O Pernambucano Paulo Moura foi Campeão Maior Onda do Ano 22/23 no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, que é considerado pela mídia especializada como o Oscar do Surfe Nacional. Paulo que já tem outros títulos no surf, volta a ser destaque.
Natural do Recife, Paulo Moura começou a surfar aos 11 anos de idade. Seus pais, o médico Edson Moura e Márcia Moura, sempre incentivaram no esporte, desde que conciliando com os estudos. Após terminar o segundo grau, decidiu levar o surf como profissão e teve o apoio familiar. Foi campeão brasileiro júnior e pró-júnior em 1998, campeão do US Open Pró-Júnior em 2000, esteve seis anos consecutivos no WCT, tendo no currículo a semi do Pipe Masters de 2004 e o quarto lugar na Triple Crown daquele ano. Já na nova fase, dedicada às ondas grandes, foi campeão brasileiro de Tow In, em 2009.
“Esse titulo é dedicado a toda comunidade de naufragados que sempre me recebeu carinhosamente e onde criei uma conexão muito especial com a minha onda preferida na ilha! Deus abençoe a luta de vcs para permanecer nesse paraíso!”, escreveu Paulo m suas redes sociais.
