O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (MDB) recebeu na manhã deste sábado (07), em sua residência, localizada na fazenda Borges, uma comissão formada por professores municipais para discutir propostas para a educação do município.
Os professores reivindicam o cumprimento da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que criou o piso nacional do magistério público da educação básica. De acordo com a lei, nenhum professor deveria ganhar menos que o piso, ou seja, R$ 1.567,00 em 2013.
Durante mais de uma hora, os membros da comissão expuseram as dificuldades vivenciadas pela categoria e solicitaram ao emedebista que caso este seja candidato e venha a vencer o pleito municipal que atenda as reivindicações da classe dentro da legalidade.
Moderado nas palavras, Valadares enfatizou bastante a questão da legalidade e dos direitos estabelecidos e se comprometeu em sendo eleito prefeito de Afogados da Ingazeira no pleito de 2020, atender as reivindicações da classe, desde que estejam amparados na lei.
Deixe um comentário: