Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

IMPACTANTES – Anunciadas nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Sandrinho Palmeira (PSB), as medidas prioritárias para os primeiros 100 dias de gestão terão impactos significativos. No total, são 31 propostas a serem desenvolvidas em áreas diferentes, como saúde, educação, segurança. Abertura do Procon, reestruturação da Guarda Civil Municipal – GCM, pavimentação de ruas e construção de academias da saúde, estão dentro da expectativa para a concretização no prazo estabelecido. Segundo o prefeito, parte dessas metas já estão em plena execução.

**************************************************

REPERCUTIU – O afastamento do prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), e o do seu vice, Israel Rubis (PP), repercutiu na imprensa regional. Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) resta aos políticos recorrer da sentença que cassou o registro das candidaturas de LW re Rubis, em novembro por abuso de poder econômico e político. A decisão em primeira instância foi do juiz tabirense, Dr. Draulternani Pantaleão, que com base na denúncia, o Ministério Público, que atua em todas as fases do processo eleitoral, pediu a impugnação do registro das candidaturas, que acabou acatada pelo TRE. A gora, a cartada final será do Tribunal Superior Eleitoral – TSE que definirá pela cassação ou absolvição.

**************************************************

É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO – Enquanto alguns alimentam a possibilidade da realização de nova eleição em Arcoverde, advogados do prefeito Wellington Maciel (MDB) trabalham para reverter a situação. Gente grande deve entrar na defesa do emedebista, que se não obtiver êxito terá os direitos políticos cassados por oito anos, assim como o seu vice, Israel Rubis (PP) e a ex-prefeita, Madalena Brito (PSB). Filiados a siglas partidárias influentes nas esferas estadual e federal, acredita-se que a volta de LW a prefeitura é só uma questão de tempo. Aguarde!

**************************************************

CONTRÁRIO – A aprovação do projeto de lei do Executivo, que obriga alunos inadimplentes com a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, utilizarem o cartão de crédito para a quitação de mensalidades divergiu a opinião do líder do governo, o vereador Luciano Pacheco (MDB) e a vereadora Célia Galindo (PSB). Aprovado na sessão ordinária realizada no dia 08 de fevereiro por 9 x 1, a parlamentar, que representa a oposição discordou e votou contrário.

**************************************************

DE QUE LADO? – Mas afinal, qual a posição política do vereador Rodrigo Roa (Avante) na Câmara de Arcoverde? Eleito na terceira via, que tinha como candidata a esposa Cibely Roa, o colombiano tem tido uma postura quase que governista. Pelo que sofreu no processo de sucessão da ex-prefeita Madalena Brito (PSB), seria mais que humilhante, o parlamentar defender um grupo que derrotou amargamente, o projeto político de Cibely em 2020.

**************************************************

REGISTRO DIÁRIO – Nesta quinta-feira (18), na área do 23º BPM houve o registro de 13 Ocorrências; 10 Encaminhamentos; 02 Recolhimentos; 02 TCO’s; 02 BOC; 02 Mandado de Prisão; 06 Mandado de Busca e Apreensão; 03 Inquérito; 03 APFD; 02 Arma de fogo industrial apreendidas; 01 Arma de fogo artesanal apreendida; 01 Ponto debelado; 01 Veículo apreendido; 03 Veículos recolhidos; 09 Notificações de trânsito; 190 Celulares consultados; 109 Veículos abordados; 223 Pessoas abordadas. Não houve registro de Crime Violento Letal Intencional – CVLI e Crime Contra a o Patrimônio – CVP. Parabéns ao comando e a todo efetivo!

**************************************************

R$ 5,09 – Após o novo aumento anunciado pela Petrobras no preço da gasolina, motoristas fizeram filas para tentar abastecer carros e motos a preços menores, na noite desta quinta-feira (18). Na manhã desta sexta-feira (19), postos já cobravam R$ 5,09 pelo litro do combustível.

**************************************************

MILHO E SORGO – O ex-vereador Wellington JK (PSD) esteve na tarde desta sexta-feira (19) na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA),  em Afogados da Ingazeira para receber sementes de milho e sorgo para serem distribuídas através da associação rural do Sítio Mocororé.  De acordo com a presidente da associação, a senhora Maria Betânia, esposa de JK, cerca de cinquenta famílias de agricultores serão beneficiadas com as sementes. Mesmo sem mandato, JK continua dando assistência aos moradores rurais da localidade e adjacências.

**************************************************

PARTICIPOU – Em Floresta, o deputado estadual Fabrizio Ferraz participou do ato simbólico que marcou a entrega de sementes aos produtores rurais do Sertão de Itaparica.  A iniciativa faz parte do programa Campo Novo do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário prevê a entrega de 472.150 quilos de sementes, beneficiando 80 mil agricultores familiares do Sertão do Araripe, Pajeú, São Francisco, Itaparica, Central e Moxotó.

**************************************************

IMPROCEDENTE – A Corregedoria da Secretaria de Segurança Cidadã concluiu a improcedência e arquivou a denúncia de cobrança de propina contra um agente de trânsito no Recife, em um vídeo que circulou bastante. Após ouvidas com os envolvidos, ficou comprovada a falsidade da acusação. O prefeito João Campos (PSB) disse que aguardou o fim da apuração para se pronunciar. Ele chamou a atenção dos recifenses para combater a produção de fake news, afirmando que é crime, contra qualquer cidadão ou agente público.

Pular para a barra de ferramentas

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755