O desencontro de informação entre duas agremiações partidárias gerou o mal estar entre dois vereadores em Afogados da Ingazeira. O fato se deu na filiação da professora Suely Federal que pretendia ingressar no MDB, cuja legenda é comandada pelo vereador Daniel Valadares.
A professora que havia participado antes de algumas reuniões do partido PODEMOS, cujo presidente é o vereador José Edson Ferreira, Zé Negão, decidiu após analisar o convite de algumas siglas partidárias na cidade, se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Como havia solicitado filiação ao PODEMOS dias antes do prazo de filiação partidária para candidatura eleitoral, Suely nem imaginava que o pleito encaminhado ao partido pudesse ser remetido pela Comissão Provisória do PODEMOS no último dia do prazo estabelecido.
Suely decidiu se filiar ao MDB, mas quando saiu a lista oficial estava registrada no PODEMOS de Zé Negão, pois o partido havia remetido os dados no último dia. A troca de farpas entre Daniel e Zé Negão se deu após um dos vereadores acusar o outro de ter usado de má fé.
Informações dão conta de que, o caso foi esbarrar na justiça e que o vereador Daniel solicitou que o nome da professora fosse inserido na lista do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Eles podem até esconder o descontentamento, mas a relação está pra lá de estremecida…
Deixe um comentário: