Faltando pouco mais de um seis meses para as eleições municipais, políticos de diferentes espectros e legendas já estão pra lá de articulados. Em Afogados da Ingazeira, novos e antigos nomes são ventilados para concorrer à prefeitura, mas o cenário ainda é incerto.
Pela Frente Popular, o prefeito Zé Coimbra (PSB) tem o vice-prefeito Alessandro Palmeira (REDE) como seu pré-candidato a sua sucessão, mas ainda não anunciou. Por outro lado, o ex-prefeito Totonho Valadares (MDB) tenta conquistar o apoio de Coimbra, que tem fechado as portas para o diálogo. Enquanto aguarda Coimbra anunciar seu nome da sucessão, Valadares perde terreno na construção do seu grupo político, para se ter uma ideia, o MDB que é o partido do ex-prefeito conta apenas com um vereador, que é o próprio presidente e filho do ex-prefeito.
Já estamos em março e a essa altura, Valadares já deveria está com o time montado para um eventual enfrentamento. Falta atitude e coragem para se desprender do seu ‘pseudo’ aliado político. Se não conseguir montar uma proporcional a altura, o Cabeça Branca pode disputar a eleição em desvantagem, isso porque, a chamada Frente Popular já conta com mais de 45 pré-candidatos ao legislativo. Para muitos, Valadares cochilou e continua cochilando…
Deixe um comentário: