Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

TRUNFO

Com uma vaga apenas para a disputa do senado em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) aguarda o momento certo para definir se irá ou não disputar o senado ou a câmara federal. Mas por que está cedo para debater a única vaga para senador? Simples: são muitos os pretendentes e todos querem se colocar, desde já, para serem levados em consideração pelo eleitorado. A vaga será talvez a grande cartada de Paulo para atrair Fernando Bezerra (MDB) ou Humberto Costa (PT) para a situação. Por fora da pista ainda corre atrás da vaga, Sílvio Costa Filho (Republicanos), André de Paula (PSD) e Eduardo da Fonte (PP). Mantida a sete chaves, a vaga do senado será o grande trunfo socialista para a permanência no comando do estado.

********************************************

LIBERA (GERAL) NÃO!
Os empresários que solicitaram a flexibilização ao Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), vão ter que redobrar todos os esforços para que sejam cumpridos “à risca” todos os protocolos como o uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos, higienização das mãos, e o isolamento social necessário. Esperamos que não haja relaxamento para um libera (geral)!
********************************************

 

UMA SEMANA

Diante da pandemia de Covid-19, que tem assolado a cidade tanto na saúde, quanto na economia, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira (PSB) anunciará conforme prometido em live, as ações executadas nos cem primeiros dias de governo. Pelo tempo que passou sem preencher alguns cargos, Palmeira já lida com o equilíbrio nas contas. Serão destacadas medidas imediatas na área da saúde, principalmente voltadas ao combate ao coronavírus, à compra de insumos, seringas e agulhas, para a vacinação contra a doença, entrega de veículos, construção de passagens molhadas, recuperação de estradas, dentre outros. Vale lembrar, que falta apenas uma semana. Pia, tá bem pertim!

********************************************

NILSIN???

Embora não tenha se destacado como jogador de futebol nos campos de Afogados da Ingazeira, tanto quanto profissional bem sucedido na radiofonia, o comunicador Nil Júnior recebeu fora das quatro linhas a “marcação carrapato”. É que o fotógrafo Janailson Nogueira, o Nilsinho tem sido o “bicho de pé” do Nill. Nas redes sociais, o menino da Cohab, “Nivaldin”, como era chamado nas antigas, pela menineira do Sobreira, está mais conhecido que William Bonner. Interessante é que perguntado sobre quem convidaria para tomar uma cervejinha adispois da pandemia, ele marcou no “Insta” justamente o carrapato das redes… É brincadeira uma coisa dessa!

********************************************

JUS A ASSESSORIA

Por falar nisso, o ex-vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (Podemos) anda calado, fato que tem deixado o meio político desconfiado. O que será que está planejando? O que sabemos é que o Negão tá beliscando uma coisinha dos gabinetes dos deputados Ricardo Teobaldo (Podemos) e de João Paulo Costa (Avante). Nos bastidores, o Negão vem atuando na articulação política de ambos. É isso mesmo, tem que fazer jus ao gesto dos deputados…

********************************************

DIÓGENES 2024

No segundo mandato consecutivo, sem poder concorrer à nova reeleição, o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB) já anunciou o seu vice-prefeito, Diógenes Patriota (PSB) como seu candidato a sucessão. Sávio aposta na aprovação popular da gestão para emplacar o aliado na eleição de 2024. Com brilho próprio, não há dúvidas de que Diógenes é um bom quadro.

********************************************

DÊVA DE NOVO???

Por falar nisso, em 2024, quem será o candidato da oposição em Tuparetama? Com certeza o nome do ex-prefeito Dêva Pessoa será ventilado, é uma liderança com alto grau de conhecimento, porque esteve vereador e prefeito do município, disputou três eleições majoritárias e soma-se a isso um recall político. Por outro lado, nomes como o do vereador Danilo Augusto (PDT) pode ganhar terreno, desde que se articule. Além do jovem pedetista, a oposição tem nomes importantes como o vereador Joel Gomes (PSB) que vem fazendo uma oposição mais light. No fundo, no fundo Dêva colocará novamente o nome a disposição do grupo e se a escolha for por pesquisa terá grandes chances de ser o opositor de Diógenes.

********************************************

E TOME DOSES!

A vacinação contra Covid-19 no Brasil continua batendo recordes, deixando sem argumentos os críticos e a “torcida do vírus”. A prova foi dada nos últimos dois dias, 2 milhões de doses.

********************************************

SEXTA-FEIRA SANTA

E Hoje é sexta-feira da paixão! Dia de homenagearmos e exaltarmos o legado de Jesus, suas palavras e ensinamentos de caridade e amor ao próximo! Dia em que celebramos a paixão e morte de Jesus Cristo. Num é um feriado, é um dia santo. Jesus realizou milagres, passou por todo tipo de sofrimento e provação, mas seu principal legado ao mundo foram suas palavras de amor ao próximo. Este dia, portanto, deve ser marcado pela oração a todos os que agora sofrem de angústias medos, moléstias, provações… E, assim como Jesus entregou o seu espírito ao Pai, deixemos ecoar, hoje e sempre, dentro do nosso coração o amor ao próximo e a fé…

Pular para a barra de ferramentas

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755