Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

 

VAI OU NÃO VAI? – Até o início da manhã desta terça-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Weverton Barros de Siqueira, Siqueirinha (PSB) não havia recebido comunicado sobre a vacância do cargo de prefeito. O jurídico da coligação vencedora do pleito eleitoral de 2020 entrou com uma ação cautelar, um pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral – TSE solicitando que o prefeito Wellington Maciel (MDB) e o vice Israel Rubis (Progressista) se manterem no cargo até que seja julgado o mérito. Por enquanto, o TSE não publicou o acórdão da decisão negando recursos do prefeito e do vice-prefeito. Para o vereador Luciano Pacheco (MDB), existe a possibilidade de o TSE julgar o mérito com a permanência de ambos no cargo, citando o exemplo de Belo Jardim, João Mendonça, Tuparetama, Sávio Torres e Júnior Matuto de Paulista. A vereadora Célia Galindo (PSB) questionou Pacheco ao afirmar que se houver a publicação no Diário Oficial, Siqueirinha assume a prefeitura. Para Luciano os embargos de declaração suspendem os efeitos se forem bem fundamentados. Por enquanto, LW e Rubis continuam no cargo, diante de uma situação nunca vista na terra do Cardeal.

***********************************************************

“COMPRADA” – Ao discursar da tribuna da Câmara de Arcoverde, no grande expediente, na sessão ordinária realizada ontem (22) a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) soltou o verbo e disse que a chapa encabeçada pelo prefeito, Welligton Maciel (MDB) desrespeitou todo o processo eleitoral com a prática do abuso de poder econômico e político. Segundo a petebista foram fatos absurdos cometidos. “O que está sendo questionado é o político que aceitou o convite de um grupo liderado pela pior prefeita que Arcoverde já teve e que assumiu todas as infrações cometidas pelo grupo”. A petebista foi mais contundente, quando afirmou que a eleição de Arcoverde não foi disputada, mas sim “COMPRADA” pelo grupo do prefeito Wellington.

***********************************************************

Blog do Itamar - Página 2 de 303 - OS BASTIDORES DA POLÍTICA E O GIRO POLICIAL!NÃO CONVENCEU – O vereador Rodrigo Roa (Avante) continua sem uma posição firme na Câmara de Arcoverde. Na sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (22) disse que “NÃO É OPOSIÇÃO” ao governo do prefeito, Wellington Araújo (MDB). “Não sou oposição, nem sou situação, sou Rodrigo Roa, só quero que trabalhem pelo povo”. A posição do parlamentar deixa certa dúvida nos próprios pares. Afinal, como será o mandato de Rodrigo?. Uma vela pra LW, outra pra oposição, ou ficará no meio Termo? Não há dúvidas de que a frase de Rodrigo não convenceu parte do eleitorado arcoverdense. Político tem que ter posição!

***********************************************************

DESCASO NA GESTÃO DE JOÃO – A deputada federal Marília Arraes (PT) lamentou a ineficiência da Prefeitura do Recife, sob as gestões do PSB, em NÃO garantir as vagas necessárias para todas as crianças em idade escolar, residentes no município. Segundo a petista, o caso há anos vem sendo denunciado por representantes do Conselho Tutelar. Inconformada com o descaso com a educação na gestão de João, ela disse que o socialista prometeu durante a campanha, que a Educação seria prioridade, mas nada mudou porque milhares de crianças continuam fora das salas de aula em toda a cidade. “Profissionais que atuam no setor calculam que essa demanda sem atendimento pode ultrapassar três mil crianças. É essa a prioridade que a prefeitura do Recife dá a estas famílias?”, indagou.

***********************************************************

LAMENTOU – O prefeito do Recife, João Campos (PSB) usou ontem suas redes sociais para lamentar a pichação na estátua do cantor Reginaldo Rossi. Poucos dias depois de ser inaugurado o busto amanheceu com pichações. O socialista disse que será feito o reparo e apelou para que a população preserve o patrimônio público. “Vamos fazer o reparo, mas é absurdo que atos de vandalismo assim continuem acontecendo. Cuidar da cidade é papel de todos, não apenas do poder público. Se você presenciar ou souber de algo, denuncie! Não vamos tolerar mais ações assim”, escreveu João Campos. A Polícia Civil investiga o caso.

***********************************************************

ASSEGUROU – O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM) assegurou na manhã desta segunda-feira (22) a mudança da feira de gado do município.  Acompanhado do secretário de Agricultura, Chagas Lopes, do presidente da Câmara de Vereadores, Zé Lopes e do agropecuarista Zé de Natalício, ele debateu com os comerciantes de animais a possibilidade de mudar a feira de lugar, com a finalidade de garantir mais estrutura, segurança e conforto.

***********************************************************

Os desafios das mulheres (na advocacia): como se diferenciar no mercado de trabalho? – dra. Lisiane Schmidel ‹ O RegionalMULHERES – Pelo andar da carruagem, pessoas do gênero feminino serão maioria em toda a advocacia brasileira neste 1º semestre. Os números fechados ontem (22) pela OAB nacional revelam 1.211.335 inscrições em vigor – sendo 606.650 masculinas e 604.685 femininas.

***********************************************************

Desfrutando da unidade em Cristo : Aliança Bíblica Pio XSEM OPOSIÇÃO – O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB) governa nesse início de gestão sem oposição na Câmara Municipal. A atuação dos vereadores Edson Henrique (PTB) e Toinho da Ponte (Podemos) estão mais para situação. Nada mais do que requerimentos e proposições. Pelo menos até o momento, ambos estão fora do contexto…

Pular para a barra de ferramentas

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755