PRESTIGIOU – A governadora Raquel Lyra (PSDB) esteve neste domingo (28) presente na festa da Cavalgada à Pedra do Reino. O evento aconteceu em São José do Belmonte. Raquel chegou chegando, porque essa foi a primeira vez que um chefe do Executivo estadual marcou presença na festa. Para celebrar o momento, a governadora recebeu das mãos de Ieda Araújo, membro da Associação Cultural Pedra do Reino, que organiza a festa, um manto que representa a importância da festividade. “Viemos ao Sítio da Pedra do Reino para vivenciar o que temos de mais rico, que é a nossa cultura popular. Quero parabenizar a todos que fazem essa linda festa, que está arraigada no coração do povo do Sertão pernambucano. No nosso governo iremos ajudar a trazer mais estrutura para que as pessoas possam viver melhor no município de São José do Belmonte e vivenciar momentos como esse da melhor maneira”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
FIDELIDADE TOTAL – O vice-prefeito de Carnaíba, Júnior de Mocinha (PSB) até aqui não arredou um milímetro das atribuições do cargo. Cumpre as pautas que lhe são destinadas sem passar a linha vermelha do seu limite. Tem sido leal ao prefeito Anchieta Patriota (PSB) e a Frente Popular, mas poderá não será o candidato da sucessão do Patriota. Isso já cansou de ouvir. Perdeu tempo, deixou de ser o principal nome da oposição. Não teve coragem, o cavalo passou selado e agora pagará pela sua omissão. Volto a dizer: se tivesse ficado adonde tava, já tinha prefeitado na terra do Dantas.
MUITA FALTA – Volto a repetir que fazem muita falta os vereadores Hamilton Marques e Augusto Martins, que davam um ar de parlamento à Câmara de Afogados da Ingazeira. Os debates eram de fato a calourados.
NOMES NOVOS – Jânio Carlos (Sem Partido), Toninho Valadares (Sem Partido) e Veratânia Moraes (PSB)
– três bons nomes na lista dos novos candidatos a vereador de Afogados da Ingazeira.
DISPOSTA À DISPUTA – A professora e empresária, Evângela Vieira (Solidariedade) voltou a dizer que está disposto a disputar a prefeitura de Afogados da Ingazeira.
COMEÇAR SE MOVIMENTAR – Albérico Messias Rocha, foi de fato um bom prefeito de Iguaraci. Nem se discute. Mas se quiser ser candidato novamente tem de sair do Recife, e começar a andar na zona urbana e rural do município, movimentando sua pré-candidatura.
RUIM DE MÍDIA – O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB) está se mirando no péssimo exemplo da pata, coloca ovos e não anuncia. Nas redes sociais e sites de notícias, ninguém vê uma ação desenvolvida no município. O bicho é ruim de mídia viu!
GATO POR LEBRE – Enquanto não faz sua parte, a oposição desce a macaca na gestão do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB). Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na sexta-feira (26), o vereador Aldo da Clips usou a tribuna para falar do descaso na área da saúde e das mazelas da gestão Valadares. O parlamentar citou denúncias que recebeu da população de falta de lençóis, papel higiênico, medicamentos e falta de medicamentos no Hospital Maria Rafael de Siqueira, unidade coordenada por uma Organização Social (OS). Outra crítica do vereador foi em relação ao UPA, aprovada pela Câmara Municipal, mas que segundo ele (Aldo) não existe. Ele chamou de propaganda enganosa, a investida feita pelo governo.
NOME VENTILADO – O ex-vereador Bal do Riacho do Meio, um camarada limpo e de posições, é um dos nomes ventilados na seara do seu partido para ser o vice de Eclériston Ramos (PSB) na disputa da Prefeitura de São José do Egito. Só acredito que será Eclériston, quando eu ver…
MUITO CEDO – É muito cedo, a opinião popular muda como as nuvens, mas, se a eleição para prefeito de Quixaba fosse hoje, não seria nada fácil bater o prefeito Zé Pretinho (Avante).
FICOU DE FORA – Além de partidos de oposição a Lula como PL, Novo e Republicanos, parlamentares do PSDB, PSD, União, MDB, Podemos, PP e Cidadania já assinaram o pedido da CPI de Abuso de Autoridade do STF e TSE. Nenhum parlamentar da base lulista ou da ‘esquerda’ assinou.
CONTA DE SOMAR – O PL, principal partido da oposição, tem quatro cadeiras no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O Republicanos, outras duas. PT, Psol e PDT somados têm cinco. O centro, como sempre, decidirá.
