Blog do Itamar

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

NÃO HÁ COMPARATIVOS

Nem bem começou a gestão e já tem gente fazendo comparações entre as administrações do prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira (PSB) com a do ex-prefeito José Patriota (PSB). Nada a ver, porque cada um a seu estilo. Coimbra fez uma gestão inicial de 2013 a 2016 com foco na área rural, buscando suprir as necessidades hídricas e assim o fez com outros complementos. Na segunda gestão foi menos atuante nessas áreas, mas desempenhou o trabalho na área urbana. Palmeira traz uma plataforma de trabalho voltada para os bairros e a zona rural. Até o presente tem apresentado ações importantes nas respectivas áreas. Não há comparativos entre Coimbra e Palmeira, na verdade, existe algo em comum entre ambos que é a coragem e a determinação, combustíveis que os impulsionam a fazer mais por Afogados.

****************************O TRABALHO NÃO PARA

Esta é a frase que vem sendo seguida pelo vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares nestes quase seis meses de gestão ao lado do prefeito Sandrinho Palmeira, basta acompanhar suas redes sociais e ver a bela atuação do vice prefeito, além dos tralhos internos, burocráticos e reuniões ao lado do prefeito, Daniel a meses se lançou aos bairros da cidade ouvindo o povo e acompanhando de perto as suas necessidades para levar essas demandas ao prefeito, até em dia de domingo esse reporte andarilho já deu de frente com o baixinho nos bairros, essa dupla vem dando o que falar, parabéns pelo trabalho; que esse trabalho não pare.
****************************

MÉDICO

O Sertão do Pajeú ganhou mais um filho formado em medicina. Silvino Teles Filho, concluiu o curso de medicina. Formado em Biomedicina, Telinho como é carinhosamente chamado pela família é filho do saudoso Sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Silvino Teles, irmão dos sargentos Argemiro, Osvaldo e Teles, ambos naturais de Betânia, mas que adotaram Afogados da Ingazeira como cidade do coração. Silvino Teles Filho chegou a ser aprovado no exame intelectual para oficial da PMPE, mas esbarrou no teste físico. Anos depois de exercer a função de biomédico, coloca no dedo o anel de médico. Parabéns Dr. Silvino Teles Filho!!!

****************************

SE ESTRANHOU

O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (Avante) andou se estranhando com o vereador da base Nego Rico (PSB). Em nota de descontentamento, Bonfim soltou o verbo e afirmou que o vereador precisa ter conhecimento de gestão pública para não espalhar informações sem o compromisso com a verdade. “O vereador não faz bem nenhum a Triunfo ir as redes sociais para falar do que não sabe ou do que não quer saber”. Pegou pesado com o aliado hem!

****************************

APROVOU

Por 18 votos a 17, Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (08), o Projeto de Lei (PL) 399/15, que regulamenta o plantio de maconha, denominada Cannabis sativa, para fins medicinais e a comercialização de medicamentos que contenham extratos da planta. Estudos indicam que os derivados da planta podem ser utilizados no tratamento de doenças como Alzheimer, Parkinson, glaucoma, depressão, autismo, câncer e epilepsia.

****************************

VISITOU
 
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) visitou junto com o ex-prefeito Luciano Duque (PT), a loja Yuri Acessórios e Variedades, mais um empreendimento inaugurado na terra do Xaxado. “Com muita alegria e me sentindo orgulhoso, ao lado da prefeita Márcia Conrado fui prestigiar o primeiro dia, dos muitos e muitos que virão da nova loja. Parabéns Jucy e Neguinho pelo investimento e por acreditarem na força do nosso comércio. Tenho certeza que farão sucesso!”, escreveu Duque em suas redes sociais.

****************************

MENINO DISFARÇADA DE MENINA

Ao se reportar a desigualdade de gênero, a deputada federal Tabata Amaral (PDT) falou que há uma barreira que precisa ser superada. A pedetista lembrou que quando era estudante, tinha o sonho de ser astrofísica, e por muitas vezes era a única mulher nos ambientes em que estava. “Chegou ao ponto de falarem que eu era um ‘menino disfarçada de menina’, porque eu ia muito bem em matemática. O machismo afasta meninas e mulheres da ciência, da política e de outros espaços de poder. Já passou da hora de um basta!”, disse Tabata.

Pular para a barra de ferramentas

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-includes/functions.php on line 4755

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blogdoitamar/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110