A população de Serra Talhada, maior município do Alto Sertão do Pajeú elegerá o novo gestor no dia 4 de outubro deste ano, e a disputa por um “lugar ao sol” já começou a mexer com as “pedras do xadrez” tanto entre os candidatos quanto entre os partidários. Ataques de todos os lados iniciaram o embate nos bastidores e nas redes sociais, envolvendo eleitores e candidatos.
********************************
CARLOS EVANDRO
Visto como o nome mais forte na disputa eleitoral, o atual prefeito, Carlos Evandro (PSB), surfa em uma onda de aceitação popular. Carlos que já governou o município por duas vezes largou bem, na pré-campanha, mas acredita-se que encontrará dificuldades quando a pré-candidata do prefeito Luciano Duque (PT) ganhar musculatura política. Em 2012, Carlos Evandro conseguiu eleger Luciano como seu sucessor. Após receber o bastão, este se tornou uma ‘pedra no sapato’ de Carlos, rompendo politicamente dias depois de ter assumido a prefeitura.
********************************
MÁRCIA CONRADO
Oficializada como candidata do grupo governista, a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Conrado, poderá ser a primeira mulher a governar Serra Talhada. Com um trabalho destacado na pasta, ela ganhou notoriedade e dentro do grupo ‘duquista’, sendo o nome que melhor pontuou nas pesquisas de intenção de voto. Márcia tem 34 anos. É filha do ex-vereador Isivaldo Conrado, é cirurgiã dentista formada pela UFPE e com especialização em ortodontia e endodontia. Seu principal adversário nas urnas será o próprio primo e médico Carlos Evandro.
********************************
VICTOR OLIVEIRA
Disputou a prefeitura de Serra Talhada em 2016, mas acabou sendo derrotado pelo prefeito Luciano Duque (PT) que tentava a reeleição. Victor estava filiado ao Partido Liberal (PL), mas com o ingresso de Waldemar Oliveira e do primo Sebastião Oliveira no Avante, acabou seguindo ambos no projeto partidário. Victor tem sido combativo em relação a possível indicação de Carlos Evandro para encabeçar a chapa oposicionista na Capital do Xaxado. Ele (Victor) e Carlos continuam trocando farpas através de críticas e diversos questionamentos. Em razão do alto índice nas pesquisas, Carlos Evandro pode colocar por terra o projeto do jovem empresário.
********************************
MARQUINHOS DANTAS
Presente nas redes sociais, o radialista Marquinhos Dantas (PP) vem anunciando sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Serra Talhada. Com forte penetração no meio evangélico, Dantas disputará mais uma vez o cargo, com uma candidatura intermediária. Com uma oratória maneira, o comunicador é figura constante em rádios locais, através de comerciais, spots e por apresentar um programa evangélico em sua própria emissora, a Nova Gospel FM.
Com a definição do nome da sucessão do prefeito Luciano Duque (PT), saem do páreo os governistas Marquinhos Godoi; o empresário Faeca Seguros e o médico Nena Magalhães. Na atual conjuntura, esses são alguns nomes da disputa pela prefeitura de Serra Talhada.
Deixe um comentário: