EQUIPE DE GOVERNO – A governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) anuncia esta semana os nomes de sua equipe que governará Pernambuco pelos próximos quatro anos. Tranquila, sem negociação ou amarras políticas, a tucana pode anunciar seu time até mesmo na posse, que acontece no dia 1º de janeiro. Pelo que foi apresentado no processo de transição, Raquel já deu sinais de que sua equipe será mais técnica do que política.
OUTROS PROBLEMAS – Além da formação da sua equipe de governo, a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) tem outro grande problema a resolver que é o embate político envolvendo aliados que pretendem presidir a Mesa Diretoria da Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais eleitos Antonio Moraes (PP) e Álvaro Porto (PSDB) estão na disputa. Aliado de primeira hora da tucana, Álvaro é o nome da sua predileção.
TIME ESCOLHIDO – Embora a imprensa questione a demora do anúncio do secretariado, a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) já fez suas escolhas e claro, montou um time técnico, bem escalado para tocar os trabalhos, contribuindo com a mudança que a nova governante pretende fazer no estado. Não há dúvidas de que houve dificuldades de acomodação de aliados, mas a essa altura tudo já foi em parte resolvido. Não está descartado a presença da Delegada Patricia Domingos e da deputada estadual eleita, Débora Almeida (PSDB) na esquipe de governo.
MIGUEL COELHO – Filiado ao União Brasil (UB), o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho será anunciado como secretário no governo Raquel. Informações dão conta de que este estaria de olho na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pasta que já foi comandada pelo seu pai, o senador Fernando Bezerra (MDB) na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Estratégica, a mencionada pasta é disputada por aliados de Armando Monteiro, ou seja, empresários apoiadores de primeira hora de Raquel, que muito colaboraram com a sua campanha. Nesse causo, a briga é meu véi é feia…
PEPINO – Pelo jeito Miguel Coelho (UB) está com um pepino da gota pra resolver. Além da questão da disputa pela pasta de Desenvolvimento Econômico, ainda enfrenta problema com o presidente Nacional do União Brasil (UB), Luciano Bivar que segundo informações já declarou a governadora eleita, que Miguel não seria a indicação do partido. Nesse caso, o galego terá que entrar na cota pessoal da tucana.
ENCONTRO – O almoço de confraternização do grupo de Whatsapp Acorda Afogados marcou encontro duas lideranças políticas que concorreram a eleição de 2020 em Afogados da Ingazeira. Convidado, o prefeito Alessandro Palmeira (PSB) se fez presente. Além de participantes do grupo estiveram no recinto, o vereador governista Douglas Eletricista (PSD) e o ex-vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (Podemos). Nada além de bons papos acerca da política nacional, estadual e municipal. No final Zé e Sandrinho se cumprimentaram com aperto de mão e abraço. A política de Afogados é mesmo diferenciada. Viva a democracia!
DE NOVO??? – Por falar em Zé Negão, este ao ser indagado sobre as eleições municipais de 2024, afirmou que concorrerá novamente a prefeitura. A afirmativa do Negão foi feita na presença do prefeito Sandrinho Palmeira (PSB) que declarou ser candidato à reeleição. Para o atual gestor, a eleição de 2024 terá pelo menos três candidatos a prefeitura de Afogados da Ingazeira.
BUSCANDO ABRIGO – Um mói de pré-candidatos ao legislativo nas eleições municipais de 24 já estão se articulando na busca de abrigo, no que concerne a questão partidária. Nomes como os ex-vereadores Luiz Besourão, Wellington JK, o suplente Mário Martins, o vereador Toinho da Ponte, dentre outras lideranças podem estar juntos na mesma legenda. Basta um aceitar o outro… Na última reunião entre postulantes, houve quem questionasse o ingresso de nomes de maior peso político e estrutura financeira. Nessa brincadeira, 14 nomes se apresentam para disputa proporcional, entre eles 4 mulheres.
PRESENTE DE GREGO – De saída do governo da Bahia (BA) e com vaga garantida no Ministério de Lula, Rui Costa deixou um presente de grego para os baianos. Aproveitou o apagar das luzes e subiu o ICMS para 19% no Estado.
Deixe um comentário: