Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Disposto a oferecer sua experiência na construção de um novo caminho para Pernambuco, o ex-senador Armando Monteiro (PSDB) disse que a oposição irá apresentarem 2022 uma alternativa que será vencedora, apontando quadros de uma geração nova, que segundo o tucano, está chegando com força, como é o caso da prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (DEM), prefeito de Petrolina, Anderson Ferreira (PL) prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mendonça Filho, presidente do DEM e Daniel Coelho, presidente do Cidadania. Armando declarou que a oposição irá Juntar as forças para formar um palanque forte. Para o agora tucano, a eleição municipal de 2020 foi uma ‘ante-sala’ da eleição de 2022.

************************************************

Por falar em Armando Monteiro, ele acredita piamente que o PT de Pernambuco não marchará com a oposição em 2022. A legenda fará um alinhamento com o PSB, que terá como candidato a governador, o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Apesar de reconhecer que a oposição tenha líderes Bolsonaristas, como é o caso do senador Fernando Bezerra (MDB), explica que o PSDB é um partido de centro e por essa razão haverá unidade na oposição.

************************************************

CONVIDADO

Ex-vereador de Afogados da Ingazeira, Renildo José dos Santos afirmou que foi convidado para ser candidato a deputado nas eleições de 2022. Renon que foi vereador por dois mandatos e já presidiu a Mesa Diretora da Câmara se disse preparado para um cargo dessa abrangência. Em 2020, ele foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Zé Negão (podemos).

************************************************

NOMEADO

O ex-vereador Everaldo Patriota foi nomeado para assumir a Secretaria de Governo da Prefeitura de Carnaíba, pasta responsável pela articulação política com a Câmara, entre outras atribuições. Everaldo foi candidato a vereador em 2020, mas não conseguiu se eleger. A nomeação foi criticada pela oposição que alfinetou o prefeito Anchieta Patriota (PSB) na afirmativa de que este continua sendo bem generoso com seus apadrinhados políticos…

************************************************

ESPERANÇOSO

O vereador Luciano Pacheco (MDB), líder do governo na Câmara Municipal de Arcoverde se disse esperançoso em Wellington Maciel (MDB) reassumir a prefeitura. Afastado do cargo acusado de abuso de poder econômico, Wellington da LW poderá ter o seu pedido de liminar julgado essa semana em Brasília. “Se isso por acaso não vier a acontecer, Zeca não será prefeito, porque Siqueirinha continua sendo no cargo, é um aliado nosso”, disse Luciano.

************************************************

NA COLA…

O médico Júnior Venâncio continua num populismo da molesta, aparecendo mais que o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares. Depois de uma participação ativa na gestão da esposa, a ex-prefeita Natália Lira, que governou o município por duas vezes consecutivas, Júnior mantém a popularidade maior que o conterrâneo que está com a caneta na mão. Na gestão de Valadares goza de prestígio e autonomia. Se sentindo fora do ninho, Augusto tem incluído Júnior e Natália em 100% da sua agenda. Na recente ação de entrega de peixes e ovos de páscoa, o ex primeiro-cavalheiro acompanhou o gestor casa a casa, num populismo da gota. Com atuação na área da saúde, o médico mantém a marcação carrapato, já se preparando para 2024…

************************************************

DESATIVADO

Sem vigência desde dezembro de 2020, o Partido Social Democrático – PSD de Afogados da Ingazeira bem que já deveria ter renovado a Comissão Provisória Municipal ou mesmo modificado a composição. Não se sabe se por falta de interesse ou mesmo relaxamento, mas o partido está desativado no município. Com quatro vereadores eleitos no pleito de 2020, a sigla bem que poderia está em vigência, afinal tem bons quadros políticos em suas fileiras.

************************************************

É SÁBADO, DIA 10

No próximo sábado, dia 10 de abril o prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira (PSB) fará Prestação de Contas dos 100 dias de gestão, com intuito de dar transparência às atividades desenvolvidas.  Assim como fez na coletiva de imprensa para anunciar as metas para os primeiros cem dias, o chefe do executivo conduzirá a explanação sobre as ações da gestão.

************************************************

PRODUTIVA

A visita do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – Alepe, Eriberto Medeiros (Progressista) a prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, foi pra lá de produtiva. É que na oportunidade, o deputado anunciou a emenda de duas ambulâncias.

Pular para a barra de ferramentas

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755