Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, sexta-feira, 19 de Setembro de 2014.    
Untitled Document
 
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 18.09.2014
Internauta oferece recompensa para cão desaparecido
Procura-se um cachorro miniatura pinth de cor preta que fugiu na tarde desta quinta-feira (18) da Rua Ezídio Leite, bairro Costa em Afogados da Ingazeira. A pequenina atende pelo nome de Marrie e tem 5 meses. Paga-se boa recompensa. Tratar com Diogo Araújo pelo telefone (87) 96613589 ou (87) 96613588.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.09.2014
Estrelas que subiram para o céu para marcarem eternidade
Na tela, a inesquecível Miss Rayane Santana, abraçada a Carmelita Teixeira que foi sepultada na manhã desta quinta-feira (19) em Iguaraci. As duas tiveram passagem marcante aqui na terra e já não estão mais entre nós. A foto foi registrada pelo Repórter do Pajeú, Itamar França, no Concurso Miss Mirim em 2012. Nesta edição a bela Rayane Santana ostentou o título de Miss.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.09.2014
Você é o protagonista de sua própria vida
Você é o protagonista de sua própria vida. Deus lhe deu o livre arbítrio. Dificuldades e barreiras sociais não têm o poder de lhe transformar num coadjuvante inexpressivo nas páginas de sua própria história, a não ser que você permita.

Sua inteligência, criatividade e determinação são capazes de transpor essas barreiras aparentemente intransponíveis, gerando prosperidade e dignidade para sua vida e dos que lhe cercam.

Não espere que algum governo vá lhe ajudar ou que alguém faça por você aquilo que ninguém mais poderia resolver: escrever a sua história. Espere no Senhor.

Suba no palco, não tenha medo de cair, seja forte para lidar com as dificuldades e não seja manipulado por discursos políticos que promovem o coitadismo a fim de aumentar o seu rebanho de descontentes convencidos de que são vítimas do sistema e por isso merecem uma recompensa do Estado as custas dos que trabalham e pagam os seus altos impostos.

Nossa recompensa é o fruto que colhemos. A colheita é consequência do que plantamos. Nada debaixo do céu funciona de forma diferente. Tão certo quanto a lei da gravidade, se você plantar e perseverar, você vai colher.

Não há como lutar contra a lei da gravidade. Se você pular do alto de um prédio você vai cair e morrer. Se você esperar colher aquilo que não plantou nada acontecerá. Mas se artificialmente acontecer promovido por força de lei, as cláusulas do judiciário não serão capazes de lhe comprar a dignidade que somente os que com o seu suor produziram terão a chance de possuí-la.

Não precisa acreditar no que escrevo. Experimente e depois me avise. Apenas gostaria de lembra-lo que se você estiver enganado, o tempo não poderá voltar atrás e você ficará com as mãos vazias e a dignidade em baixa. Se eu estiver enganado, ainda assim, estarei colhendo o que plantei sem depender do governo para nada. Suba logo no palco. O show da vida já começou. Deus seja louvado!!!!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.09.2014
Proposta isenta juízes, promotores, delegados e defensores do exame da OAB
A Câmara analisa o Projeto de Lei 7116/14, do deputado Francisco Tenório (PMN-AL), que permite a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sem o exame de admissão, de juízes, promotores, defensores públicos, e delegados de polícia. Para isso, esses profissionais devem ter três anos de serviço nessas carreiras consideradas “jurídicas”.

“É sabido que os profissionais de carreira jurídica do Estado passam longos anos de suas vidas dedicando-se totalmente à justiça social do nosso País, atuando nas mais diversas áreas do direito e, ao aposentar-se, alguns buscam ingressar no quadro da OAB, ocasião em que, são compelidos a prestar exame de ordem para obter a tão desejada inscrição”, explica o autor.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.09.2014
Isabella de Roldão visita Afogados nesta sexta-feira (19)
A candidata a deputada federal, Isabela de Roldão (PDT), tem visitado diversos municípios de Pernambuco. Nesta sexta-feira (19), 'BELLA' estará na cidade de Afogados da Ingazeira, onde irá se reunir com amigos e correlionários. Tabira será outro município que será visitado pela pedetista. Isabela é vereadora do Recife.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.09.2014
Sepultamento de Carmelita acontece na manhã de hoje
Será sepultado às 9 horas de hoje, em Iguaraci, o corpo de Carmelita Teixeira Gomes, 57 anos que morreu ontem, em Afogados da Ingazeira. Carmelita era funcionária da prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira e lutava contra um câncer há mais de três anos. Natural de Iguaraci, Carmelita deixa duas filhas.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.09.2014
VEREADOR BUSCA ATRAVÉS DE PROPOSIÇÃO QUE MUNICIPALIDADE CUSTODIENSE PRESENTEI SERVIDOR COM FOLGA NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO
Buscando presentear os servidores públicos da municipalidade custodiense, na manhã desta terça-feira, 16, durante a 8ª Sessão Legislativa do segundo semestre da Casa João Miro da Silva, o vereador Wilson Leandro (PC do B), solicitou ao prefeito Luiz Carlos Gaudêncio (PT), por meio de indicação que seja elaborado projeto de lei concedendo um dia de folga aos servidores públicos da municipalidade no dia de seus aniversários, encaminhando o Projeto ao Legislativo, tendo em vista que a iniciativa nesse caso cabe ao Executivo.

Na sua justificativa o vereador Wilson Leandro disse que são conhecidos os casos em que nossos servidores municipais vêem-se impossibilitados de compartilhar o dia de seu aniversário com seus familiares, quando o mesmo coincide com um dia de semana. Assim tendo como objetivo principal presentear o servidor municipal com a folga do trabalho no dia mais importante da sua vida, que é o dia do seu aniversário, o dia em que se comemora o seu nascimento, posto que a data é importante para o fortalecimento das relações familiares.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.09.2014
PM apreende 4kg de maconha em Arcoverde
Policiais militares apreenderam na manhã desta quarta-feira (17), 4,420 Kg de maconha pronta para o consumo às margens da BR-232, na altura do Km 256. Na ocasião, duas guarnições da Operação Polígono faziam um ponto de bloqueio quando abordaram o veículo FIAT/Ducato, de placas LVB-8067, cor branca. Ao interrogar os passageiros sobre a propriedade da droga, foi identificado Valdeilson Firmino da Silva, 28 anos, residente no bairro das Lajes, em Ibimirim.

O imputado confessou que a bolsa e a droga lhes pertenciam. Valdeilson é ex-presidiário e foi autuado em flagrante delito, sendo conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde-PE. “As drogas têm sido uma das causas de destruição de várias famílias e nós, Policiais Militares, não baixaremos a guarda no combate a esse mal. Também agimos preventivamente nas escolas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência e o Patrulheiro Mirim”, afirmou o Ten Cel PM Valme Zeferino, comandante do 3ºBPM.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 18.09.2014
Prefeitura de Flores conclui mais um sistema de abastecimento d`água em comunidade rural
A secretaria de Agricultura de Flores, instalou na comunidade do sítio Carnaúba sistema de abastecimento d`água, sanando, de uma vez por todas, as dificuldades de abastecimento do líquido precioso na localidade. “Uma obra de todos e para todos”, disse o secretário de Agricultura, Rubem Oliveira.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Moradores da Travessa Odom Padilha pedem calçamento
Moradores não aguentam mais a situação de uma rua no bairro São Francisco em Afogados da Ingazeira. Eles tem de conviver com muita lama quando chove. No verão os moradores reclamam que além da poeira, os buracos acabam atrapalhando a passagem. Revoltados com o descaso eles pedem providências.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Ingazeira: Vereador Juarez começa a articular nome para disputar Presidência da Câmara
A disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Ingazeira na próxima legislatura já começa a ganhar interessados. Circula internamente no meio político o nome do vereador Juarez (PSB) que foi majoritário nas eleições de 2012, com 418 votos, na coligação 'Ingazeira é de Todos'. Juarez também é um dos nomes cotados para a sucessão de Luciano Torres (PSB) em 2016. Além de Juarez outros vereadores da situação acalentam o sonho de governar o município.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Marketing do PT ataca Marina e esquece Aécio
O grão-mestre do marketing petista, João Santana, mandou virar os canhões contra Marina Silva (PSB), mas esqueceu de marcar o alvo em Aécio (PSDB). Resultado: no meio do bombardeio o tucano subiu quatro pontos, segundo a última pesquisa Ibope, e atingiu Dilma (PT) como um bumerangue.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Alongamentos podem prevenir problemas de coluna
Problemas na coluna, como dores na lombar, são reclamações constantes em consultórios médicos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem a estimativa de que aproximadamente 80% da população mundial sofrerá pelo menos um episódio de dor na coluna durante a vida. De acordo com o ortopedista especializado em coluna vertebral do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), Luis Eduardo Carelli, lombalgia é toda dor que afeta a coluna vertebral na parte lombar baixa.

Quem permanece sentado por longos períodos, como pessoas que trabalham em escritórios, tem a necessidade de trabalhar em uma mesa de boa altura e uma cadeira ajustável e com encosto. Segundo o médico Carelli, é necessário identificar a melhor maneira de sentar, com a postura correta. “Também é recomendado que, ao longo do dia, sejam feitos exercícios leves, como andar, caminhar e ginástica laboral. Isso para todas as pessoas, mas preferencialmente pessoas com mais idade”, explica o ortopedista.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Marina Silva: “Eu comia ovo com farinha”
Durante o debate entre os presidenciáveis promovido ontem (16) pela CNBB, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) acusou sua oponente do PSB, Marina Silva, de querer acabar com o Bolsa Família.

Marina retrucou dizendo que sua família tinha origem humildade e, muitas vezes, passou fome. “Eu comia ovo com farinha. Como é que eu acabar com o Bolsa Família, Dilma? Ao contrário. Vou ampliar e melhorar”, destacou ela.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Danilo é candidato a presidente da câmara de Tuparetama
O vereador Danilo Augusto (PT) disse nesta quarta-feira (17) ao Repórter do Pajeú que vai disputar a mesa diretora da câmara de Tuparetama para o biênio 2015/2016. Danilo que foi eleito em 2012, com 449 votos na coligação Frente Popular Por Tuparetama. A eleição acontece para escolha da nova Mesa Diretora acontece em dezembro. O petista é o líder de governo na Casa Legislativa.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Mensagem bíblica
Suscitei a um do norte, e ele há de vir; desde o nascimento do sol invocará o meu nome; e virá sobre os príncipes, como sobre o lodo e, como o oleiro pisa o barro, os pisará.
Isaías:41:25
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Membros da Frente Popular visitam igreja em busca de votos
Tem gente trabalhando firme para entrar no eleitorado evangélico de Afogados da Ingazeira. Na noite desta terça-feira (16), aconteceu em um templo local, a visita religiosa de membros da Frente Popular. A procura dos cabos eleitorais não foi relacionada à fé, mas a chamada conquista do voto. Tem cada uma né!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
********* Urgente: Loja é assaltada no centro de Custódia ***
Na manhã desta quarta (17), uma loja que comercializa jóias e semijóias foi assaltada no Centro da cidade de Custódia. Dois homens encapuzados e armados entraram no estabelecimento dando voz de assalto para as funcionárias da loja e levaram alguns produtos, além de pertences pessoais dos proprietários.

Ao verem a polícia, os assaltantes fugiram a pé. A quantia levada não foi divulgada. Na fuga, os criminosos roubaram uma moto. Em seguida, abandonaram a motocicleta e roubaram um carro. Depois fugiram pela BR-232 sentido Serra Talhada. A Polícia Militar realiza buscas nas proximidades.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Carnaíba: Didi declara apoio a Augusto César para estadual
De acordo com o ex-prefeito, o pedido foi feito pelo candidato a governador Armando Monteiro (PTB). José Francisco Filho havia anunciado que não iria pedir voto para deputado, mas acabou voltando atrás da decisão. Ele agora busca votos para o serratalhadense Augusto César (PTB) que tenta a reeleição.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Estudo mostra que exame de urina pode detectar câncer
Um simples exame de urina pode detectar os vírus do papiloma humano (HPV), responsáveis pelo câncer cervical em grande parte dos casos, somando-se ao já tradicional papanicolau, de acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira.

Até 80% das mulheres sexualmente ativas foram infectadas em algum momento de sua vida com os HPV, embora apenas entre 10% e 20% desenvolvam uma infecção persistente que em alguns casos pode evoluir para um câncer cervical.

Nos países desenvolvidos, as mulheres devem realizar exames periódicos papanicolau para prevenir possíveis complicações oncológicas.

Após reunir os resultados de 14 estudos que comparam a eficácia dos exames de urina existentes aos papanicolau, os pesquisadores britânicos chegaram a resultados bastante similares, embora o papanicolau continue sendo um pouco mais preciso, segundo o estudo divulgado no site da revista British Medical Journal thebmj.com.

A sensibilidade desses exames é “moderada” na detecção dos casos positivos e “alta” na dos negativos. A proporção de casos positivos identificados corretamente foi de 73% enquanto a sensibilidade aos casos negativos foi de 98%.

A eficácia é maior quando a análise é realizada com a primeira urina do dia.

Os estudos foram realizados com 1.442 mulheres sexualmente ativas.

“A detecção dos HPV na urina é um método não-invasivo, de fácil acesso e mais aceitável para as mulheres”, ressaltam os autores que acreditam que é possível melhorar a detecção em alguns subgrupos de população feminina reticentes em realizar o papanicolau.

Apesar disso, reconhecem que seus resultados deve ser interpretados com prudência devido às variações existentes entre os estudos e a ausência “de um método uniforme de detecção dos HPV na urina”.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
O eleitor e a difícil escolha de um candidato…rsrsrsrs
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Dilma vai tentar “bombardear” Marina
A campanha de Dilma Rousseff (PT) vai ampliar os ataques a Marina na TV. Em peça que vai ao ar hoje, dirá que as propostas da rival representam “um grande risco para programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida e o ProUni”
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
OPORTUNIDADE DE PROFISSIONALIZAÇÃO - CURSO DE CABELEIREIRO
A prefeitura de Flores, através da Secretaria de Bem Estar Social, inicia no próximo dia 30 de setembro, o curso de Cabeleireiro para os usuários cadastrados nos CadÚnico e referenciados ao CRAS.

O curso ocorrerá no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, situado na rua Aracajú, próximo ao terminal rodoviário de Flores. Funcionará nas terças-feiras e nas quintas-feiras, entre horários de 8:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00.

Os beneficiários do programa CRAS, interessados em fazer o curso, podem procurar a coordenação do programa para mais informações.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Dilma não perderia a eleição “nem se a gente quisesse”, diz Temer
Vice-presidente da República e mais uma vez na chapa da presidente Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB) disse nesta terça-feira (16) em Campinas (SP) que “o Brasil está crescendo fantasticamente” e que, “nem se a gente quisesse, a gente não tem condições de perder a eleição”.

Temer visitou o sindicato dos frentistas pela manhã e almoçou com empresários em um dos principais hotéis da cidade, onde foi homenageado como personalidade do ano por uma associação local. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país (com 22,4% de todos os eleitores), Marina tem 40% das intenções de voto, e Dilma, 26%, segundo a última pesquisa do Datafolha, na semana passada.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Tiririca, Russomano, Maluf e Feliciano puxam os votos em SP
Pesquisa inédita do Ibope indica que os apelos por renovação na política não mudarão o perfil da Câmara dos Deputados nos próximos quatro anos. Em São Paulo, os cinco candidatos que despontam na frente são Tiririca (PR), Celso Russomanno (PRB), Paulo Maluf (PP), Baleia Rossi (PMDB) e Pastor Marco Feliciano (PSC). Os partidos dos três principais candidatos à Presidência, PT, PSB e PSDB, não têm nenhum puxador de votos entre os favoritos no maior colégio eleitoral do país.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
O voto “PENA”
Tenho (quase 50 anos) e na minha infância era comum o voto de cabresto, onde se trazia o eleitor para votar, que fosse agricultor ou cortador de cana e se anotava sua zona e secção eleitoral como forma de controla o seu voto e assim famílias se garantiam no poder por décadas.

Começava daí, coisa de 40 anos atrás a presença da igreja nas eleições, diga-se de passagem, que a igreja outrora controlava o Estado e passou a dividir poder com a classe política e desta disputa de poder se encontrou na necessidade se colocando no pleito eleitoral com seus respectivos candidatos como representantes do clero que seja diretamente ou através de licença do cargo eclesiástico.

O voto passou a ser comprado, pesquisado e daí surgiu o voto útil, ou aquele que era medido pela intenção de votar e o que tem haver o eleitor com a pesquisa? Ora o instituto de pesquisa inculcou no eleitor que se ele não decidisse o voto pela pesquisa “perderia o voto”.

Claro que nessa altura do campeonato, ou melhor, da disputa eleitoral se elevou o preço do voto e compreendermos que os doadores na sua parte mais volumosa de doação. Na verdade estaria emprestando dinheiro ao candidato que eleito condicionaria as licitações e contratação ao meio de reembolsar o doador.

Nesta esteira de conquistar o voto e principalmente do postulante que não gozava de legado, ou mesmo, de situação confortável nas pesquisas se configurava ali dois tipos de apelação: escândalo ou morte de candidato ou parente deste, como o caso da morte de Tancredo Neves que desta o seu neto o Aécio Neves fez escola e história e mais recente da morte de Eduardo Campos, aquele tipo de morte, aparentemente prematura, apenas aparentemente que, elevou o presunto, ou defunto a condição de puxador de votos, que considero como VOTO PENA.

Ora, como poderia compreender que o candidato Eduardo Campos não passava de 11% e sua candidata substituta chegasse a duas vezes mais seu desempenho? E o que dizer do candidato escolhido pelo jaz para governar o Estado que não passava dos 13% e chegasse aos 30% com a morte de Eduardo Campos?

Enfim, se a morte de Tancredo Neves mitificou aquele que não governou e serviu a projetar o próprio neto.

No caso de Eduardo Campos o processo da morte inaugurou aquilo que os cientistas políticos chamam de nova eleição, onde candidatos com a mínima condição de disputar pleitos da envergadura de governador e presidente com sua morte se tornaram competitivos.

Ainda se considerado que o Paulo Câmara tem a máquina do Estado de Pernambuco, da prefeitura da Capital, de duas dezenas de partidos, de dezenas de prefeitos em seu entorno ou a servi-lo e ainda assim ele empata com seu oponente Armando Monteiro é de fácil entendimento que se instalou na política pernambucana o VOTO PENA.

É como cantava o cantador de Pavão Misterioso Ednardo e compositor cearense: “pena de morrer tão moço”.

Apenas modestamente sugiro aqueles que pretendem votar no Paulo Câmara e na Marina Silva que não se “avexe não”. Pois, sobre a morte já era Eduardo Campos. Agora sobre a condução da sua vida política o tempo ainda tem muitas histórias para contar.

Por Oswaldo Alves.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
PESQUISA IBOPE, PAULO CÂMARA TEM 38% E ARMANDO MONTEIRO 32%
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Pernambuco:

Veja números da pesquisa Ibope

Paulo Câmara (PSB): 38%

Armando Monteiro (PTB): 32%

Zé Gomes (PSOL): 1%

Pantaleão (PCO): 1%

Miguel Anacleto (PCB): 0%

Jair Pedro (PSTU): 0%

Brancos e nulos: 11%

Não souberam responder: 16%

No levantamento anterior realizado pelo instituto, em agosto, Armando Monteiro aparecia com 38% e Paulo Câmara, com 29%. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a terceira do Ibope após o registro das candidaturas.

Segundo turno

O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Câmara e Armando Monteiro. Os resultados são os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 40%

Armando Monteiro (PTB): 34%

Brancos e nulos: 11%

Não souberam responder: 16%

Realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, a pesquisa contou com 2.002 entrevistas em 82 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00025/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00652/2014.

Rejeição

O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

Pantaleão (PCO): 32%

Zé Gomes (PSOL): 28%

Jair Pedro (PSTU): 26%

Miguel Anacleto (PCB): 23%

Armando Monteiro (PTB): 21%

Paulo Câmara (PSB): 18%

Poderia votar em todos: 10%

Não sabe ou não respondeu: 22%
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Prédio da Prefeitura de Flores – ANIVERSÁRIO 133 ANOS DE SUA CONSTRUÇÃO
Por: Professor Márcio Siqueira.

Inaugurado em 17 de setembro de 1881, o prédio sede da administração do município de Flores tem uma importância ímpar na política administrativa de todo o interior pernambucano, já que sua construção destinou-se ao funcionamento da Cadeia Pública, da Câmara Municipal e da Justiça da Comarca do Sertão da província de Pernambuco.

Como estabelecia a legislação da época, sua construção foi posta em arrematação pelo presidente da Província de Pernambuco e vencida pelo tenente coronel Pedro Pessoa de Siqueira Campos. O contrato foi assinado no dia 6 de junho de 1872, pelo preço total de 47.716$000 (quarenta e sete contos e setecentos e dezesseis mil reis). Porém, este tendo atrasado a obra em seis anos, teve seu contrato rescindido em outubro de 1879.

No dia 31 de outubro de 1879 o Governo da Província de Pernambuco assinou um novo contrato, agora com Francisco D’Ávila de Mendonça, pela quantia de 23. 230$974 (vinte e três contos, duzentos e trinta mil e novecentos e setenta e quatro reis). E, em 17 de setembro de 1881, o prédio da cadeia de Flores, teve sua construção concluída e anunciada na Assembleia Legislativa da Província pelo então presidente, Dr. Epaminondas de Barros Correia. Nesta época, a cadeia tinha capacidade para conter quarenta detentos.

A celas da cadeia e o comando do destacamento policial, funcionavam do térreo. No primeiro andar, a Justiça onde se davam as sessões do Júri e da Câmara Municipal. Ainda no primeiro andar, funcionavam: uma sala para o juiz e outra para os jurados; uma enfermaria, uma secretaria, uma sala para o carcereiro, uma botica, um deposito e uma cozinha.

As grades das celas davam para o exterior, eram guarnecidas com grossas barras de ferro. Podiam os detentos passar as pernas e os braços para fora, onde tinham um certo contato, chegando até mesmo a conversarem, com as pessoas que passavam pelas calçadas.

O prédio está localizado em local de destaque na atual praça Dr. Santana Filho que, até o ano de 1952, oficialmente, era denominada de rua Floriano Peixoto, e popularmente conhecida por Rua Grande.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
Serratalhadense representa Pernambuco no Miss Brasil Teen
A jovem Thayanne Pereira (foto), natural de Serra Talhada e representante de Pernambuco no Miss Brasil Teen, já se encontra na cidade de Olímpia-SP, desde o último dia 14 para disputar a fase final do concurso, que acontecerá no dia 18 deste mês(quinta-feira), no anfiteatro da casa da cultura de Olímpia.

A fase final tem 27 concorrentes de todo Brasil e que o Miss Teen Brasil é um concurso de beleza nacional para garotas entre 13 e 17 anos de idade e é um evento e é um realizado anualmente desde 2008.

A serratalhadense foi eleita Miss Teen Pernambuco no último dia 30 de agosto, na cidade de Palmares-PE ao vencer 15 candidatas de todo o Estado. De acordo com o coordenador a cidade está atenta na torcida pela jovem Thayanne, pois é a primeira vez que a cidade chega ao ápice da beleza feminina, finaliza.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 17.09.2014
"Paulo Câmara se mostrou robotizado", resumiu o petista
No comitê da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, lideranças políticas e militantes assistiram atentamente ao debate desta terça-feira (16) na TV Jornal. Durante as intervenções mais contundentes de Armando, aplausos entusiasmados. Nos momentos em que Paulo Câmara titubeava - e não foram poucos -, a percepção foi de que o petebista é de fato o melhor candidato.

Na opinião da vereadora do Recife Marília Arraes, do PSB, o debate mostrou o preparo de Armando para governar Pernambuco. "Ficou claro que Armando ganhou o debate. O outro candidato é treinado para responder só o que lhe foi passado. Se esquivou das perguntas", disse Marília. Para a neta de Miguel Arraes, a tendência é o petebista reafirmar suas qualidades de liderança nos próximos embates televisivos. "É necessário ter bagagem para participar dos debates. E Armando tem."

O vereador do Recife Henrique Leite (PT) também viu o debate no comitê do Pina. Para ele, Armando mostrou que está fortemente preparado para os próximos embates na TV. "Ele conhecia todos os pontos a que foi submetido, conhece os problemas de Pernambuco, destacou Leite. "Paulo Câmara se mostrou robotizado", resumiu o petista.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | [1] 2 3 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.