A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na manhã desta quarta-feira (28), um vereador suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Samyr Oliveira, crime ocorrido em via pública no município de Petrolândia, no Sertão do estado. A informação foi divulgada pelo portal Júnior Campos.
De acordo com as informações, o vereador Cristiano da Van foi localizado no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. Ele é apontado como o principal suspeito do homicídio ocorrido no município de Petrolândia.
A prisão foi realizada durante uma operação da Polícia Civil, com atuação conjunta do núcleo de inteligência das delegacias de Arcoverde e Salgueiro, que deram suporte à ação por meio de trabalho estratégico de investigação e monitoramento, resultando na localização do investigado.
Até o momento, a Polícia Civil de Pernambuco não divulgou detalhes oficiais sobre as circunstâncias da captura, nem informações sobre os próximos encaminhamentos do vereador, como transferência, interrogatório ou eventual apresentação à Justiça.


