Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, terça-feira, 21 de Outubro de 2014.    
Untitled Document
 
 
Untitled Document
 
Parceiros
POSTADO EM 13.10.2014
Trombose mata 1 milhão por ano; profissionais de saúde estão despreparados
Em todo o mundo, milhões de vidas são perdidas e bilhões de dólares gastos para tratar e cuidar de pessoas acometidas pela trombose. E ainda é expressiva a desinformação sobre o problema, inclusive entre profissionais de saúde. Hoje, pela primeira vez, a Sociedade Internacional de Hemostasia e Trombose lança luz sobre o assunto, anunciando o Dia Mundial da Trombose, cuja programação inclui ações informativas e educativas em vários países. O foco maior é na conscientização em torno da trombose venosa profunda (TVP), que acomete as veias dos membros inferiores e causa embolia pulmonar, potencialmente fatal se não diagnosticada a tempo.

A incidência da TVP é de um caso para mil pessoas, e a frequência de embolia pulmonar de 60 a 70 casos por 100 mil habitantes. “De acordo com estudos científicos, a TVP é responsável pela morte de 1 milhão de pessoas todos os anos, sendo cerca de 300 mil nos Estados Unidos e 544 mil na Europa. Esses dados podem ser ainda maiores nos casos dos pacientes idosos submetidos à cirurgia ortopédica de grande porte, como de quadril e joelho. Nesses casos, a trombose chega a atingir de 40% a 60% dos pacientes, ou seja, metade pode desenvolver TVP e 1% pode ter embolia pulmonar”, detalha Francesco Evangelista Botelho, presidente da regional mineira da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 12.10.2014
Igreja realiza culto em homenagem ao Dia das Crianças
A Igreja Assembléia de Deus, Ministério Madureira, localizada no bairro da Ponte realizou na noite deste domingo um culto em homenagem ao Dia das Crianças. O culto reuniu centenas de crianças que ouviram a palavra de Deus e logo em seguida brincaram, receberam brinquedos e lanches. A igreja ficou lotada. Houve louvor e pregação da palavra com a missionária Sílvia e o pastor Alexandre.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 12.10.2014
Com apoio do blog houve corrida do saco e quebra-panela
Promovida pela moradora Adelma Alves e pela sua mãe dona Romana, a festinha das crianças no Poço de Pedra teve brincadeiras, competições, distribuições de brinquedos e lanches. Na hora do quebra-panela foi menino feito a gota pra pegar as balas. Parecia um barburim. Tinha mais menino do que gente!
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 12.10.2014
Houve distribuição de brinquedos no Sítio Poço de Pedra
A festa foi organizada pelo Irmão Ivan. Todos os anos o evento em comemoração ao Dia da Criança, era pelo Irmão Ivan realizado no bairro São Francisco. Para dar oportunidade as crianças de outras localidades, esse ano ele resolveu mudar de lugar e alegrou a menineira do Poço de Pedra.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 12.10.2014
No Conjunto Miguel Arraes a 'MENINEIRA' brincou à beça
A festa foi organizada pela moradora e líder comunitária Núbia, com apoio do blog do Itamar França, de comerciantes e amigos. A distribuição de lanches e brinquedos contou com a presença do vereador afogadense Luiz Besourão.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 12.10.2014
Acidente de moto tira vida de motorista em Afogados
Irandir Serafim da Silva, 55 anos, morreu na noite de ontem, em um acidente na PE-290, Sítio Barro Branco, zona rural de Afogados da Ingazeira. Ele conduzia a motocicleta Honda CG 150, cor Azul, ano 2004, placa KMB-5242 sentido Iguaracy/Afogados da Ingazeira-PE, quando em uma curva perdeu o controle, vindo a cair. Irandir ainda foi socorrido para o Hospital de Iguaracy e posteriormente encaminhado para o Hospital de Afogados da Ingazeira de seguiu para Arcoverde, mas não resistiu e veio a falecer no caminho. O corpo está sendo velado no bairro Borges e o seu sepultamento está previsto para às 16 deste domingo (12).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 12.10.2014
Marina Silva anuncia apoio a Aécio Neves no segundo turno
A ex-senadora Marina Silva (PSB) confirmou há pouco seu apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves (PSDB), no segundo turno das eleições presidenciais. “Prefiro ser criticada por estar fazendo aquilo que acredito ser o melhor para o país do que ficar presa no labirinto das minhas preferenciais pessoais”, disse Marina, em entrevista a jornalistas em São Paulo, ao lado de Beto Albuquerque (PSB), que era seu vice na chapa pela qual disputou as eleições. A ex-senadora, que terminou o primeiro turno em terceiro lugar, adiou para este domingo seu pronunciamento, previsto anteriormente para quinta-feira. Nesse intervalo, procurou obter o apoio de Aécio a pontos previstos no programa da candidata derrotada.

Ontem, em Pernambuco, o candidato tucano se comprometeu a cumprir grande parte das exigências de Marina. Entre elas, a demarcação de terras indígenas e o fim da reeleição para cargos do Executivo. “Entendo esse documento como compromisso com os brasileiros, e não dirigida a mim, em busca de apoio. Seria um amesquinhamento”, afirmou Marina. Mesmo antes da chegada de Marina ao centro cultural em que fez seu pronunciamento, a presença de tucanos como o deputado estadual Carlos Bezerra Jr. já indicava que Marina fecharia com Aécio.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 12.10.2014
Municípios têm até dezembro para assumir iluminação pública
As prefeituras de 1.809 municípios do país têm até o fim do ano para assumir a manutenção da infraestrutura de iluminação pública de suas cidades, que atualmente está sob responsabilidade das distribuidoras de energia. A medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem como objetivo atender a uma previsão constitucional, que determina que a iluminação pública é de responsabilidade municipal. Segundo a Aneel, 3.755 cidades já assumiram os ativos de iluminação pública. Alguns estados, no entanto, como SP, PE, Ceará, Amapá, Paraná e Roraima enfrentam dificuldades na transferência.

O superintendente de Regulação de Serviços Comerciais da agência, Marcos Bragatto, diz que o dia 31 de dezembro é o prazo final, e não há disposição da Aneel em prorrogar novamente. “Isso tem sido alertado aos municípios em todos os encontros, fóruns, em todas as oportunidades temos sempre insistido nessa questão: que o prazo é improrrogável”, garante. Ele explica que, a partir de 1º janeiro de 2015, as distribuidoras não têm mais a prerrogativa de operar e manter o sistema de iluminação pública.

Para custear a manutenção dos ativos, que inclui luminárias, lâmpadas, relés e reatores, as prefeituras poderão instituir a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) que, por sua vez, pode ser arrecadada por meio da fatura de energia elétrica. Para os municípios que não criaram ou que não vão criar a CIP por decisão local, há a opção de arrecadar os recursos pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os postes de luz continuarão sendo administrados pelas distribuidoras de energia.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 12.10.2014
Aécio precisa conquistar mais de 18 milhões de votos
Para a revista inglesa The Economist: Aécio (PSDB), 2º colocado no 1º turno, precisa conquistar mais de 18 milhões de votos, além dos 34 milhões que teve, para ameaçar a liderança de Dilma Rousseff (PT).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 11.10.2014
Vem aí o I Miss e Mister Fitness de Afogados da Ingazeira
Vem aí o I Miss e Mister Fitness Afogados da Ingazeira. As inscrições para o concurso já estão abertas. Mais informações sobre o evento e sobre as inscrições com a IF Produções - falar com Thiago Oliveira pelo telefone (87) 9682-1698.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 11.10.2014
Candidatos ao 2º turno não podem ser presos a partir de hoje
A partir de hoje (11) começam a valer os prazos mais importantes do calendário eleitoral para o segundo turno das eleições, que será feito no dia 26 de outubro. Candidatos que vão concorrer não podem ser presos, exceto em flagrante. O prazo para o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão também termina hoje.

Na terça-feira (21), cinco dias antes da votação até 48 horas depois do encerramento da eleição nenhum eleitor poderá ser preso, exceto em caso de flagrante e de sentença condenatória por crime inafiançável. Todas as regras estão fixadas na Lei das Eleições (Lei 9504/97).
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 11.10.2014
************ Na Paraíba Major Fábio não chegou... *********
O ex-deputado federal, Major Fábio (PROS) concorreu ao governo da Paraíba, mas acabou não obtendo êxito. Apesar de ter sido um dos parlamentares mais atuantes em defesa da PEC 300, no Congresso Nacional, a qual regulamenta o salário dos profissionais de segurança no país, Major Fábio não foi correspondido nas urnas pelos companheiros de farda. O oficial reformado ficou na 4ª posição.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 11.10.2014
PREFEITA ACUSADA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA
Depois de passar boa parte da pré-campanha e da campanha eleitoral dizendo que “votava” no ex-prefeito Zeca Cavalcanti (eleito federal com mais de 97 mil votos) e em Júlio Cavalcanti (reeleito estadual com mais de 47 mil votos), a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), eleita com o apoio do ex-prefeito trabalhista, colocou as garras pra fora e está promovendo uma ampla e irrestrita perseguição política contra os adeptos dos irmãos Cavalcanti.

Desde a segunda-feira (6), após as eleições, até hoje, a mandatária do executivo municipal já mandou demitir mais de 10 funcionários em função gratificada de várias pastas (saúde, serviços públicos, finanças, assistência social, obras, arcotrans, entre outras). Por coincidência, todas essas pessoas estavam participando das campanhas eleitorais de Zeca, Júlio e Armando Monteiro, sendo que algumas só estavam com os dois irmãos, mas pagaram o pato mesmo assim. Alguns foram convidados a se demitirem, outros foram mandados pra rua mesmo sem apelação. Além disso, outras pessoas próximas aos deputados eleitos que possuíam veículos prestando serviços à prefeitura também foram “convidados” a saírem do circuito e tiveram seus carros devolvidos com o cancelamento dos contratos. Ainda antes da eleição, outros nomes já tinham sido vítimas da perseguição política da prefeita. A lista ainda deverá ser ampliada, já que a sede de revanchismo da prefeita parece estar em alto grau.

Apesar de promover uma perseguição política somente vista nos idos dos anos 80/90, quando o grupo Guerra comandava a prefeitura local, a prefeita Madalena colocou carro de som na rua dizendo que fez uma “campanha ética e de respeito as pessoas”. Imagine se não fosse. Durante as eleições a ordem nas secretarias era uma só: ou fica com os candidatos da prefeita, com certeza Zeca e Júlio não eram pelo que vem acontecendo, ou a pena seria dura. Mostrando ser uma política diferente daquelas que prometem e não cumprem as promessas, ela cumpriu a palavra e inaugurou um velho modelo político de perseguição política no interior do estado de Pernambuco. Arcoverde voltou aos tempos do coronelismo, agora de saia. Paulo Edson
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 11.10.2014
Floresta: Jovem sertanejo supera vírus mortal e faz fisioterapia
Um jovem pernambucano é considerado o primeiro caso de cura de raiva humana no Brasil e o terceiro no mundo. Ele foi mordido em 2008 por um morcego hematófago contaminado e passou 11 meses internado em um hospital do Recife. De acordo com o Ministério da Saúde, a doença é “transmitida por um vírus mortal e envolve o sistema nervoso central, levando ao óbito após curta evolução”. Passados seis anos do susto, o esforço ainda é contínuo e ele está recuperando movimentos essenciais.

“Eu tenho esperança de um dia voltar a andar”, diz Marciano Menezes da Silva, que tem 21 anos e mora no município de Floresta. Depois que deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em 2009, ele passou por uma cirurgia ortopédica, no entanto, os membros superiores e inferiores estavam atrofiados. Ainda assim, o sertanejo ficou movimentando os braços e as pernas, mas de forma limitada. Por isso, ele recebe visitas de uma fisioterapeuta duas vezes na semana desde que voltou para casa, em setembro de 2009.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 11.10.2014
PM de ST é baleado em tentativa de assalto em Recife
Na tarde desta sexta-feira (10), na Rua Bruna Alves, bairro de Jardim São Paulo, Recife-PE, próximo ao Supermercado Real, elementos armados se aproximaram do Policial Militar do 16ºBPM, Sd Fábio Alves e anunciaram um assalto, onde subtraíram do PM, sua motocicleta e uma pistola.

Populares relataram que os elementos ao perceberem que a vítima era um Policial Militar, mandaram que o mesmo deitasse no chão e o agrediram com socos e ponta pés e, logo após desferiram vários disparos contra vítima que fora atingida no braço e no tórax, se evadindo em seguida tomando destino ignorado.

O Policial Militar foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas em estado grave, está sendo operado nesse momento e sua se encontra em situação estável.

A família de Fábio Alves é do Distrito de Serrinha, zona rural de de Serra Talhada, ele foi embora para o Recife há vários anos e mora no mesmo endereço onde aconteceu o assalto, ele é sobrinho de Everaldo da Caçamba; filho de Sandra costureira, proprietária da Casa loja das Noivas “Spool Black Tie” e de Paulinho caminhoneiro. (Portal Nayn Neto)
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 11.10.2014
64% dos eleitores de Marina pretendem votar em Aécio Neves
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (9) mostra que 64% dos que declaram ter votado na candidata Marina Silva (PSB) no primeiro turno pretendem votar em Aécio Neves (PSDB) no segundo; 18% dos eleitores dela têm a intenção de votar em Dilma Rousseff (PT). Ainda de acordo com o instituto, 10% dos que dizem ter votado em Marina devem anular ou votar em branco; 8% não opinam. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios nos dias 7 e 8 de outubro.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 11.10.2014
Luciano Gomes esclarece na segunda (13) os reais motivos de sua saída da Secretaria de Agricultura do município
Três dias depois de entregar o cargo de Secretário Municipal de Agricultura, ao prefeito de Afogados da Ingazeira José Coimbra Patriota (PSB), Luciano Gomes irá conceder entrevista à imprensa local para esclarecer os reais motivos que o levaram a deixar o cargo. Com a saída de Luciano Gomes, assume interinamente o cargo, o Secretário Executivo de Agricultura Ademar Oliveira. Rumores dão conta na cidade de que ele (Luciano) não estaria tendo autonomia na pasta.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.10.2014
Isabela Roldão nas urnas de Afogados da Ingazeira
Sem recurso, a candidata a deputada federal, ISABELA DE ROLDÃO (PDT) obteve 221 votos na cidade de Afogados da Ingazeira, o que corresponde a 1,25%, sendo a sexta mais votada no município. No Estado de Pernambuco a pedetista registrou 33.016 votos. Atualmente Isabela de Roldão está vereadora no Recife.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.10.2014
Campanha alerta sobre importância do autoexame no câncer de testículos
Campanha iniciada na Inglaterra que ganhou nos últimos dias a adesão de várias celebridades internacionais, como o ator australiano Hugh Jackman, protagonista da série Wolverine, pode ajudar no combate ao câncer de testículos em homens de todo o mundo. O presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Carlos Corradi, considerou como positiva qualquer iniciativa que conscientize o homem sobre a importância do autoexame. “Os homens têm que apalpar os testículos. Se aparecer um nódulo ou uma tumoração, tem que procurar o médico”, disse.

Embora o tumor de testículo corresponda a 5% do total de casos de câncer entre os homens, apresente baixo índice de mortalidade e seja facilmente curado quando detectado precocemente, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o presidente da SBU destacou que esse tipo de câncer preocupa porque sua maior incidência é em homens em idade produtiva, entre 15 e 50 anos. “Ele ocorre na juventude, com pico máximo entre 17 e 34 anos”, disse Corradi.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.10.2014
14º BPM recebe alunos para o Curso de Formação de Cabos
O 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Serra Talhada irá receber na próxima segunda-feira (15) alunos do Curso de Formação Cabos - CFC/2014. Os policiais foram convocados pelo critério de antiguidade. O objetivo do curso é formar e especializar os profissionais sob os aspectos técnicos e humanos. Na prática, a função de cabo comparada com a de soldado, exige mais responsabilidade. A função passa a ser de executar, comandar guarnição tática e fiscalizar.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.10.2014
************* VILALBA (PP) não conseguiu se reeleger *******
O deputado federal pastor VILALBA (PP) não conseguiu se reeleger. VILALBA que trocou o PRB da Igreja Universal pelo PP recebeu somente 11.199 votos em todo o Estado, correspondendo a 0,25% dos válidos. Ele estava na coligação coligação "Frente Popular de Pernambuco" que conseguiu eleger 17 candidatos.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.10.2014
Candidatos LISOS deram ao Psol quase 3 mil votos no Pajeú
Sem estrutura alguma de campanha, os candidatos a deputado estadual Américo Barros (Iguaraci), Berinaldo Leão (São José do Egito) e Itamar França (Afogados) conseguiram quase 3 mil votos para a coligação MOBILIZAÇÃO POR PODER POPULAR. Juntos, os candidatos lisos obtiveram 2.773 votos no Pajeú. A Executiva Estadual do Partido Socialismo e Liberdade – Psol, através do seu presidente, Zé Gomes, parabenizou o desempenho dos pajeuzeiros no pleito. Os votos do trio de três ajudaram a eleger Edilson Silva deputado estadual.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.10.2014
IURD não consegue eleger Carlos Geraldo em Pernambuco
Pela primeira vez, nos últimos 20 anos, a Igreja Universal do reino de Deus – IURD, em Pernambuco não conseguiu eleger um deputado federal. O candidato a Câmara Federal apresentado pela igreja, Carlos Geraldo (PRB) obteve 56.597 votos. Já o bispo Ossésio Silva conseguiu assento na Assembléia Legislativa.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.10.2014
Cresce a chance de aprovação da redução da maioridade
A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos foi uma das bandeiras mais levantadas durante as propagandas do horário eleitoral. A pauta de campanha de vários candidatos ao cargo de deputado federal e senador é inegavelmente popular. Tanto que muitos deles foram eleitos e hoje se fala em bancadas da bala, grupos de parlamentares delegados, comandantes de corpos militares regionais, como a Rota ou o Bope, e representantes da Polícia Militar que apoiam, entre outras propostas, a redução. Também 13 dos 27 senadores eleitos se declararam favoráveis à medida durante suas campanhas.

Já os candidatos à Presidência que passaram ao segundo turno têm posições divergentes. Aécio Neves (PSDB) é favorável à redução em casos específicos, como em crimes hediondos. Seu posicionamento está baseado em uma proposta feita pelo seu vice, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), em fevereiro, e que foi rejeitada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado federal. A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, ficou do lado de sua bancada, que derrubou o projeto de emenda constitucional de Nunes.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.10.2014
Seria essa a chapa de OPOSIÇÃO do futuro em Afogados?
Os rumores de uma possível aliança com vista em 2016, entre o vereador José Edson Ferreira Zé Negão (PROS) e o Secretário Municipal, Daniel Valadares, tomam conta das ruas de Afogados da Ingazeira. O que chega a nossa redação é que ambos ainda não mantiveram acordo algum no sentido de criar essa nova força política no município. Por enquanto é somente especulação.

Daniel se restringe a falar do seu futuro político, enquanto Zé Negão joga toda responsabilidade da composição da chapa majoritária dentro do conjunto da chamada União Pelo Povo para os integrantes da 'União'. O que ambos têm em comum é que cada um deles está construindo seu próprio grupo político.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.10.2014
Custódia: Prefeito sai fortalecido no 1º turno das eleições
O prefeito de Custódia Luiz Carlos (PT), saiu fortalecido politicamente com os resultados do primeiro turno das eleições. Todos os candidatos apoiados por ele foram destaques com votos expressivos. O petista apoiou as candidaturas vitoriosas de Dilma Rousseff (PT) para presidente e os irmãos Zeca e Júlio Cavalcante, para deputado federal e estadual respectivamente. Luiz Carlos que vinha desgastado politicamente comemora os resultados e agradece a população custodiense pelo apoio e conclama a militância para trabalhar no segundo turno.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 10.10.2014
Empresário tabirense alfineta ex-prefeito Dinca Brandino
O empresário José de Arimatéia, não ficou satisfeito com a votação do carnaibano Anchieta Patriota (PSB) no município de Tabira. Téia, como é conhecido popularmente, questionou o empenho do ex-prefeito Dinca Brandino na campanha do Patriota. Para o empresário, Dinca já não tem mais a liderança de outrora. “Na verdade ele fez muita ‘firula’ e deixou de buscar o mais importante que é o voto, a gente esperava que Anchieta tirasse uma média de 5 mil votos em Tabira, mas devido a falta e empenho tivemos esse quebra na votação” concluiu, Téia.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 09.10.2014
Carnaibano Anchieta Patriota é o candidato a deputado estadual mais votado na região do Pajeú
A região do Pajeú contou com nove candidatos, entre eles oito para deputado estadual e um ao cargo de deputado federal. Três deles se elegeram para Assembléia Legislativa: Augusto César (PTB), Manoel Santos (PT) e Rogério Leão (PR). Já Sebastião Oliveira (PR) conseguiu assento na Câmara Federal.

Entre os que buscaram uma vaga na Alepe estavam Anchieta Patriota (PSB), Aline Mariano, Marquinhos Dantas (PP), Américo Barros (Psol), Belo Leão (Psol) e Itamar França. No Pajeú, a melhor marca entre os candidatos ao cargo de deputado estadual ficou com Anchieta Patriota (PSB), que obteve 24.045 votos, seguido de Ângelo Ferreira (PSB) 17.200 votos, Rogério Leão (PR) 16.140 votos, Augusto César (PTB) 13.878 votos, Manoel Santos (PT) 12.707 votos.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 09.10.2014
Datafolha: Aécio começa 2º turno com 51% ante 49% de Dilma
O segundo turno da eleição presidencial começa com uma disputa extremamente acirrada. Pesquisa Datafolha finalizada nesta quinta (9) mostra empate técnico entre o senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT). Mas, pela primeira vez, com o tucano numericamente à frente. Ele tem 51% das intenções de voto válido ante 49% da petista.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. Dessa forma, Aécio pode ter entre 49% e 53%. Já Dilma pode ter entre 47% e 51%. Considerando todas as pesquisas do instituto desde 1989, é a primeira vez que um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno aparece com mais intenções de voto que o vencedor num estudo de segundo turno.

Analisando o histórico da polarização PT x PSDB, é a primeira vez também, desde 2002, que um tucano aparece numericamente à frente de um petista em simulação de turno decisivo. Em votos totais, o placar é 46% para Aécio, 44% para Dilma, 4% dispostos a votar nulo ou em branco, e 6% de indecisos.

O Datafolha ouviu 2.879 eleitores em 178 municípios na quarta e nesta quinta. O nível de confiança da pesquisa é 95% (em 100 levantamentos com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-01068/2014.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
POSTADO EM 09.10.2014
Prefeitura de Flores executa terraplanagem e aterro em estrada
A estrada que liga a PE-337 ao distrito de Fátima, tem uma extensão de 13 km.

A secretaria de Infraestrutura de Flores está concluindo a terraplanagem com depósito e espalhamento controlado de materiais em toda a estrada quem liga a PE-337 ao distrito de Fátima.

Estima-se que serão depositados mais de 1.500 m³ de terra e barro para aplainar e corrigir buracos e pedras na estrada. O Serviço está sendo executado pelas máquinas do PAC-2.
 
Ler Comentários (0)
Comente
Topo  

 
 
Primeira Página | Página Anterior | 1 2 [3] 4 5 | Próxima Página | Última Página
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.