Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

SEGURAS – Embora tenham tomado posse há poucos dias, as secretárias municipais anunciadas pelo prefeito Sandrinho Palmeira, Wiviane Fonseca (Educação), Flaviana Rosa (Trânsito, Mobilidade Urbana e Transportes) e Lúcia Gomes (Finanças), demonstraram conhecimento de muitos problemas relacionados as respectivas pastas. Em entrevista a Rádio Pajeú, na manhã desta terça-feira (12), o trio de três respondeu uma série de perguntas sem deixar a desejar. Desenvoltas, elas prometem atender as expectativas do povo afogadense.

*******************************************

PARA ONDE??????? – Para onde foi a ex-secretária de Assistência Social, Joana Darc Freitas? Pelo menos na composição do secretariado de primeiro escalão, Joana não foi anunciada. Informações dão conta de que a ex-secretária poderá ficar de fora também da lista do segundo escalão, o qual está sendo montado pelo prefeito Sandrinho Palmeira (PSB). Em algumas pastas do governo, titulares foram transferidos, o que não foi o caso de Joana…

*******************************************

QUARTO MANDATO – Eleito com 73,45% dos votos, nas eleições municipais de 2020, o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (Avante) comanda pela quarta vez os destinos da turística, Oásis do Sertão.  Médico anestesista, Luciano Fernando de Sousa, disputou seu primeiro pleito em 2000. Em 2008 foi eleito prefeito novamente e reeleito em 2012. Nas eleições de 2020 recebeu a outorga do povo triunfense para o mandato que vai de 2021  a 2024. Político e médico do povo, Luciano Bonfim tornou-se um mito imbatível na política triunfense.

*******************************************

ESPERTO – Por falar em Triunfo, o vereador Nego Rico foi esperto ao desistir de concorrer a prefeitura contra Bonfim nas eleições de 2020. Ele havia colocado o nome a disposição, mas foi tirado de tempo com a pretensão de Genildo da Água (Patriota). O grupo de oposição declinou apoio a Genildo, o que acabou levando Nego Rico para os braços do ex-prefeito João Batista. Filiado ao PSB, o vereador foi reconduzido ao cargo com 499 votos. Em 2016, Nego Rico foi eleito vereador pela primeira vez com o apoio do empresário e ex-vereador Lula Baião.

*******************************************

OPOSIÇÃO – Único vereador eleito do partido Patriota, Djaci Marques fará oposição ao governo do prefeito Luciano Bonfim (Avante). Historicamente, sempre combateu a alternância de poder das famílias Bonfim e Melo. Acredita-se que o parlamentar deverá fazer uma oposição propositiva, responsável e sem medo de tocar em pontos sensíveis da gestão. A oposição de um homem só na Câmara poderá ser de cobranças, isso se Djaci mantiver o mesmo perfil.

*******************************************

FAMILIARES – Não se livraram das críticas oposicionistas, os prefeitos dos municípios de Brejinho, Gilson Bento (Republicanos) e Quixaba José Pereira Nunes, Zé Pretinho (Avante) por terem nomeado parentes na composição da equipe de governo. Nas duas cidades do Pajeú, a oposição aproveitou o embalo para questionar e descer a macaca nos novos gestores.

*******************************************

VOLTA POR CIMA – Com uma campanha inicial desacreditada, o empresário Irlando Parabólica (Progressista) deu a volta por cima, numa eleição que surpreendeu não somente o povo de Santa Cruz da Baixa Verde, mas todo o Sertão do Pajeú. Irlando venceu o candidato apresentado pelo prefeito Tássio Bezerra (PTB) depois de ter disputado o cargo por duas vezes na terra da rapadura sem êxito. Muitos fatores colaboraram para a derrota do policial militar, Felipe de Nael (PTB), entre eles a ruptura de Tássio com o empresário Cristiano Marques, articulador político de longas datas da família Bezerra, o anúncio do tio de Tássio aderindo à campanha de Irlando e o excesso de confiança. Com isso, campanha de Irlando tomou corpo e no final, já não havia mais tempo para o grupo situacionista reverter o quadro. O progressista venceu a eleição e terá quatro anos para devolver a confiança a ele depositada nas urnas…

*******************************************

PERDEU – Numa enquete realizada na página de Ciro Gomes (PDT) no Facebook, o placar estava adverso ao pré-candidato a presidente da República. Pelo menos até às 6h30 desta segunda-feira, 54% tinham respondido que não votam no ex-ministro, contra, 46% que admitiram o voto. Alguns aproveitaram a postagem dos seguidores de Ciro para defender o nome de Lula ou Haddad e teve até quem lembrou que o ex-governador do Ceará em 2018 fugiu para Paris no segundo turno, facilitando a vitória de Bolsonaro. Se até em sua página oficial, Ciro não consegue maioria dos votos, como vai conseguir se eleger presidente?

*******************************************

VOTOU CONTRA DILMA… – Candidato do PT para presidir o Senado, Rodrigo Pacheco (ex-MDB), atual DEM-MG) votou a favor do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, da PEC do Teto de Gastos e da Reforma Trabalhista. Mas o PT nem está aí para isso. Êpa! o PT… mas… tem deputados com a “mulesta dos cachorros” com a decisão do partido.

Pular para a barra de ferramentas

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755