Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

LIBERDADE – Num “ônibus” cheio de apoiadores, como disse o ex-prefeito Totonho Valadares, inclusive vereadores derrotados nas eleições deste ano, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB) teve liberdade para composição do quadro de primeiro escalão do Executivo Municipal. Palmeira não fez campanha prometendo nem se comprometendo, o que lhe deixou a vontade para a escolha dos nomes, visando o melhor para a Cidade, e não para agradar grupos políticos. A Prefeitura de Afogados tem 9 secretarias e uma autarquia.

***************************************************

ANUNCIOU – Por falar em autarquia, durante a solenidade de posse, ao fazer o uso da palavra, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB) anunciou nome da professora MARIA DO SOCORRO DIAS MARQUES PESSOA como diretora operacional da Autarquia Educacional de Afogados da Ingazeira – AEDAI. Funcionária da autarquia, Socorro Dias foi diretora da antiga Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira.

***************************************************

VOO MAIS ALTO – Nas eleições de 2020, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) jogou todas as fichas, no psicólogo Sandrinho Palmeira, o indicando como o nome da sua sucessão. Uma boa gestão de Palmeira vai ajudar a manter vivos os planos de Coimbra em se lançar candidato a deputado em 2022. Quando é provocado a falar sobre o assunto, Coimbra desconversa, mas com o nome em evidência no estado, pode vir mesmo a galgar voo mais alto nas eleições gerais de 2022, tudo dependerá da sua saúde e dos eventuais apoios políticos.

***************************************************

NÃO EMPLACOU – Os nomes sugeridos pelo ex-prefeito Totonho Valadares (MDB) para a composição da equipe de governo do prefeito, Sandrinho Palmeira (PSB) ao que parece, não foram aproveitados. Muitos já Imaginam quem compunha a lista de Valadares que foi contemplado apenas com a permanência de Alberto Seabra, no Controle Interno. Alguns dos secretários municipais aproveitados na gestão de Coimbra, doravante na gestão de Palmeira, a exemplo de Silvano Brito, Ney Quidute e Carlos Marques são cotas pessoais do prefeito, além de Augusto Martins, Rivelton Santos, Igor Mariano e os demais integrantes das pastas…

***************************************************

DÍVIDAS –  O ex-prefeito de Tabira, Dinca Brandino (MDB) esposo da prefeita Nicinha Melo (MDB) ultimamente anda fazendo declarações bem polêmicas. Primeiro, foi à existência de um débito de 10 milhões e 700 mil reais de precatórios na prefeitura, além de outra grande dívida do Fundo de Previdência. Sobre o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal – GM, Dinca falou que é de responsabilidade do estado a segurança pública e a Guarda Municipal cabe auxiliar no trânsito. As declarações foram feitas durante uma live com o radialista e blogueiro Léo Brasil.

***************************************************

REAÇÃO – Após a mudança de Comando do 23º BPM, a Segurança Pública, diante do apelo popular, começa a apresentar sinais de reação contra o crime na área de responsabilidade territorial da unidade. Nas últimas semanas, foram sentidas. Apreensão de drogas, motocicletas irregulares tiradas de circulação, a localização do suspeito de vários roubos de motos na região, culminando com a morte do mesmo, após troca tiros com policiais civis e militares.

***************************************************

ERA PREVISTO… – A saída de Joana Darc da Secretaria Municipal de Assistência Social, era prevista. Em dezembro, há informações que ensaiou seu desligamento do governo, mas foi contida pela turma do deixa disso. Ouviu dos dito cujos, que a atitude não seria sensata. A imprensa, Joana Darc negou, mas o fato é que não continuou na pasta na nova gestão.

***************************************************

POR TABELA – O presidente do PODEMOS, José Edson Ferreira, Zé Negão ficou tiririca com o ex-candidato a vereador Cafú, que no final da campanha rompeu com o Negão, declarando voto a Sandrinho (PSB). Ao recebeu o apoio do ex-vereador Maviael, Cafú deu a vitória por tabela a Toinho da Ponte. Furioso, Zé Negão se movimentou nos bastidores e trabalhou o nome do tratorista que na ocasião, era o nome de maior potencial para suplantar Cafú nas urnas.

***************************************************

SEGUNDO ESCALÃO – Definido os nomes que comporão o primeiro escalão do governo Sandrinho Palmeira, o socialista irá montar um novo quebra-cabeças para formar o segundo escalão. Não se sabe, se o gestor irá abrir o leque para abrigar indicações de partidos aliados na corrida eleitoral. Palmeira formou o pilar do seu governo com escolhas próprias, mas no segundo escalão deve abrir conversas com lideranças que o apoiaram na campanha.

Pular para a barra de ferramentas

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755