Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

PEDIU EXPLICAÇÃO 

Na última sexta-feira (27) a deputada federal, Tabata Amaral (PDT) e outros 21 parlamentares de 10 partidos diferentes enviaram uma carta ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) pedindo explicações sobre como o governo pretende cumprir o teto de gastos e a meta fiscal do orçamento que foi aprovado na semana passada no Congresso. Segundo Tabata, houve um aumento de R$ 3 bilhões para R$ 30 bilhões em emendas parlamentares só para o relator do orçamento, enquanto o orçamento de várias áreas sociais foi cortado sem justificativa. “Da forma que está, o orçamento que o governo articulou é simplesmente inviável e paralisará o governo em poucos meses. Precisamos de explicações, transparência e a adoção de medidas que mitiguem os danos que essas manobras possam causar à população!”, disse Tabata.

****************************************

NA FITA

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) representou os prefeitos de todo o Estado de Pernambuco no vídeo produzido pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP brasileiros, no qual os gestores fazem apelo para ajuda internacional.  A mensagem foi dirigida à comunidade internacional, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e União Europeia, na esperança de uma ação solidária com o Brasil na partilha de vacinas e insumos para a rede de saúde. A muié deixou pra trás, prefeitos midiáticos de cidades importantes do estado, a exemplo de João Campos (PSB) do Recife e Miguel Coelho (DEM) atual Chefe do Executivo de Petrolina. Participaram do vídeo os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM-RJ); de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT-SE); de Fortaleza, José Sarto (PDT-CE); de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM-RS); de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE); de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB-RS); de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL-PA); e de Salvador, Bruno Reis (DEM).

****************************************

“JOGANDO PARA A PLATÉIA”

Ao questionar a vereadora Célia Galindo (PSB) que solicitou ao Legislativo Municipal doar cestas básicas a famílias carentes do município, neste momento de pandemia, o líder do governo na Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (PSB) alfinetou a vereadora pela sua mudança de discurso. Pacheco lembrou a postura de Célia na condição de governo e agora se comportando como oposição. Para o parlamentar, a socialista teve oportunidade de colocar em prática a mencionada ação quando esteve no comando da Casa de Leis, mas não a fez, queria mesmo era gastar dinheiro na reforma de um prédio, culminando na devolução de recursos, após sua intervenção. “a vereadora quer mesmo é jogar para a plateia”, disse Luciano.

****************************************

ALERTOU

O deputado estadual, Joel da Harpa (PROS) alertou nesta segunda-feira (29) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) para cuidar da saúde mental dos agentes de segurança pública do estado, em especial aos policiais militares. Segundo o parlamentar, há uma carga grande sobre os militares que vivem em constante pressão e precisam ser melhor tratados. “É notório o esgotamento físico e mental desses. Nossos governantes não podem fechar os olhos para a necessidade real de cuidar desses homens e mulheres”, disse Joel.

****************************************

SOLICITOU

De olho na Alepe, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) solicitou ao deputado federal Fernando Monteiro (PP) intervenção junto aos órgãos competentes para o inicio das obras de recuperação da PE-365 que liga os municípios de Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo. A solicitação atende ao apelo da população que circula na rodovia, cuja malha asfáltica está precária, causando insegurança aos usuários, além de prejuízos pelos danos nos veículos e o risco a integridade física das pessoas e passageiros que necessitam fazer uso do transporte alternativo, tendo em vista Serra Talhada ser pólo médico, comercial e de educação.

****************************************

OBRIGADO DEPUTADO

O blogueiro recebeu um cartão de aniversário impresso do deputado federal, André de Paula (PSD) e da sua esposa Patrícia, com votos de felicitações pela passagem de mais um aniversário. Pela décima vez o parlamentar lembra a data natalícia. Nossos agradecimentos!

****************************************

INDAGOU

A indagação é do presidente estadual do PTB, Cel Meira: “Senhor Governador Paulo Câmara, o povo pernambucano quer saber, qual o real motivo para o descompasso entre o recebimento das vacinas do governo Bolsonaro e a demora na sua aplicação? Imunizar o povo é uma saída melhor que o temerário lockdown, que além de inconstitucional, prejudica a economia.

****************************************

ALÔ PRESIDENTE!

Transmitidas ao vivo pelo YouTube, através da conta oficial da Câmara, as sessões do legislativo municipal de Afogados da Ingazeira que são acompanhadas ao vivo, estão com dificuldade de serem armazenadas de imediato para serem visualizadas novamente. Pelo menos até a noite desta terça-feira (30), a última sessão ainda não estava disponível.

 

Pular para a barra de ferramentas

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755