A sobrevivência do Partido Social Democrático (PSD) em Afogados da Ingazeira demonstra mais uma vez a capacidade de articulação do vereador e presidente da Câmara Municipal, Igor Mariano. A legenda estava praticamente esvaziada devido a migração do vereador Cícero Miguel que se filiou ao PSB e pela renúncia do mandato do vereador Flanklin Nazário.
Uma fusão entre o vereador e o ex-presidente do partido (Patriota), Felipe Cassimiro acabou com uma montagem de nomes de peso para concorrer o legislativo. Igor é apresentado como opção para compor a chapa majoritária na condição de vice dentro da Frente Popular.
A disputa proporcional interna do partido deixa em jogo nomes de peso como Erickson Torres, Sargento Argemiro, Douglas Eletricista e Wellington JK que irão disputar, uma eventual terceira vaga, já que as primeiras duas serão preenchidas por Augusto Martins e Rubinho do São João.
Na disputa poderão ficar de fora três dos pré-candidatos e ainda o policial militar Edson dos Cosméticos, Sílvio da Rua Nova e outros postulantes ao legislativo. No duelo dos grandes, pelo que se comenta, vai ter gente que vai nadar, nadar e morrer na chamada beira d’água… Há quem diga noutras palavras, que irão para o sacrifício, arriscando um embate sem vitória..
Deixe um comentário: