A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) denunciou na Sessão Ordinária realizada segunda-feira (08), supostos fura-filas na vacinação contra a Covid-19 em Arcoverde. Ela disse que recebeu a denúncia através de mensagens de celular, dando conta de que pessoas que trabalham internamente na Secretaria Municipal de Saúde (digitadores) teriam sido imunizadas.
Segundo a vereadora, a denúncia envolve até a vacinação de crianças e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito abrindo procedimentos para acompanhar o processo de imunização na cidade de Arcoverde. A petebista pediu transparência ao prefeito Wellington Maciel (MDB) no tocante aos nomes das pessoas que foram imunizadas.
“Espero que tais denúncias não sejam verdadeiras e que o governo municipal esteja tratando esse assunto com transparência, obedecendo as regras da vacinação para não favorecer amigos do poder, recebemos denúncias de que até crianças estavam sendo vacinadas, isso foge totalmente da ordem do cronograma de vacinação”, disse a parlamentar.