O Coronel Reformado da Polícia Militar, Sérgio Rodrigues de Paula informou ao blog na tarde desta terça-feira (09) que teve o aplicativo WhatsApp de seu celular hackeado.
Ele explicou que um homem desconhecido entrou em contato com mesmo lhe perguntando se havia colocado um veículo a venda no Mercado Livre, mas segundo o golpista para haver uma propagação maior da venda do veículo necessitaria de seis números que enviaria via SMS.
Após confirmar os números, minutos depois descobriu que no SMS não aparecia o nome Mercado Livre, foi quando percebeu que caiu no golpe. De imediato ligou para sua filha e para alguns amigos para levar ao conhecimento sobre qualquer pedido de empréstimo no seu nome.
Ele conta ainda que tentou desinstalar o WhatsApp mas não teve mais acesso. O golpista ainda ligou para algumas pessoas pedindo dinheiro, mas estas já haviam sido avisadas. Não há informações se algum golpe chegou a ser aplicado.
O coronel Sérgio Rodrigues atuou na região do Pajeú. Ele foi comandante da 3ª CPM, sediada em São José do Egito e Comandou à época o antigo Pelotão de Afogados da Ingazeira.