SE REUNIU – O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) se reuniu com o secretariado para tratar, dentre outros assuntos, de projetos e metas da gestão. O momento serviu para o Chefe do Executivo reforçar a importância do planejamento das nossas ações e fazer o monitoramento das ações do Plano Retomada. Até o fim deste ano estão previstos, investimentos da ordem de R$ 5 bilhões distribuídos em todos os municípios pernambucanos. Do ano passado pra cá, Paulo percorreu todas as regiões fazendo anúncios importantes e parcerias com os municípios na área de infraestrutura. Para o governador, a reunião de planejamento indica o caminho que a gestão vai seguir, compartilhando as estratégias para que todos possam chegar ao mesmo objetivo.
FALTOU SEGURANÇA – A agressão sofrida por um jovem estudante durante a final dos Jogos Escolares na Fase Municipal chocou a cidade de Afogados da Ingazeira e região. Um chute violento em um colega que estava sentado no interior da quadra e sem nenhuma defesa, foi filmado por alunos e rodou o estado, expondo a falta de mero controle emocional. A pancada levou o jovem a ser socorrido desacordado para o Hospital Regional Emília Câmara – HREC. Mas o que chama a atenção, é que nas imagens não se vê nenhum Guarda Municipal, segurança particular ou agente de segurança no local. No dia anterior ao episódio, há informações de que no mesmo ginásio de esportes houve brigas, os responsáveis pelo evento foram informados do quantitativo de pessoas no ginásio, mas as providências não foram tomadas, resultando na repercussão negativa do dia seguinte. Por que a Gerência Regional de Educação não tomou essa precaução com relação a segurança dos atletas e do público em geral? Pelo que apuramos, a guarda municipal foi informada da grande movimentação e até um dos seus componentes teria levado o caso a instância superior. Em suma, nada foi feito. O caso ganhou repercussão e os responsáveis não se pronunciaram sobre a falta de segurança no espaço esportivo. Vamos apurar e divulgar o que realmente aconteceu. A Gerência Regional de Educação resta se justificar da grande falha cometida!
FORMOU PALANQUE – Aos troncos e barrancos, bem no apagar das luzes, a deputada federal e pré-candidata ao governo do estado, Marília Arraes (Solidariedade) formou suas chapas proporcionais para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Após trocar o PT pelo Solidariedade, Marília recebeu várias adesões de lideranças que já estavam comprometidos com Raquel, Miguel, Anderson e Danilo. Hoje a neta de Arraes conta com apoio de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados e outras lideranças. O desafio maior de Marília é manter a dianteira nas pesquisas, assegurando vaga para um eventual segundo turno.
CUM AS ABELHAS – Por falar em Marília Arraes, o PSB vai vir com as abelhas pra cima da galega. Será uma questão de honra o PSB vencer o pleito e sem a neta de Arraes no segundo turno. As investidas serão com a força da estrutura que terá o candidato da sucessão de Paulo Câmara que vai desde o uso da imagem de Lula com exclusividade de apoio a Danilo, até as mais diversas negociações com lideranças políticas. Será a estrutura das máquinas administrativas contra uma liderança que encampará a luta com a proposta de mudança.

COLANDO – O deputado federal e pré-candidato ao governo do estado, Danilo Cabral (PSB) esteve por pelos menos três vezes ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem junto com o governador Paulo Câmara (PSB) discutiu o cenário nacional e estratégias para a pré-candidatura de Cabral em Pernambuco. Sem ter muito o que em que se amparar, o socialista vem associando a campanha dele ao nome de Lula. O objetivo é ganhar a simpatia do eleitor e crescer nas pesquisas…
EVITANDO – Por falar nisso, as escapulidas de Danilo em relação ao apoio de Paulo Câmara a sua pré-candidatura tem sido perceptíveis. Cabral tem evitado falar o nome do governador, que apesar da rejeição tem muitas ações positivas desenvolvidas no estado. Paulo é um camarada ético, responsável e que fez muita por Pernambuco, mas esbarrou na falta de popularidade, por não sentir o cheiro de povo, nem conhecer as pessoas pelo nome, como era o caso do seu padrinho político, Eduardo Campos. Auditor fiscal e ex-secretário de estado, Paulo permitiu que fosse blindado pelos homens da Casa Civil. E se hoje for a qualquer cidade do sertão e sentar num banco de praça sozinho, poucos ou quase ninguém o reconhecerá. É como eu diche, fartou a Paulo ser mais popular!
E TOME BURACO! – Em suas redes sociais, o ex-prefeito de Iguarcy, Francisco Dessóles mostrou a dificuldade de trafegar pela estrada que liga Sertânia a Pernambuquinho. Em condições críticas de pavimento, que só se agravam com as chuvas, a estrada se tornou uma armadilha para motoristas. Os buracos praticamente tomaram toda a sua extensão e se alargaram, gerando prejuízos para os proprietários de veículos.
