Veja o vídeo da fala de Cid Gomes que o levou a ser baleado
Veja o vídeo da fala de Cid Gomes que o levou a ser baleado
Minutos antes de ser baleado ao tentar desmobilizar greve ilegal de policiais militares na cidade de Sobral, no Ceará, o senador Cid Gomes (PDT-CE), pegou um megafone e tentou convencer os oficiais a interromperem o motim nesta quarta-feria (19). “Essa greve é ilegal. Vocês tem cinco minutos para pegarem os seus parentes e sair daqui em paz”, disse Cid antes de ser interrompido pelos manifestantes encapuzados que se amotinaram em quartel.
O senador chegou à cidade após denúncias de que homens encapuzados em viaturas estariam obrigando o fechamento de comércio e forçando as pessoas a ficarem em casa durante a instauração de greve ilegal de policiais militares que não aceitaram acordo do governador Camilo Santana (PT) com a categoria. “Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o parlamentar em discurso feito um pouco antes.
Segundo a assessoria de Cid Gomes, o tiro que o atingiu foi de arma de fogo. “O senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral”, diz em nota publicada no Twitter.
Deixe um comentário: