É NESSA LINHA… – Uma administração focada em sanar os problemas encontrados no Estado e os que por ventura venham a acontecer. Tem sido nessa linha que a governadora Raquel Lyra (PSDB) vem pautando sua gestão, contabilizando o apoio dos secretários, que vem recebendo o respaldo dos pernambucanos. A prova está nos resultados de pesquisas realizadas por diferentes institutos, onde a tucana aparece com boa aprovação. Focada na gestão, ela não tem medido esforços para melhorar a saúde, a educação, a infraestrutura, o social e a segurança do Estado. Não falta quem a critique, mas são apenas seis meses de governo. O trabalho vem sendo desenvolvido com dedicação e seriedade. As demandas são muitas, porém a vontade de fazer é maior. Acredito que Raquel fará uma grande administração com ações que beneficiem verdadeiramente a todos os pernambucanos.
TUDO MUDOU – O ex-deputado federal, Sebastião Oliveira (Avante) não é mais aquele mito, que reunia multidões na Capital do Xaxado, dava autógrafo, era paparicado pela juventude. O político envelheceu, o eleitorado jovem não conhece os feitos que o marcaram positivamente na cidade. Por isso, é bom o Sebá descer do salto alto, e passe a discutir na aldeia. É bom ir avaliando isso se quiser mirar com sucesso a disputa pela prefeitura de Serra Talhada em 2024. Difícil é ele (Sebá) ir para o embate contra Márcia!
SE DESTACADO – Por falar nisso, em seu primeiro mandato federal, o deputado Waldemar Oliveira (Avante) tem se destacado na Câmara Federal. Apesar das diversas tarefas na área privada, Dema tem dado conta do recado no parlamento. A presença constante nas sessões não impediu as visitas aos municípios do interior do estado. A cada viagem, o parlamentar conhece de perto a realidade da população interiorana. Dizem que é bom de telefone, atencioso com suas bases e muito responsável.
COMEMOROU – A prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado (PT) comemorou o Mutirão de Especialidades, onde foram realizados cerca de 300 atendimento em apenas um dia com os serviços de: urologista, endocrinologista, clínico geral, dermatologista, ginecologista, cardiologista, psiquiatra, eletrocardiograma, nutricionista, odontólogo, vacinação, além de teste rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e C.
SEI LÁ… – Os boatos que colocavam o vereador e presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João (PSD) como potencial candidato a prefeito em 2024 pela oposição foram descartados por ele através de nota divulgada na imprensa, na qual esclarece que não disputará a eleição. Interessante é que ainda alimentam na cidade, a ideia de que tudo foi uma estratégia para o menino do São João voltar candidato pelos braços do povo. Pia!
NOME POSTO – Quem anda garantindo que será candidato a vereador em 2024 é Fabrício Marques, Tigrão, filho do ex-vereador Hamilton Marques e Neide Vieira. Ele já anda conversando com partidos para garantir uma legenda.
NA BASE DA ESPECULAÇÃO – O debate para valer sobre quem será ou não candidato a prefeito de Iguaraci, só vai aflorar no próximo ano. Nenhum dos possíveis postulantes vai antecipar a discussão, o que seria burrice. Tudo o que se comentar agora ficará no campo da especulação. Estamos longe do jogo.
VISITOU – Por falar em Iguaraci, chega a nossa redação, a informação de que o ex-prefeito Albérico Rocha esteve na semana passada, visitando o município. Sua passagem pela cidade marcou o encontro com amigos e correligionários de Jabitacá e da comunidade Catingueira.
NÃO FALA NO ASSUNTO – O prefeito de Iguaraci, Zeinha Torres (PSB) não fala sobre a sucessão municipal neste momento. Terá um abacaxi da gota pra descascar no próximo ano. Se errar na escolha, pagará caro…
RECEBEU – O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Sílvio Costa Filho recebeu em seu gabinete, o prefeito de Betânia, Mário Flor (Republicanos), onde conversaram sobre os projetos para o município.
POSIÇÃO ÉTICA – O ex-governador Paulo Câmara (Sem Partido), que não conseguiu eleger seu sucessor ao governo do estado em 2022, tem mantido uma postura ética, ao não fazer críticas a gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB) que tem apenas seis meses de governo. A verdade é que Paulo sempre foi sensato.
NÃO CONSEGUIU – O governo do Lula não conseguiu dar aquela decolada econômica, que foi projetada na campanha. O que se vê são brigas públicas entre os ministros sobre como conduzir a economia do país.
SE FOSSE O FILHO DE TRUMP… – O filho vigarista do presidente dos EUA se declarou culpado por sonegar US $2 milhões em impostos e haver mentido quando, ao comprar arma, declarou não fazer uso de drogas. É usuário de crack. Mas não vai preso. Se fosse o filho de Donald Trump…
Deixe um comentário: