.

Professora Dinalva será homenageada com o Prêmio Mulher Destaque 2026

A professora Dinalva Bezerra, é uma das homenageadas da V Edição do Prêmio Mulher Destaque 2026, reconhecimento concedido a mulheres que fazem a diferença em suas áreas de atuação e contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

Educadora efetiva da rede municipal de ensino de Tabira, Dinalva construiu sua trajetória pautada pelo compromisso com a educação pública e pela valorização dos profissionais do magistério. Ao longo dos anos, tornou-se uma das principais lideranças sindicais do Pajeú, representando os educadores por meio do SINDUPROM-PE (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Pernambuco).

À frente das lutas da categoria, Dinalva participou de importantes negociações em defesa do piso salarial nacional, do plano de cargos e carreiras e da valorização dos professores, sempre atuando com firmeza no diálogo com a gestão municipal e na defesa dos direitos dos profissionais da educação.

Sua atuação fez dela uma referência para o magistério de Tabira e da região, sendo reconhecida pelo empenho, coragem e dedicação em prol de uma educação pública de qualidade.

A cerimônia de entrega do Prêmio Mulher Destaque 2026 acontecerá em Afogados da Ingazeira e reunirá mulheres que se destacam nas áreas da política, educação, empreendedorismo, administração pública, cultura, saúde, assistência social e outras atividades de relevante interesse social.

O evento é uma realização do Jornal O Binóculo, Instituto de Pesquisa Expressão (IPE) e Blog do Itamar, consolidando-se como uma das mais importantes homenagens ao protagonismo feminino no Sertão de Pernambuco.

Compartilhe:

Deixe um comentário