Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, quinta-feira, 17 de Abril de 2014.    
Untitled Document
 
Na sua opinião qual o melhor prefeito do Pajeú?
Luciano Duque
José Patriota
Romério Guimarães
Soraya Morioka
Zé Mário Cassiano
Francisco Dessóles
Dêva Pessoa
Arquimedes Machado
Luciano Torres
Delson Lustosa


Ver resultados »
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 10.04.2014
Brasil mais perto do topo no ranking da FIFA
A edição de abril do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola colocou a Europa nas três primeiras posições da lista. Portugal subiu para terceiro, igualando sua melhor posição da história e completando o pódio ao lado dos líderes Espanha e Alemanha. Logo atrás aparecem quatro seleções da América do Sul: Colômbia, Uruguai, Argentina e Brasil.

Colombianos e uruguaios subiram um lugar em relação a março, enquanto a Argentina perdeu três e agora divide a sexta colocação com o arquirrival Brasil, que registrou alta de três posições (ambos têm 1.174 pontos). No entanto, somente 12 separam o quarteto.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.04.2014
Agricultor tem dinheiro furtado na feira-livre de Tabira
Durante rondas a GT local e a equipe da ROCAM foram solicitadas pelo agricultor Inácio Olegário Marques, 68 anos, que encontrava-se em frente ao mercado público, quando um indivíduo não identificado teria esbarrado no mesmo por acaso e minutos depois percebeu que uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais) tinha desaparecido do seu bolso. A vítima informou também que após localizar e indagar o indivíduo o mesmo desapareceu na multidão. Após diligências sem êxito, o policiamento passou ocorrência a DP.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.04.2014
Carteiro tem moto tomada por assalto em Tabira
Paulo Rodrigues Benedito da Silva, 23 anos, procurou a Rocam e informou que estava na casa da namorada, na Rua Nossa Senhora de Fátima, quando foi abordado por dois elementos não identificados, um deles portando uma arma de fogo. Eles anunciaram o assalto e roubaram sua motocicleta, uma Honda/NXR 150 Bros ES, cor vermelha, ano 2013, placa PGO 5103. Foram realizadas diligências no intuito de localizar os indivíduos, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 09.04.2014
Afogadense morre vítima de infarto em São Paulo
Irailson dos Santos Lemos, 46 anos, se sentiu mal na tarde desta quarta-feira (09) e foi socorrido as pressas para um hospital em São Paulo. Ele não resistiu e veio a óbito. Irailson era filho do comerciante José Laurindo. De acordo com familiares, o sepultamento acontece sexta-feira (11) na cidade de Afogados da Ingazeira.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 09.04.2014
O desabafo de Lourdinha, filha do ex-prefeito João Alves
Caro blogueiro, Itamar França,

Obrigada por você me dar esta chance de cobrar e falar o que estou sentindo. Sei que às vezes falo demais, mas vejo muitas ruas com nomes que ninguém conhece quem é e quem foi em Afogados da Ingazeira. Aquela Ponte do Rio Pajeú, que liga ao Bairro São Francisco o Sr. João Alves Filho (in memorian) doou o terreno, que era a Roça dele e não foi pouco, e não recebeu nada em troca, porque "ERA UM SONHO DELE", logo ele nasceu naquele Bairro em uma casa grande que tinha no meio da Rua, inclusive ele mesmo demoliu para passar a Estrada, ele fazia tudo por aquele Bairro, quem é morador velho lembra que não estou mentindo nem inventando. O meu desejo e dos meus filhos e netos, é ver o nome da Ponte com o nome dele. Me perdoem Afogadenses, se estou sendo Egoísta, mas é o meu Sonho. Sabem por que? Eu Maria de Lourdes Veras Alves era filha de pedinte de esmolas, (NÃO TENHO VERGONHA DE FALAR A MINHA ORIGEM, AO CONTRÁRIO ME ORGULHO) minha mãe faleceu no ABRIGO SÃO VICENTE e o meu Pai foi embora, então Joãozinho Alves Me adotou com seis meses de idade, na verdade mesmo, quem me deu pra ele foi o Sr. João Primário, que trabalhava na Estação Rodoviária (in memorian). Então hoje sou o que sou agradeço primeiro a DEUS e segundo ao meu Pai que me adotou e fez tudo por mim, por isso o amo porque me deu muito e ensinou tudo de melhor. Por isso luto para conseguir. Obrigada mais uma vez. Abraços! Maria de Lourdes Veras Alves
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 09.04.2014
Ricardo Teobaldo visita lideranças em Afogados da Ingazeira
Na tarde desta quarta-feira, (09), o pré-candidato a Deputado Federal pelo PTB, Ricardo Teobaldo, esteve realizando visitas e mantendo contatos com lideranças em Afogados da Ingazeira. Acompanhado do ex-prefeito de Tuparetama Sávio Torres, o pré-candidato se reuniu com o ex-vereador Luiz Alves e membros do Diretório Municipal do Psol. Ricardo, mostrou-se interessado em fazer uma dobradinha com o candidato a deputado estadual do Psol no município. A conversa vem se aprofundando e a definição deverá acontecer nos próximos dias.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 09.04.2014
Transposição deve ser concluída em 2015, diz ministro
O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, informou há pouco que o prazo previsto para a conclusão das obras do projeto da transposição do Rio São Francisco, na região Nordeste, é dezembro de 2015. Ele foi questionado sobre o prazo pelo deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), em audiência pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, sobre as ações do ministério de combate à seca.

Outros deputados questionaram o ministro sobre a extensão das obras, que começaram a ser planejadas em 2006. Porém, segundo o ministro, só começaram a ser realmente efetivadas em 2009. Ele considera o prazo “plausível” pelo tamanho da obra. Francisco Teixeira acrescentou ainda que a obra é constantemente fiscalizada pelo Tribunal de Contas da União e que, até hoje, não teria sido encontrada nenhuma irregularidade grave.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 09.04.2014
Vereador pede limpeza da galeria da Rua Santo Antonio
Atendendo a demanda de moradores, o vereador e presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins (PTB), apresentou em plenário na última sessão ordinária, uma indicação pedindo providências junto a prefeitura, no sentido de realizar limpeza da galeria pluvial da Rua Santo Antonio, que ora encontrava-se entupida. Em sua justificativa, o requerente ainda solicitou a elaboração do projeto de ampliação da galeria. Enquanto o governo municipal não resolve o problema, a menineira continua fazendo a festa, TIBUNGANDO de bucho na barrenta...
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 09.04.2014
Taxistas reclamam de buraco no centro de Afogados
Um buraco na Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, Centro de Afogados da Ingazeira está causando indignação dos taxistas, que tem o local como ponto de espera. O calçamento cedeu, e está dificultando o estacionamento dos veículos. O taxista Marcos de Israel, afirmou que já acionou os órgãos responsáveis pela manutenção da via, mas até agora nada foi feito. Ele afirma que o buraco está no local há vários dias, e que a última chuva forte que aconteceu piorou ainda mais a situação.
 
Ler Comentários (1)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 09.04.2014
Barragem de Brotas aumenta volume com águas da chuva
Com as últimas chuvas nas cabeceiras da Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, o manancial registrou um bom acréscimo em seu volume de água. A expectativa é de que com as próximas chuvas a mesma possa receber água mais rapidamente, haja vista algumas lagoas e barreiras estarem cheias à cima do reservatório e a terra também estar encharcada. Resta esperarmos.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 09.04.2014
Casas de taipa começam a ser demolidas na Pitombeira
Casas de taipa existentes na Vila Pitombeira, município de Afogados da Ingazeira começaram a serem demolidas. Após algumas famílias serem beneficiadas com moradias no Conjunto Residencial Laura Ramos, o processo de demolição teve início. Há informações de que existe um projeto de construção de uma praça local.

As unidades habitacionais deram uma melhora significativa na vida das famílias contempladas, proporcionando assim prevenção de doenças, já que a estrutura das casas de taipa faz com que insetos como o barbeiro que é transmissor da doença de Chagas se proliferem. Satisfeitos com o programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida, eles já desfrutam da tranquilidade em morar numa casa segura.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 08.04.2014
Ví por aí...
No sinal da Praça Arruda Câmara, Centro de Afogados da Ingazeira, nosso Olheiro Andarilho flagrou um caba na tampa do caçambão da prefeitura consertando a danada de uma lampra. Um dos camaradas que estava no local, ao avistar o andarilho falou: - 'havia' rapaz, pintou sujeira. Corre se não mais tarde tá na net.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 08.04.2014
Afogados da Ingazeira: Barragem de Brotas começa a acumular água com recentes chuvas
A barragem de Brotas, tida como um dos principais mananciais fornecedores de água para Afogados da Ingazeira e Tabira, já começou a acumular água. Embora a quantidade de água captada seja mínima e que ainda não possibilita o abastecimento do município, a imagem da tela reacende as esperanças de dias melhores pela maior parte da população afogadense e região.
 
Ler Comentários (2)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 08.04.2014
Em Flores, Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe tem inicio no próximo dia 22
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, neste ano, será realizada entre os dias 22 de abril a 09 de maio.

Poderão receber as doses: idosos acima de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, profissionais da saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Secretaria de Saúde do município, Dr.ª Valéria Medeiros, ressalta que no dia 26 - o dia “D” contra a gripe, todas as Unidades de Saúde do município oferecerão a vacina contra a gripe, no horário das 8h00 às 17h00.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 08.04.2014
Chuvas banham municípios da região. Confira os números:
Boas chuvas foram registradas nas mais diversas cidades do Sertão do Pajeú.As precipitações aconteceram durante a noite desta segunda-feira (07), para a terça-feira (08). Segundo informações repassadas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, foram registradas chuvas em Afogados da Ingazeira, 12.5mm, Brejinho, 28, Carnaíba, 44mm, Flores, 17.4mm, Iguaraci, 47mm, Ingazeira, 30mm, Itapetim, 16mm, Quixaba, 86mm, São José do Egito 40mm, santa Terezinha 42mm, Solidão, 35.8mm, Tabira, 54mm e Tuparetama, registrou 6 milímetros.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 08.04.2014
Segunda-feira violenta com 2 homicídios registrados na área de responsabilidade territorial do 3º BPM
A segunda-feira (07) foi marcada pela violência na área territorial do 3º BPM. Pelo menos dois homicídios foram registrados em cidades de abrangência da unidade. A informação é da própria Polícia Militar. Em Itaíba, na noite de ontem, uma mulher foi esfaqueada pelo ex-marido, dentro da cocheira do Parque de Exposição. Já na cidade de Pedra, um homem foi morto com vários golpes de faca. Segundo a PM, a autoria e a motivação dos assassinatos estão sendo investigadas.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 08.04.2014
Passageiros da Progresso querem ressarcimento de prejuízo
Passageiros que vinham no ônibus da empresa Progresso, que se envolveu em um acidente na BR-232, sábado (05) de madrugada, entre as cidades de Sanharó e Pesqueira, querem o ressarcimento dos prejuízos sofridos. O choque do ônibus com uma motocicleta que estava no meio da pista fez com que os veículos pegassem fogo, queimando os pertences dos passageiros que deixaram o interior do veículo às pressas. O ônibus transportava passageiros da região do Pajeú.

O carnaibano José Geraldo Alves, de 41 anos, que havia passado por um procedimento cirúrgico, um dia antes, lamenta o ocorrido e cobra da empresa, o ressarcimento do prejuízo. Ele conta que teve sua bolsa de viagem totalmente queimada. “Perdi além da bolsa, a carteira de bolso, roupas, tênis e outros pertences, por isso quero um posicionamento da empresa sobre os prejuízos sofridos pelos passageiros, afinal não temos culpa do que aconteceu”, finalizou.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 08.04.2014
PRB adere a Armando Monteiro e garante apoio de evangélicos e sindicalistas
O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), recebeu nesta segunda-feira (07) o apoio de mais um importante partido. Ligado aos segmentos sindical e evangélico, o PRB (Partido Republicano Brasileiro) passa a integrar a aliança formada até o momento pelo PTB, PT, PSC e PROS e que, destaca Armando, vai se ampliar com a intensificação do diálogo com outras legendas no Estado.

Acompanhado do deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, Armando disse que o apoio do PRB fortalece ainda mais esse conjunto de forças. “Quero destacar o seguinte: o PRB tem características que nos interessam muito e que nos faz valorizar ainda mais esta participação. É que ele tem inserção em dois segmentos importantes da sociedade. Na comunidade evangélica e na área sindical”, lembrou Armando citando a presença no partido de lideranças como as do Bispo e ex-deputado estadual Ossesio Silva e do sindicalista Aldo Amaral.

Pré-candidato a deputado federal pelo PRB, o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Aldo Amaral, lembrou que a entidade de classe representa mais de 1 milhão de trabalhadores no Estado. “São sindicatos ligados à agricultura familiar, mais de 350 mil comerciários em Pernambuco, trabalhadores dos setores de hotelaria, serviços, indústria e construção civil”, enumerou.

O presidente estadual do PRB, Carlos Geraldo, disse que a legenda quer participar efetivamente da construção de um projeto de governo liderado por Armando Monteiro. “O PRB quer ter respeito em Pernambuco e vai participar ativamente desta discussão. Nesta tarde o PRB se posiciona como um partido livre”.

O pré-candidato ao Senado, João Paulo, comemorou o que chamou de voto de confiança do PRB e lembrou da presença do partido durante as suas gestões na prefeitura do Recife. “O PRB conhece a história do PT e de Armando Monteiro. Sabe que honramos nossos compromissos”, disse.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 08.04.2014
NÃO FOI MENTIRA! NO DIA 1º DE ABRIL O PROJETO PATRULHEIRO MIRIM RETORNOU AS ESCOLAS
Após cincos anos de paralização, o Projeto Patrulheiro Mirim voltou a ser desenvolvido pelo 23º BPM. A inércia ocorreu devido à operacionalidade de efetivo. Todavia, o Capitão Ivaldo, Comandante da 1ª Companhia, recebeu do então Comandante do 23º BPM, o Tenente Coronel Rosendo, a incumbência de desenvolver o trabalho de polícia comunitária para aproximar os policiais militares das comunidades do município de Afogados da Ingazeira. Abraçando a causa juntamente com o Capitão, o 2º Sargento Miguel e a Soldado Anita, conseguiram o apoio da Secretária de Educação, Vera Tania, a qual se articulou com as Gestoras das Escolas Petronila Siqueira, Domingos Teotonio, Geraldo Cipriano e Gizelda Simões, para dar andamento a execução do Projeto.

Mas ainda faltava o uniforme, foi então que entraram em cena o Ministério Público e o Rotary Club, representados por Dr. Lúcio, Promotor de Justiça, fornecendo as camisas e os bonés, os comerciantes de confecções, Socorro da loja MSA e Toinho das lojas de 10, 15 e 20 Reais, fornecerão as calças, já os empresários da Sapataria Silva, Ana Maria Calçados, Nara Calçados e Fátima Calçados, ajudarão fornecendo tênis para as crianças carentes.

O Projeto Patrulheiro Mirim uniu vários segmentos do Estado, Município e da sociedade, porém as mais beneficiadas serão as crianças, com faixas etárias de 09 a 12 anos, as quais aprenderão em 15 semanas sobre: Relações interpessoais; Educação Moral e Cívica; Atribuições das Forças Armadas e da Polícia Militar; Instrução Geral Policial Militar – Ordem Unida; Educação física – Jogos lúdicos; Drogas lícitas e ilícitas; Educação para o trânsito; Educação ambiental; Noções básicas de primeiros socorros; Vandalismo, Violência doméstica e Estatuto da Criança e do Adolescente; Cuidado com armas; e Dicas de segurança preventiva.

Assim, depois de várias articulações, no dia 1º de abril começou o primeiro encontro com as crianças, ocorrendo às 7h na Escola Petronila Siqueira e às 15h na Escola Domingos Teotônio. Já as crianças das Escolas Geraldo Cipriano e Gizelda Simões começaram na quinta-feira, dia 03, nos mesmos horários. Elas aprenderam com o Sargento Miguel e Soldado Anita, instrutores do Projeto, a como se relacionarem com as pessoas, sempre com respeito, educação e empatia. Um tema especial foi o Bullying, as crianças contaram experiências e se comprometeram a não praticar essa conduta agressiva e também a combatê-la.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 07.04.2014
Reunião de prefeitos com Tadeu Alencar foi fundamental para a vinda de novos policiais para o 23º BPM
A reunião entre o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Coimbra Patriota (PSB), o Promotor Público, Lúcio Luiz e prefeitos da região, com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, em setembro de 2013, trouxe dividendos positivos para o 23º BPM, em se tratando de efetivo. Tadeu veio realizar uma palestra sobre “Democracia participativa e gestão eficiente: a sociedade em movimento”, para mostrar as estratégias de gestão adotada pelo governo do Estado.

Após palestra realizada na Câmara Municipal, Tadeu Alencar recebeu os prefeitos e Promotor Público, na Pousada de Brotas, onde na ocasião foi apresentado as dificuldades e o déficit do 23º Batalhão. Patriota pediu ao secretário que analisasse a situação dos policiais militares que residem em Afogados da Ingazeira e trabalham na capital pernambucana. Já o Promotor Dr. Lúcio falou da necessidade do aumento de efetivo solicitando solução urgente.

Papel fundamental no reforço do efetivo do Batalhão Cel PM Presciliano Pereira de Moraes, sediado em Afogados da Ingazeira teve também, o Cabo PM Balbino e a Sd Anita. Ambos levantaram os nomes dos PMs lotados em outras unidades e fizeram a entrega da lista aos solicitantes. Interessante é que todos os indicados na relação citada foram transferidos de suas respectivas OMEs para o 23º BPM.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 07.04.2014
Rachel Sheherazade nega afastamento de telejornal do SBT
A apresentadora Rachel Sheherazade usou suas redes sociais para desmentir os rumores que teria sido afastada da bancada do SBT Brasil após as polêmicas causadas por suas opiniões e a consequente pressão dos anunciantes.

“Mais uma vez desfazendo boatos. Estou de férias e volto à bancada do ‘SBT Brasil’ no dia 14 de abril (segunda-feira)”, limitou-se a comentar.

Em seu Instagram, Rachel também afirmou estar de férias pelo Nordeste ao postar fotos no Recife e em João Pessoa.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 07.04.2014
Cícero Miguel: "É preciso ouvir primeiro antes de comentar"
Indignado com os comentários de que estaria encerrando seu ciclo político, em Afogados da Ingazeira e que não mais disputaria o cargo em 2016, o vereador Cícero Ramos (PSD) disse que a imprensa deveria ouvir e checar a realidade dos fatos antes de publicar qualquer notícia. "Eu nunca falei a ninguém que vou encerrar minha carreira nesta legislatura, continuo mantendo minhas bases, por isso vou novamente disputar mais um pleito", finalizou Cícero Ramos.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 07.04.2014
Quase 5 mil eleitores de Afogados tiveram títulos cancelados
Mais de 5 mil eleitores afogadenses deixaram de fazer a revisão biométrica e terão seus títulos cancelados. O prazo para realizar o procedimento na cidade pólo do Pajeú terminou segunda-feira (31/03). Segundo os dados oficiais do TRE/PE, em Afogados da Ingazeira, são 29.260 eleitores e a adesão ao recadastramento biométrico registrou o número de 24.420 revisões, o que corresponde a 104,16% do eleitorado antes do processo ter começado. Afogados conta com 95 sessões, Vale informar que 1.407 títulos foram cancelados e 193 suspensos. Existem 266 vagas reservadas. Em 2012, o TRE registrou 28.112 eleitores aptos, sendo que apenas 22.039 (78,40%) compareceram para votar, uma abstenção de 6.073 (21,60%) dos eleitores. Votos Brancos: 301 do comparecimento e nulos 754.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 06.04.2014
Piscinão da Rua Santo Antonio volta a atrair a menineira
Pia, cuma ficou a rua do piscinão adispois de uns pinguins d'água que caiu esta sumana. Bastou o céu ficar com cara de chuva pra rua ganhar novos visitantes. Eita que a farra é boa. Localizada no Centro de Afogados da Ingazeira, a rua é abandonada pelo poder público. Além da fedentina proveniente de uma galeria em frente a uma escola municipal, a via sofre com o descaso da prefeitura. No local, uma cratera do tamanho da 'senvergonheza'dos políticos aguarda reparo há mais de um mês e nada de resposta. Isso é uma vergonha. Alô Bombinha!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 06.04.2014
Redução do volume do Rio São Francisco afeta economia e população do NE
A redução do volume do Rio São Francisco que decorre da decisão do governo federal de diminuir a água que é liberada pelos reservatórios das usinas hidrelétricas de Sobradinho e Xingó tem afetado a atividade econômica e a população no Nordeste, segundo o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Audiência pública discutiu a queda da oferta de água na Bacia Hidrográfica.

Setores como a agricultura, prejudicada pela menor disponibilidade de água para irrigação, a navegação e a pesca têm sofrido prejuízos devido à queda do nível do São Francisco. “Queremos saber se, mesmo com essa estiagem prolongada, há possibilidade de aumento da vazão. O governo tem como prioridade a produção de energia elétrica, mas a baixa vazão do São Francisco traz graves consequências para a população que depende do rio”, disse o senador.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 06.04.2014
Produtos da Páscoa registram alta nos preços
A elevação média de preços dos produtos tradicionais da Páscoa ficou abaixo da inflação nos últimos 12 meses. A alta foi 2,84%, enquanto a inflação registrou 6,09%, conforme a apuração do Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Já os pescados frescos, procurados neste período por grande parte da população, subiram 12,71%. Outros produtos também registraram alta acima da inflação acumulada até março deste ano, como a couve (13,8%), os ovos (7,89%), o azeite (7,67%) e a azeitona em conserva (7,5%).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 06.04.2014
São José do Egito dá o último adeus ao jovem Mikael
O corpo do jovem Mikael Santos Brito, de 19 anos, que faleceu sexta-feira (03), vítima de um acidente na BR-232, altura do Sítio Riacho do Mel, zona rural de Arcoverde foi sepultado em meio a muita comoção e tristeza no fim da tarde de sábado (04), no Distrito de Riacho do Meio, município de São José do Egito.

Uma multidão composta de amigos e familiares acompanhou o cortejo do corpo. A morte precoce de Mikael abalou São José do Egito, que silenciou durante todo o dia em um ato de luto. Lideranças políticas como o prefeito Romério Guimarães, o ex-deputado estadual Zé Marcos, prestaram solidariedade à família.

Amigos de diversas cidades da região vieram se despedir de Mikael, um jovem sonhador, cheio de amizades e que gostava política. Mikael era filho do ex-vereador Zé Bilú e foi candidato a vereador nas eleições de 2012, obtendo 283 votos, ou seja, 1,53% dos votos válidos se tornando suplente de vereador.

O jovem prestava serviços à prefeitura de São José do Egito e cursava Direito em Patos-PB. O padre Rogério celebrou missa de corpo presente na residência da família, logo após o cortejo seguiu pelas ruas de riacho do Meio até a igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde houve momentos de oração e a despedida.

 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 06.04.2014
PM flagra menores praticando direção perigosa em Custódia
Durante rondas da operação risco zero na Av. Inocêncio Lima, centro, o policiamento recebeu denúncias de populares informando que menores de 17 e 16 anos, estavam praticando direção perigosa com 02(duas) motocicletas Shineray Phoenix, Cor Preta, no endereço acima citado e trafegando em alta velocidade. A GT realizou buscas na localidade e visualizou os mencionados motociclistas empinado as motocicletas, de forma a causar perigo de dano as transeuntes que passavam pela via. Ao avistar o policiamento, os infratores empreenderão fuga, sendo acompanhados e detidos. A ocorrência foi registrada na DP local.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 06.04.2014
Armando Monteiro: “Esta não será uma eleição de padrinhos. Pernambuco valoriza a independência”
Durante compromissos nos municípios de Limoeiro, no Agreste, e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, nesta sexta-feira (4) e sábado (5), o senador Armando Monteiro defendeu que os pernambucanos aproveitem as eleições de governador e senador este ano para fazer um profundo debate sobre os desafios e o futuro do Estado.

“Tenho muita tranquilidade de que vamos oferecer ao povo um debate de alto nível sobre o futuro de Pernambuco, os seus desafios, sobre os problemas que ainda nos inquietam. Quem anda por Pernambuco sabe que convivemos com problemas crônicos em áreas como a da saúde, da educação, da segurança pública”, afirmou, durante a transmissão de cargo do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, para o vice, Thiago Cavalcanti, na noite de sexta.

Acompanhado do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo (PT), o senador Armando Monteiro disse que se preparou e acumulou experiência para conduzir o Estado: “Trabalhei muito na minha vida para poder me colocar à altura desse desafio que é poder governar Pernambuco. Pude ir e visitar todas as regiões de Pernambuco e aprendi muito ouvindo as pessoas, o homem do campo, o pequeno produtor rural, ouvindo o pequeno empresário, o trabalhador”.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 06.04.2014
Polícia registra arrombamento a estabelecimento comercial no centro de Afogados da Ingazeira
A equipe da Rocam foi solicitada pela Central de Operações do 23º BPM informando sobre uma ocorrência de arrombamento a estabelecimento comercial, na Rua Antonio Rafael de Freitas. Chegando ao local, testemunhas informaram que viram um homem forçando as portas e entrando no estabelecimento comercial. Foram realizadas diligências no intuito de localizar o suspeito, porém sem êxito. A proprietária do estabelecimento foi localizada e a ocorrência foi passada a disposição da Delegacia de Polícia Civil - DPC local.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | 1 2 [3] 4 5 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.