HOME | CADASTRE-SE |
Untitled Document
"Até aqui nos ajudou o Senhor!"
  HOME | HISTÓRIA | MURAL | GALERIA DE FOTOS | CONTATO Afogados da Ingazeira, terça-feira, 07 de Setembro de 2010.    
 
Untitled Document
 
Na sua opinião, qual o melhor NOME para representar o Pajeú na Assembléia Legislativa?
Giza Simões (PMDB)
Zé Marcos de Lima (PR)
Benone Leão (DEM)
Gel do Pastel (PTC)
Augusto César (PTB)
Sebastião Oliveira (PR)
Ângelo Ferreira (PSB)
Sílvio Costa Filho (PTB)


Ver resultados »
 
Untitled Document
 
 
POSTADO EM 03.02.2010  
Vergonha: 2.254 condenações por improbidade administrativa afastam políticos das eleições deste ano
Cada vez mais cresce a lista dos políticos brasileiros que estão impedidos de se candidatar nas eleições deste ano por conta de condenação na justiça, principalmente por crime de improbidade administrativa, nome técnico dado aos atos de corrupção administrativa praticados por prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e demais administradores públicos que fogem aos preceitos de respeito às leis, à moral e à honestidade.

Um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) feito a pedido do jornal Correio Braziliense mostra que há atualmente 715.116 casos de suspensões, o que impede essas pessoas de votarem ou serem votadas.

O número é 43% maior do que o registrado em 2007. Apesar de a maioria dos casos decorrer de condenações criminais com sentenças contra as quais não cabe mais recurso — o que soma 622 mil — é o aumento das condenações por improbidade(1) administrativa que chama atenção.

Em três anos, os casos que resultaram na suspensão dos direitos políticos por crimes cometidos contra a administração pública aumentaram 131% em todo país, chegando a 2.254.
Comentários  
 
Comente
<< Voltar
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
  © 2007 - 2009 blogdoitamar.com.br - Todos os direitos reservados.