa-buracos na PE-275 ****
O Departamento de Estradas e Rodagem - DER deu início a uma operação tapa-buracos na PE-275, no trecho entre Jabitacá e Tuparetama. A pavimentação está sendo recuperada sem os chamados bloqueios com pontos de lentidão.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.08.2014
PSOL recebem denúncias de sucateamento do Lafepe
Em reunião no comitê do PSOL com o candidato a governador Zé Gomes, servidores do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) denunciaram, na tarde desta terça-feira (26/8), o sucateamento a que a empresa pública vem sendo submetida. O encontro, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Farmacêutica de Pernambuco (Sindtrafarma), também contou com a participação dos candidatos ao Senado, Albanise Pires, e a deputado estadual Edilson Silva.

Destinado a produzir medicamentos a baixo custo para a população de menor poder aquisitivo, o Lafepe enfrenta hoje severa carência de funcionários e remédios básicos como dipirona, em suas farmácias. De acordo com o relato do presidente do Sindtrafarma, Jaffe Xavier, a insatisfação da população já levou até a agressões de trabalhadores do Lafepe, que hoje sofrem ainda com demissões sem justa causa. Enquanto as unidades de produção têm maquinário ocioso, aumenta a venda de medicamentos terceirizados, por maior custo.

Para Zé Gomes, o quadro de servidores do Lafepe sofre o mesmo calvário do conjunto dos servidores do Estado de Pernambuco. Segundo ele, nos últimos oito anos, verifica-se, no caso do laboratório, uma política de desmonte na produção, pesquisa e distribuição de medicamentos.

"O uso da rede pública de farmácias para distribuir medicamentos dos grandes laboratórios desnuda as relações do governo do Estado com este setor econômico que, por origem, deveria ter seus preços regulados pela produção do laboratório estatal”, afirmou Zé Gomes.

“Há uma opção deliberada de sucatear o Lafepe, para gerar lucro na outra ponta. A indústria farmacêutica é uma das mais ativas no financiamento de campanhas”, acrescentou Edilson Silva.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.08.2014
PROERD FORMA PRIMEIRA TURMA DE PAIS EM TABIRA
Foi em clima de muita alegria e emoção que no último dia 25 de agosto o Proerd do Pajeu entregou os certificados de conclusão do primeiro curso destinados a pais e responsáveis da cidade de Tabira, sertão do estado. As aulas que foram ministradas pelo Instrutor Sargento Sergio ocorreram na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) do município.

A formatura contou com a presença de várias autoridades entre elas o Prefeito Sebastião Dias Filho, a primeira dama e Secretária de Assistência Social Iêda Melo, da Coordenadora do SCFV Rosângela Alves, da Orientadora Social Suênia Maria, do Conselheiro Tutelar Geneci Cristovam, do Secretário da Juventude e Meio Ambiente José Carlos, da Coordenadora do Cras Donatila e do Coordenador da Banda de Música Pedro de Alcântara além dos policiais Proerd Subtenente Diolino e Sds Messias e Cinthia.

O curso consiste em cinco encontros onde são abordados assuntos relacionados às drogas e a violência no mundo de hoje, perguntas sobre drogas, noções sobre as drogas de hoje, como ajudar os filhos a lidarem com as pressões e como proteger os filhos da violência. No total foram atendidos 26 alunos entre pais e mães ou responsáveis. A solenidade foi abrilhantada pela banda de música composta por acrianças e adolescentes da cidade e por uma homenagem promovida pelo SCFV alusiva ao dia do soldado.

Na ocasião o Prefeito Sebastião Dias enalteceu a importância do trabalho preventivo desenvolvido pela polícia militar através do Proerd colaborando dessa forma na conscientização de pais ou responsáveis na educação dos filhos. Já a Coordenadora do SCFV agradeceu a parceria desenvolvida e espera contar com a próxima turma desta vez direcionada aos idosos atendidos pelo serviço de convivência.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.08.2014
Presidente da Câmara de Vereadores de Flores participa de implantação do Sistema de Processo Eletrônico do TCE-PE
O presidente da Câmara de Vereadores, Onofre de Souza (PR), esteve na Inspetoria Regional do Tribunal de Contas de Pernambuco em Petrolina, nesta terça-feira (26), onde participou da implantação do Sistema de Processo Eletrônico de Contas.

O próprio presidente do TCE, conselheiro Valdecir Pascoal foi apresentar aos inspetores daquela Corte, assessorado por técnicos do Tribunal, que fizeram um histórico da mudança e explicaram como os órgãos públicos e os servidores do TCE terão que agir para receber e processar as prestações eletronicamente.

À sua Assessoria, o presidente Onofre afirmou que este processo eletrônico de contas facilitará os trabalhos de todos os envolvidos, por “permitir o trâmite e a comunicação dos atos dos processos de controle externo em meio eletrônico, utilizando sistemas informatizados e a internet”.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.08.2014
Lideranças políticas do Pajeú avaliam pesquisa de opinião
Um dia depois de divulgada a pesquisa de intenção de voto para governador de Pernambuco nas eleições deste ano, coordenadores locais/regionais comentaram os resultados. A pesquisa repercutida é do Ibope, encomendada pela TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo. Nela, Paulo Câmara (PSB) aparece com 29% das intenções de voto, contra os 11% da pesquisa anterior. Já o postulante da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, Armando (PTB), caiu cinco pontos percentuais desde a última análise. Armando passou de 43% para 38%.

O ex-prefeito de Iguaraci, Albérico Rocha, considera natural o resultado. Justifica que demorou o nome do candidato a governador Paulo Câmara (PSB) vincular ao ex-governador Eduardo Campos, que foi governador por duas vezes saindo com uma grande aprovação de governo. “A tragédia envolvendo Eduardo Campos acelerou o processo que ia ser concretizado agora com o início da propaganda eleitoral gratuita, com as apresentações das obras e conquistas do atual governo e ainda a história de Paulo Câmara, o que era atípico era os resultados anteriores, porque todos os ex-governadores estão com Paulo, a maioria dos prefeitos estão com Paulo, grandes lideranças estão com Paulo, então esse dado não é uma questão momentânea, mas sim a tradição da realidade que ia acontecer”.

O ex-vereador e ex-presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), João Batista, avalia que o crescimento de Paulo Câmara foi fruto do trágico acidente que acabou vitimando o ex-governador Eduardo Campos. Ele ainda afirma que a morte de Eduardo Campos atuou de forma contrária a campanha de Armando Monteiro (PTB), mas mesmo assim o petebista consolidou a posição. “Nós entendemos que essa pesquisa teve pontos positivos, ou seja, Armando com essa margem em torno de 40%, essa intenção de voto de Câmara poderá oscilar para baixo a partir do momento da polarização dos dois candidatos, onde o pernambucano vai comparar Armando com Paulo, vamos ver se esse capital eleitoral de Paulo Câmara se consolida, nós entendemos que o currículo de Armando com liderança é bem superior e tem as melhores credenciais”.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.08.2014
Reserva de vagas para mulheres não traz resultado nas urnas
Quase 20 anos depois de os partidos políticos serem obrigados a criar uma cota mínima de 30% de candidaturas femininas, defensores da medida ainda lamentam que ela não tenha trazido resultados nas urnas.

Atualmente, as mulheres ocupam menos de 10% dos assentos no parlamento brasileiro. Entretanto, 52,1% do eleitorado do país (74,4 milhões) é composto pelo sexo feminino, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para especialistas, a subrepresentação feminina no cenário político está ligada a barreiras impostas dentro dos partidos e não a uma descrença do eleitorado na capacidade da mulher.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 27.08.2014
A Oi poderá comprar a TIM
A Oi assinou contrato com o banco BTG Pactual para fazer uma oferta e adquirir a participação da Telecom Italia na TIM. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26), em fato relevante aos acionistas.

A proposta para compra da TIM Participações ainda será elaborada e apresentada à companhia. Caso seja aceita pela Telecom Italia e seus acionistas, ainda deverá ser aprovada por um órgão regulador. No documento, a empresa afirma que quer “desenvolver alternativas para viabilizar proposta para a aquisição da participação da Telecom Italia SpA na TIM Participações S.A.”
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | [1] 2 3 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.